Futebol
Futebolista que passou pelo Sporting arrepende-se de ter rumado ao Real Madrid: "Foi um erro"
20 Set 2026 | 13:35
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Abr 2024 | 18:26 |
Jacques Costa cometeu um lapso durante a sua participação no Big Brother. A concorrente não-binária, que se refere a si mesmo usando pronomes femininos, descuidou-se e referiu-se a si mesma usando um pronome masculino: "Espero conseguir estar mais animado do que tenho estado e bora lá", disse a participante do programa.
Nas redes sociais, podemos ler: “Aqui se vê que esta pessoa (mulher, homem, ambos, nenhum, o que quiser) só está aqui para ser falada. Só quer aparecer e mostrar-se. Quer fama e atenção. Quer os holofotes em si. Quanto à real causa, fica para depois. Só vejo falsidade nesta pessoa.”
“A própria Jacques no outro dia chamou atenção ao Big por ele a tratar com pronome masculino”, “mal educado, prepotente, arrogante, mal amado este ser que nem sequer sabe explicar o que é e o que gosta quando não tem argumentos diz é chato é cansativo… enfim” ou “A isto se chama coerência, migue”. Já Adriano Silva Martins na revista Vidas atirou: “Tem todo o direito a sentir-se homem ou mulher. O que não tem direito é a impor uma vontade individual sobre uma realidade coletiva”.
Recorde-se que a equipa das redes sociais de Jacques Costa, concorrente da atual edição do Big Brother 2024, emitiu recentemente um comunicado a falar das recentes polémicas, associados a comentários de ódio associados à participante da casa mais vigiada do país.
“No meio de todas a mensagens de ódio que temos vindo a receber, chegaram-nos também mensagens de apoio e preocupação. Este comunicado serve para esclarecer algumas das questões preocupadas que se têm vindo a levantar relativamente à postura da Jacques no jogo“, começaram por dizer.
Recentes resultados estão a apertar com o treinador dos verdes e brancos num a fase ainda inicial da temporada e já se sabe no que pensa o técnico
21 Set 2026 | 09:09 |
Rui Borges não pensa demitir-se do Sporting e mantém a convicção de que é o treinador indicado para inverter o atual momento da equipa. O técnico está agastado com a forma como o seu trabalho tem sido avaliado publicamente e, sobretudo, com algumas notícias surgidas nos últimos dias.
Segundo o jornal Record, o treinador reconhece que o momento é difícil, mas continua motivado para seguir em frente. A menos que receba indicação em contrário por parte da SAD, Rui Borges está preparado para orientar normalmente o próximo treino e trabalhar na recuperação dos leões.
O incómodo ficou visível após ser confrontado com os rumores que apontam Sérgio Conceição como possível sucessor no comando técnico do Sporting. Antes disso, na antevisão ao encontro com o Arouca, Rui Borges já tinha recorrido a dados estatísticos para defender o trabalho realizado desde que chegou a Alvalade.
Apesar de a SAD estar a avaliar a situação e poder discutir o futuro do treinador, ainda não existiu qualquer conversa entre Rui Borges e Frederico Varandas sobre uma eventual saída. O técnico mantém-se disponível para falar com a estrutura e pretende transmitir que acredita ter condições para dar a volta aos resultados recentes.
Rui Borges está também protegido por um contrato válido até 2028 e conta com o apoio que Frederico Varandas lhe manifestou publicamente em momentos anteriores. O treinador considera ainda que a equipa precisa de tempo depois das muitas alterações realizadas no plantel durante o último mercado.
Internamente, Rui Borges sente que continua a ter o grupo do seu lado e acredita que vários jogadores ainda estão num processo de adaptação às suas ideias. Por isso, mantém a confiança de que o Sporting pode evoluir e sair da fase negativa sem que seja necessária uma mudança no comando técnico.
Arranque oficial da época acabou por ficar muito aquém daquilo que futebolista esperava, depois de pré-temporada prometedora
21 Set 2026 | 03:00 |
Jesse Derry está desanimado com a pouca utilização que tem tido no Sporting, sabe o Leonino. O extremo chegou a Alvalade por empréstimo do Chelsea com grandes expetativas e depois de uma pré-temporada que deixou boas indicações, mas o arranque oficial da época acabou por ficar muito aquém daquilo que o jovem esperava.
Aos 19 anos, o internacional sub-19 por Inglaterra pretendia aproveitar a mudança para Portugal para ganhar experiência ao mais alto nível e afirmar-se no futebol sénior. O rendimento apresentado na pré-época gerou entusiasmo em torno do jovem reforço.
O futebolista tinha manifestado enorme entusiasmo com a mudança. No entanto, o espaço nas opções de Rui Borges diminuiu consideravelmente. O atleta participou apenas em três partidas da Liga portuguesa e sempre lançado a partir do banco, contabilizando somente 26 minutos em campo.
O cenário ganha ainda maior peso tendo em conta que o empréstimo foi pensado precisamente para permitir ao jovem inglês somar minutos e experiência competitiva numa equipa de primeira linha, depois de ter tido a primeira experiência no futebol sénior do Chelsea na época passada.
Apesar da frustração natural perante este cenário, Jesse Derry continua determinado a lutar por oportunidades e a justificar a aposta feita pelo Sporting. O Chelsea renovou-lhe recentemente o contrato até 2032 antes de o ceder aos leões, num claro sinal da confiança que mantém no potencial do jogador.
Perante cenário de contestação que se intensificou após o empate com o Arouca (2-2), posição da administração já foi conhecida
20 Set 2026 | 16:00 |
Rui Borges vai continuar como treinador do Sporting. A SAD leonina analisou a situação do técnico na sequência do empate frente ao Arouca e decidiu manter a confiança no treinador de 45 anos, apesar do ambiente de forte contestação que se instalou em Alvalade.
A saída esteve em cima da mesa depois de os leões terem somado o terceiro empate nas primeiras jornadas, frente a Estrela da Amadora, Famalicão e Arouca. Mais do que os resultados, a preocupação dentro do Clube prende-se com a forma como os leões têm permitido aos adversários recuperar depois de estarem em vantagem.
Um dos argumentos considerados pela SAD está relacionado com a profunda remodelação do plantel. A equipa sofreu várias alterações durante o mercado e as novas dinâmicas ainda não estão totalmente consolidadas, pelo que os responsáveis leoninos entendem que Rui Borges deve ter tempo para trabalhar e corrigir os problemas identificados. Nesse sentido, a estrutura decidiu dar um voto de confiança ao técnico e manter o projeto em andamento.
Frederico Varandas teve também um papel importante na decisão. O Presidente tem demonstrado publicamente confiança em Rui Borges e, em maio passado, prolongou o contrato do treinador até 2028. Perante o cenário de contestação que se intensificou após o empate com o Arouca, a posição da administração acabou por prevalecer e a aposta no técnico mantém-se, pelo menos para já.
Assim, Rui Borges continuará a orientar o Sporting e já tem pela frente a preparação do próximo compromisso após a pausa competitiva. O treinador deverá aproveitar as próximas semanas para trabalhar a equipa antes da deslocação a Braga, agendada para 9 de outubro.
Futebolista que passou pelo Sporting arrepende-se de ter rumado ao Real Madrid: "Foi um erro"
20 Set 2026 | 13:35
João Quadros diz que há um jogador do Sporting "com dois tijolos" nos pés
20 Set 2026 | 13:20
Trindade Barros pede saída do Presidente do Sporting: "Varandas não presta e cheira mal"
20 Set 2026 | 12:48