Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Maxi Araújo tem sido um dos destaques do Sporting nos últimos jogos, mas a adaptação do internacional uruguaio nos leões não foi tão rápida e fácil quanto se esperava. O ala chegou apenas no final do mercado de verão, o que dificultou a entrada no onze inicial.
Embora a sua estreia pelos verdes e brancos tenha sido rápida, pois assinou pelos leões no dia 27 de agosto e estreou-se em Arouca, no dia 13 de setembro, inicialmente não teve os minutos que desejou. O jogador chegou mesmo a dizer: “Pessoalmente, não tive o desempenho que esperava, apesar dos poucos minutos que vinha acumulando no Sporting, mas serviram para entrar no ritmo da equipa. Ainda há muito a corrigir".
Rúben Amorim também tinha abordado esse momento menos conseguido de Maxi: “Não tem tido muitos minutos, mas se calhar conto pelos dedos os treinos que tem tido. Mas basta vê-lo tocar na bola, a forma como arranca, para perceber que tem qualidade”. Mas mesmo assim, o treinador leonino não deixou cair o uruguaio e devido à grave lesão de Nuno Santos, o jogador de 24 anos tem vindo a afirmar-se cada vez mais na equipa.
Maxi Araújo – avaliado em 12 milhões de euros - fez dois golos em cinco jogos esta época pelo Toluca. Na temporada passada, marcou dois tentos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.
Apesar de poder jogar também a ala, o 'camisola 20' dos leões leva já 11 encontros jogados, maioritariamente numa posição mais avançada. O canhoto tem jogado a extremo, papel que faz quando é chamado por Marcelo Bielsa e já fez dois golos e uma assistência.
Veja aqui os melhores momentos de Maxi Araújo frente ao Manchester City: