Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

CLÁUDIO RAMOS RECORDA DIA EM QUE FOI SUBSTITUÍDO POR TERESA GUILHERME COMO ANFITRIÃO DO BIG BROTHER: "NÃO FOI POR INCOMPETÊNCIA"

Apresentador da TVI comentou recente afastamento de Maria Botelho Moniz das manhãs da estação de Queluz de Baixo e lembrou momento que teve enfrentar

30 Mar 2024 | 21:09 |

Icon Comentário0

Cláudio Ramos recordou o dia em que foi substituída por Teresa Guilherme no "Big Brother - A Revolução", em 2020, por decisão de Cristina Ferreira. A propósito do afastamento de Maria Botelho Moniz das manhãs da TVI, em entrevista à revista TV Guia desta semana, o apresentador da estaºão de Queluz de Baixo recordou o tema: “Não nos vamos esquecer que a mim também me foi tirada a apresentação do BB, depois de ter feito o difícil BB 2020 sempre a liderar”.


“Como encarei? Como um processo. Sei que não o deixei de fazer por incompetência minha. Nunca me martirizei por causa disso. A televisão é assim. Hoje estou aqui e, passada essa história, já vou para a quinta edição do formato. Se faço outra? Não sei. Nunca se sabe”, rematou Cláudio Ramos.


Recorde-se que, no início de 2021, Cláudio Ramos formou dupla com Teresa Guilherme no “Big Brother – Duplo Impacto”. Meses mais tarde, juntou-se a Manuel Luís Goucha numa diferente edição. Atualmente, está na condução do “Big Brother 2024”.


De recordar que, neste momento, Cláudio Ramos encontra-se de férias por uns dias. Em Nova Iorque, o apresentador da TVI surpreendeu os fãs e seguidores ao partilhar um registo fotográfico que contém uma mensagem especial: "Obrigado de coração. Mesmo“, pode ler-se na t-shirt que tem vestida.

Esta é uma das expressões que o comunicador costuma utilizar durante os programas que apresenta na TVI. Contudo, este domingo, dia 31 de março, Cláudio Ramos já estará em Portugal para conduzir a segunda gala do reality show.



Clube

Assembleia Geral do Sporting: Confira os resultados das votações

Pedro Almeida Cabral, Presidente da Mesa da Assembleia Geral, fez um balanço da reunião e destacou o envolvimento dos Sócios

Assembleia Geral do Sporting terminou com a aprovação dos quatro pontos levados a votação pelos associados
Assembleia Geral do Sporting terminou com a aprovação dos quatro pontos levados a votação pelos associados

26 Jul 2026 | 10:25 |

Icon Comentário0

A Assembleia Geral do Sporting terminou com a aprovação dos quatro pontos levados a votação pelos associados. No final da sessão, Pedro Almeida Cabral, Presidente da Mesa da Assembleia Geral, fez um balanço da reunião e destacou o envolvimento dos Sócios.


"Foi um dia de Sporting cheio de participação e de espírito Leonino que culminou, já fora da AG, com a vitória do Sporting no seu jogo de apresentação. Além de a AG ter enchido de orgulho os Sócios, que assim participaram na vida do Clube, tivemos também a coincidência de termos alcançado a vitória no Troféu Cinco Violinos".


Ao todo, participaram na votação 2.408 sócios, correspondentes a 14.208 votos, sendo que o orçamento de rendimentos, gastos e investimentos para o exercício de 2026/27 foi aprovado com 2.118 votos a favor, 265 contra e 25 votos brancos ou nulos.


As contas consolidadas relativas ao exercício económico de 2024/25 também receberam luz verde, ao recolherem 2.219 votos favoráveis, 157 contra e 32 votos brancos ou nulos. Na mesma sessão, os sócios aprovaram ainda a aquisição do espaço correspondente ao Holmes Place Alvalade, no Estádio José Alvalade, por 8,7 milhões de euros, com 2.270 votos a favor, 125 contra e 13 votos brancos ou nulos.

O quarto e último ponto da ordem de trabalhos incidiu sobre a criação de uma nova categoria de sócio, definindo os respetivos direitos e deveres. A proposta foi aprovada com 1.591 votos favoráveis, 778 contra e 39 votos brancos ou nulos, encerrando uma AG em que todas as medidas apresentadas obtiveram aprovação.


Pedro Almeida Cabral considerou que a votação demonstra a confiança dos associados na atual liderança do Clube: "Não nos compete a nós fazer ponderações políticas sobre o estado do Clube e sobre o grau de adesão dos Sócios às propostas. Ainda assim, posso dizer que me parece evidente que estes resultados demonstram uma confiança acentuada no mandato desta Direção. Demonstra que o Clube está unido", afirmou. Antes da reunião magna, Frederico Varandas falou do mercado.


