CASTIGO A CAMINHO? COMPORTAMENTO DOS ADEPTOS DO SPORTING DEIXA FUTURO DOS LEÕES NA UEFA EM SUSPENSO
Massa adepta verde e branca foi avisada na partida diante do Young Boys, na Liga Europa
Redação Leonino
Texto
16 de Fevereiro 2024, 08:17
Adeptos, Sporting, Young Boys, Liga Europa

O Sporting pode vir a sofrer um castigo pesado por parte da UEFA. É que, na deslocação dos leões ao reduto do Young Boys, na passada quinta-feira, 15 de fevereiro, os adeptos verdes e brancos foram avisados para a não utilização de engenhos pirotécnicos, algo que acabou mesmo por acontecer e que pode vir a ter consequências para o Clube de Alvalade.

Recorde-se que o Sporting se encontra a cumprir uma pena suspensa de dois anos precisamente devido ao comportamento dos adeptos. Resta agora saber se a UEFA, para lá das habituais multas – que, por sinal, não costumam ser nada levezinhas –, pode tomar outro tipo de medias.

Recorde-se os resultados dos outros jogos desta fase da Liga Europa: Feyenoord 1 – 1 Roma; Shakhtar Donetsk 2 – 2 Marselha; Galatasaray 3 – 2 Sparta Praha; Lens 0 – 0 Freiburg; Benfica 2 – 1 Toulouse; Braga 2 – 4 Qarabag e Milan 3 – 0 Rennes.

Após a vitória frente ao Young Boys, o jogo da segunda mão do play-off da Liga Europa está agendado para a próxima quinta-feira, 22 de fevereiro, às 20h00, no Estádio José Alvalade. Antes disso, a turma de Rúben Amorim desloca-se ao reduto do Moreirense, na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro, às 20h15, em jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

O Sporting é líder do Campeonato Nacional, somando 52 pontos em 20 encontros (17 vitórias, um empate e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 52 pontos em 21 partidas (16 triunfos, quatro empates e uma derrota). O Porto é terceiro, com 45 pontos em 21 jogos (14 vitórias, três empates e quatro derrotas).

Confira aqui o momento em questão:

Imagem de destaque
  Comentários