Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Genty Catamo vai participar no Campeonato Africano de Nações e, dessa forma, desfalcar o Sporting em janeiro. No entanto, o ala teve autorização de Chiquinho Conde, selecionador moçambicano, para se apresentar mais tarde e, assim, estar disponível para o jogo com o Portimonense.
Uma vez que Ricardo Esgaio é o único ala-direito, os verdes e brancos intercederam junto da Federação Moçambicana, que aceitou dispensar o 'camisola 21' para estar apto durante a visita do Clube de Alvalade a Portimão e, assim, ser opção do treinador.
Desta forma, o canhoto só deverá partir em 2024, e começará a preparar o particular com a Costa do Marfim, que tem em Ousmane Diomande uma das maiores estrelas. O CAN está agendado para decorrer entre os dias 11 de janeiro e 13 de fevereiro.
Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 1,5 milhões de euros – contabiliza 18 encontros (833 minutos), tendo marcado dois golos, diante do Olivais e Moscavide e Boavista, e feito duas assistências. O atleta tem sido uma das apostas de Rúben Amorim esta época.
Recorde o brilharete contra o Porto:
Na temporada passada, o extremo esteve emprestado ao Marítimo, onde, pela equipa principal, realizou 11 encontros e contabilizou uma finalização certeira e um passe para golo. Adicionalmente, Geny fez, ainda, um jogo pela turma secundária do conjunto insular.