Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Antonio Cassano havia deixado duras críticas a Rafael Leão, considerando que o avançado formado no Sporting é um atleta banal. Acontece que o internacional português fez questão de responder, chamando o antigo futebolista de palhaço numa publicação deixada nas suas redes sociais.
"O Rafael Leão é alguém que pensa que é um fenómeno e há pessoas que vão atrás dele. Para mim é apenas um bom jogador, com força física, não mudei de ideias em relação a isso", começou por referir Antonio Cassano, em declarações a um programa de televisão italiano.
"Durante cinco meses e meio não marcou um golo numa liga tão pobre como é a Serie A. Depois faz duas jogadas, duas acelerações. Quando eu jogava, há 10 ou 15 anos, teria de lutar para jogar no sexto ou sétimo classificado da Serie A. Com gente como Kaká, Rui Costa. Estamos a falar de um jogador normal", atirou o antigo internacional italiano, agora com 41 anos.
"Vejam o Lautaro Marínez, esse sim, é um jogador de classe mundial. Luta pela bola, marca golos, faz assistências, 'combate' no campo todo. É um líder em todos os sentidos", finalizou Antonio Cassano, deixando rasgados elogios ao internacional argentino do Inter, que esta época leva 26 golos e duas assistências.
Esta temporada, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – realizou 38 encontros: 27 na Liga Italiana, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa e dois na Taça de Itália. Nos 2.910 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ex-jogador leonino marcou 12 golos e fez 11 assistências.
Rafael Leão estreou-se pelo Sporting a 12 de outubro de 2017, na deslocação do Sporting ao reduto do Oleiros, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, tendo até feito o gosto ao pé. Ao todo, pelo Clube de Alvalade, o avançado fez apenas cinco encontros, marcando dois golos e fazendo uma assistência, antes de rescindir na sequência da invasão à Academia, em 2018.