Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jacques Costa cometeu um lapso durante a sua participação no Big Brother. A concorrente não-binária, que se refere a si mesmo usando pronomes femininos, descuidou-se e referiu-se a si mesma usando um pronome masculino: "Espero conseguir estar mais animado do que tenho estado e bora lá", disse a participante do programa.
Nas redes sociais, podemos ler: “Aqui se vê que esta pessoa (mulher, homem, ambos, nenhum, o que quiser) só está aqui para ser falada. Só quer aparecer e mostrar-se. Quer fama e atenção. Quer os holofotes em si. Quanto à real causa, fica para depois. Só vejo falsidade nesta pessoa.”
“A própria Jacques no outro dia chamou atenção ao Big por ele a tratar com pronome masculino”, “mal educado, prepotente, arrogante, mal amado este ser que nem sequer sabe explicar o que é e o que gosta quando não tem argumentos diz é chato é cansativo… enfim” ou “A isto se chama coerência, migue”. Já Adriano Silva Martins na revista Vidas atirou: “Tem todo o direito a sentir-se homem ou mulher. O que não tem direito é a impor uma vontade individual sobre uma realidade coletiva”.
Recorde-se que a equipa das redes sociais de Jacques Costa, concorrente da atual edição do Big Brother 2024, emitiu recentemente um comunicado a falar das recentes polémicas, associados a comentários de ódio associados à participante da casa mais vigiada do país.
“No meio de todas a mensagens de ódio que temos vindo a receber, chegaram-nos também mensagens de apoio e preocupação. Este comunicado serve para esclarecer algumas das questões preocupadas que se têm vindo a levantar relativamente à postura da Jacques no jogo“, começaram por dizer.
Palavras do técnico verde e branco na antevisão ao duelo com o Rio Ave não foram bem aceites pelo jornalista, que fez questão de deixar um reparo
|
0Rui Borges recusou revelar se Marcus Edwards participou no último treino do Sporting. Em antevisão ao duelo com o Rio Ave, o técnico apenas explicou que o 'camisola 10' estava afastado da partida. Bernardo Ribeiro, diretor do jornal Record, não gostou da postura do líder leonino.
"Frente ao Rio Ave, o Sporting procura voltar a isolar-se. O campo é tradicionalmente duro e Petit sabe da poda. Aqui a gestão é mais complicada devido a lesões", começou por dizer, no diário desportivo, antevendo uma partida complicada para os verdes e brancos.
Bernardo Ribeiro passou, de seguida, a admitir que com Marcus Edwards "foi tomada a atitude certa, seja ela ideia de Rui Borges ou da estrutura". No entanto, aponta o dedo ao treinador dos leões, afirmando ser uma "pena que o técnico tenha ficado incomodado com as perguntas. Mas ainda somos nós que decidimos".
Marcus Edwards está, de momento, a treinar à parte do plantel. O extremo inglês tem local e horários diferentes dos companheiros, na Academia Cristiano Ronaldo, estando a lidar com um duro processo disciplinar, que dita a sua saída de Alvalade.
O Sporting volta a entrar em campo este sábado, dia 18 de janeiro, frente ao Rio Ave, em jogo relativo à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Petit jogar-se-á às 18h00, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.
Desentendimento com Rui Borges terá ditado afastamento do resto do plantel e futebolista dos verdes e brancos vai trabalhando condicionado em Alcochete
|
0Marcus Edwards vai deixar o Sporting. A atitude de compromisso do jogador com o Clube é nula e os responsáveis verdes e brancos decidiram despachar o avançado. Enquanto decorrem algumas negociações, o 'camisola 10' treina afastado dos companheiros.
O extremo inglês não trabalha junto do plantel na Academia Cristiano Ronaldo, tendo local e horas diferentes para se apresentar aos treinos, o que demonstra o desentendimento total do atleta com Rui Borges e a restante estrutura leonina.
"Está fora do jogo por opção técnica. Ponto. Não vou especificar jogadores. É jogador do Clube, tem contrato, se sai ou não é uma questão do Clube. Não tenho de dizer se treinou", atirou o treinador dos verdes e brancos, na antevisão ao duelo com o Rio Ave, quando questionado sobre a situação de Edwards.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos assegurado mais 15%, aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.
Treinador espanhol foi crucial no rumo das negociações com jogador escolhido pela SAD verde e branca e conseguiu convencer o atleta a assinar contrato
|
0O Sporting tinha acordo fechado com Andrés García e com o Levante. No entanto, uma investida de última hora do Aston Villa desviou o lateral-direito de Alvalade, deixando os responsáveis leoninos 'pendurados' após o falhanço na contratação de Alberto Costa. Unai Emery terá sido decisivo na mudança.
O treinador do emblema de Birmingham teve uma longa conversa com o jogador, explicando os moldes do projeto e as ambições dos villains. Uma vez que o técnico é espanhol, a vontade de Andrés García rapidamente mudou de alvo, aceitando rumar à Premier League.
O papel de Emery foi crucial, visto que os valores oferecidos pelo Sporting eram semelhantes aos dos britânicos e o defesa já tina dado luz-verde à transferência para Alvalade. O atual sétimo classificado do campeonato inglês vai pagar 7 milhões de euros, mais 2M em bónus e 15% de uma futura venda.
Por sua vez, o Clube de Alvalade estava disposto a pagar o mesmo montante fixo, com as variáveis a serem apenas de 1,5 milhões de euros e o valor de uma futura venda a estar nos 10%. No entanto, a conversa com o compatriota e o salário mais elevado atiraram o lateral para Inglaterra.
Esta temporada, Andrés García - avaliado em 1,2 milhões de euros - soma 23 partidas pelo Levante. No total, o jovem espanhol marcou três golos e fez o mesmo número de assistências ao longo dos 1.959 em que esteve dentro das quatro linhas.