Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Liverpool segue numa busca incessante para garantir o substituto de Jurgen Klopp, que vai deixar Anfield no final da época. Rúben Amorim, treinador do Sporting, é um dos nomes mais falados para assumir o comando técnico do emblema que já venceu seis Ligas dos Campeões, mas apenas atrás de Xabi Alonso. No entanto, a contratação do espanhol, atualmente ao serviço do Bayer Leverkusen, avizinha-se muito complicada.
No último fim-de-semana, após a vitória dos farmacêuticos, diante do Bayern Munique, por 3-0, Simon Rolfes, diretor desportivo, voltou a dar um ‘murro na mesa’: “Em primeiro lugar, devido ao contrato. Além disso, ele [Xabi Alonso] sente-se confortável. Ele e a família sabem o que têm no clube. Também tem uma equipa muito boa. Temos uma perspetiva muito boa, para o próximo ano, e não haverá alterações à equipa”.
No meio de tudo isto, Frederico Varandas já fez saber ao Bayer Leverkusen, mas também a outros eventuais interessados, que Rúben Amorim só abandona o Sporting mediante o pagamento da cláusula de rescisão, o que, para clubes estrangeiros, significa o pagamento de 20 milhões de euros.
Lembrar que, para lá do Liverpool, Rúben Amorim tinha sido apontado ao comando técnico do Barcelona, mas Deco acabou por afastar essa possibilidade: “Sei que Rúben Amorim está a fazer um bom trabalho no Sporting e que, além disso, joga com um estilo semelhante ao nosso. Mas também tem muito pouca experiência”.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, o técnico liderou os leões em 192 encontros, tendo vencido 134, empatado 28, perdido 30 e conquistado um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).