Clube

Negócio fechado! 'Reforço' mais esperado a chegar ao Sporting; Varandas faz acordo bombástico

Depois de longas negociações e vários avanços e recuos, leões estão prestes a oficializar uma decisão que promete marcar arranque da nova época

Curva Sul do Estádio José Alvalade vai regressar após um entendimento entre as claques do Sporting e Frederico Varandas
Curva Sul do Estádio José Alvalade vai regressar após um entendimento entre as claques do Sporting e Frederico Varandas

25 Jul 2026 | 15:17 |

Icon Comentário0

O Sporting está prestes a oficializar uma das decisões mais aguardadas pelos adeptos nos últimos anos. Após um longo processo de negociações, marcado por avanços, recuos e várias reuniões entre a Direção liderada por Frederico Varandas e os representantes dos Grupos Organizados de Adeptos, os leões vão voltar a contar com um protocolo conjunto com as quatro claques do Clube.


O entendimento permitirá o regresso da histórica Curva Sul ao Estádio José Alvalade, uma mudança muito desejada por muitos sportinguistas. O acordo deverá ser anunciado antes do jogo de apresentação frente ao Mónaco e prevê a assinatura de um protocolo com Juventude Leonina, Directivo Ultras XXI, Torcida Verde e Brigada Ultras Sporting, algo inédito desde a chegada da atual Direção.


Além do regresso da Curva Sul, o Sporting será também o primeiro clube em Portugal a implementar o modelo de safe standing no estádio. Em condições normais, as claques ficarão concentradas entre os setores A12 e A16, embora o Directivo Ultras XXI opte por manter uma parte dos seus elementos na Superior Norte.


O novo protocolo surge quase sete anos depois da rutura entre a Direção e as claques, ocorrida em 2019, na sequência dos acontecimentos que se seguiram ao caso de Alcochete e aos protestos dirigidos a Frederico Varandas. Desde então, a relação entre ambas as partes atravessou momentos de grande tensão, com manifestações, comunicados e várias tentativas falhadas de entendimento.

Nos últimos meses, porém, o diálogo intensificou-se e permitiu desbloquear vários dos principais pontos de discórdia, incluindo a situação das conhecidas "casinhas" das claques. Com o acordo praticamente fechado, o Sporting acredita que abre uma nova fase na relação com os adeptos organizados, reforçando o ambiente em Alvalade para a temporada 2026/27.



Clube

Varandas fala do mercado do Sporting e diz que só há um insubstituível

Antes da Assembleia Geral, realizada no Pavilhão João Rocha, Presidente do Clube de Alvalade analisou últimas alterações ao plantel leonino

Frederico Varandas falou sobre o mercado de transferências do Sporting e referiu que que só o Clube de Alvalade é "insubstituível"
Frederico Varandas falou sobre o mercado de transferências do Sporting e referiu que que só o Clube de Alvalade é "insubstituível"

25 Jul 2026 | 13:56 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas falou este sábado sobre o mercado de transferências antes da Assembleia Geral, realizada no Pavilhão João Rocha. O dirigente explicou que as alterações no plantel fazem parte de um plano definido com antecedência e que só o Clube de Alvalade é "insubstituível".


 F. Varandas: "Insubstituível só o Sporting"


"Este mercado foi pensado e planeado para construir um grupo para as próximas três épocas. Saíram grandes jogadores, mas o Sporting tem contratado atletas de classe mundial nos últimos anos. Insubstituível só o Sporting", afirmou.


O líder máximo abordou ainda as saídas de Francisco Trincão e Morten Hjulmand, destacando o contributo de ambos durante a passagem pelos leões: "Chegaram, conquistaram títulos e tinham ambição pessoal. Exceto a Premier League, não vejo vendas superiores às nossas. Fica o eterno agradecimento pelo que deram ao Sporting", referiu.

O dirigente máximo admitiu igualmente que o mercado ainda poderá registar novas movimentações: "É muito provável que saiam mais jogadores e entrem outros. Este mercado foi preparado desde o início da época passada. Acreditamos que este grupo vai manter o Sporting na luta pela conquista de troféus", assegurou.


Questionado sobre o elevado investimento realizado e a pressão que poderá existir sobre Rui Borges, desvalorizou as críticas: "Já ouvi dizer que o Rui Borges está fragilizado, mas isso passa-nos completamente ao lado. O Sporting tem um plano e, na próxima época, estaremos novamente onde queremos, que é na luta pelas decisões".

Confira o vídeo da declaração do presidente:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Há fumo verde no Sporting! Juve Leo e Varandas mais unidos que nunca
Clube

Há fumo verde no Sporting! Juve Leo e Varandas mais unidos que nunca

24 Jul 2026 | 17:49

Icon Comentário0
Sporting prepara choque entre os grandes: Quotas podem ficar acima de Benfica e Porto
Clube

Sporting prepara choque entre os grandes: Quotas podem ficar acima de Benfica e Porto

17 Jul 2026 | 16:52

Icon Comentário0
Há uma claque do Sporting que vai aceitar protocolo com a Direção de Varandas
Clube

Há uma claque do Sporting que vai aceitar protocolo com a Direção de Varandas

15 Jul 2026 | 11:39

Icon Comentário0