
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting está a disputar um verdadeiro jogo de paciência com o Almería pela contratação de Luis Suárez. Os espanhóis têm dificultado as negociações, mas os verdes e brancos ainda não desistiram pois sabem do interesse do jogador em juntar-se ao plantel de Rui Borges.
Segundo revela o jornal A Bola, o clube andaluz tem vindo a "atirar números para cima da mesa", enchendo as negociações pelo atacante colombiano de avanços e recuos. No entanto, a Direção de Frederico Varandas já estava avisada para esta questão, uma vez que o Almería é conhecido no mercado internacional pelas dificuldades em negociar.
Ao que parece, o emblema do país vizinho tem um histórico de várias exigências e de se mostrar inflexível perante os seus desejos. Ainda assim, os leões acreditam que a vontade de Luis Suárez de se transferir para o Sporting possa ser o verdadeiro trunfo para resolver este problema.
Os responsáveis leoninos estão dispostos a colocar em cima da mesa 20 milhões de euros fixos, mais 5M por objetivos pelo colombiano. Agora que a saída de Viktor Gyokeres para o Arsenal está fechada, o Sporting poderá finalmente concentrar-se em garantir a chegada do seu substituto a Alvalade, mas terá de contar com alguma demora no processo.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências, sendo a grande figura do emblema de nuestros hermanos.
Permanência do jogador brasileiro no plantel verde e branco mantém-se uma incógnita, depois de alguns rumores no mercado de transferências
|
O Sporting não receber qualquer proposta por Matheus Reis. Apesar de ter sido associado a um interesse do Palmeiras, o emblema brasileiro não se chegou à frente para procurar saber de uma possível contratação do 'camisola 2' dos leões junto dos responsáveis verde e brancos.
De acordo com as informações adiantadas pelo jornal Record, na sua edição desta quinta-feira, 24 de julho, o jogador canarinho não é visto como um alvo prioritário para Abel Ferreira, antigo treinador do Sporting e atual timoneiro do clube de São Paulo.
Por esta altura, Matheus Reis continua com o futuro por definir em Alvalade. Sem propostas formais, o defesa também já esteve perto de renovar, uma vez que o contrato que tem com o Sporting que termina em 2026. O jogador mostra-se feliz em Alvalade, no entanto, a polémica na Supertaça, frente ao Benfica, terá feito com que o futebolista e a sua família equacionassem um regresso ao Brasil, devido às ameaças de que foram alvo.
Enquanto a sua continuidade de verde e branco permanece uma incógnita, o recurso por Matheus Reis já deu entrada no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD). O processo em questão foi apresentado pela Direção de Frederico Varandas, tentando reverter a decisão do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa (FPF) na sequência da final da Taça de Portugal, que castigou o atleta com cinco jogos.
Em 2024/25, Matheus Reis - avaliado em 6 milhões de euros - fez 46 partidas: 30 no campeonato, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. No total, o defesa disputou 2.241 minutos, nos quais contribuiu com duas assistências.
Atual treinador do Al Nassr deu uma entrevista em que quebrou o silêncio sobre um dos momentos mais complicados da história do Clube de Alvalade
|
Jorge Jesus é um dos assuntos do momento na atualidade desportiva devido a uma extensa entrevista ao programa 'Primeira Pessoa', da RTP, na qual abordou os mais variados temas, em particular o ataque à Academia de Alcochete, em 2018, tendo feito algumas revelações.
Jorge Jesus: "Nunca mais consegui ver um jogo do Sporting ao vivo"
"No momento, na altura em que aquilo estava a acontecer, não foi difícil porque confrontei-me com a situação. Eu não tenho medo. Estava lá e entrei. Fui agredido, tentei defender os meus jogadores, como é óbvio. Senti o perigo, mas emocionalmente não senti o que hoje sinto. Marcou-me tão profundamente que nunca mais consegui ver um jogo do Sporting ao vivo. Nunca mais", começou por recordar o atual treinador do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.
De seguida, o técnico português comentou a atitude do seu plantel: "Os jogadores nunca mais quiseram treinar. E eu pedia-lhes 'nós temos que treinar'. E eles 'mas nós não conseguimos entrar dentro de Alcochete, míster. Não nos peça. Não conseguimos entrar dentro de Alcochete'. Naquela altura nem os percebia muito bem, mas hoje percebo".
Jorge Jesus sobre derrota do Sporting na Taça de Portugal: "Mexeu comigo"
Jorge Jesus foi ainda questionado sobre se este havia sido o momento mais duro da sua carreira e não teve dúvidas: "É. Já perdi várias finais. Perdi duas finais com o Benfica da Liga Europa, mais importantes do que a Taça de Portugal, mas sentimentalmente não me marcaram como aquela. Aquela final veio de um contexto em que mexeu comigo no futuro".
Em modo de conclusão do tema, o técnico respondeu se já havia perdoado a quem invadiu a Academia do Sporting: "Já. Aquilo não são os verdadeiros Sportinguistas. Um verdadeiro Sportinguista ou benfiquista não toma atos daqueles. Aproveito esta oportunidade para dizer a todas as claques dos clubes 'esqueçam isso'. Não é essa pressão que faz com que os jogadores corram mais, pulem mais, saltem. É a pressão positiva. Podem fazê-lo no estádio dar a entender o desagrado, agora fora do estádio... esqueçam isso. Tirem isso das vossas cabeças".
Assista ao excerto da entrevista:
Responsáveis verdes e brancos encontram-se ativos no mercado de transferências para garantir reforços para as posições deficitárias do plantel
|
O Sporting tem uma reunião marcada com o Nottingham Forest para discutir a possível transferência de Jota Silva para Alvalade, por empréstimo, depois do jogador ter sido pedido por Rui Borges à estrutura verde e branca para a temporada desportiva de 2025/26.
O jornal O Jogo avança, na sua edição desta quinta-feira, 24 de julho, que já existiram conversas entre os verdes e brancos e o emblema inglês - sendo que os mesmos terão pedido 15 milhões de euros pela venda definitiva pelo antigo jogador do Vitória de Guimarães.
A mesma fonte adianta que no decorrer dessas aproximações, o Nottingham Forest já terá recusado duas primeiras propostas do Sporting para o empréstimo com opção de compra de Jota Silva. No entanto, os clubes têm agendada uma nova reunião até ao fina desta semana, com o objetivo de chegarem a um acordo.
O internacional português vê com bons olhos uma possível vinda para o Sporting - além do regresso a Portugal -, sobretudo pela mão de Rui Borges, que já orientou o jogador em Guimarães. Por isso mesmo, os leões continuam a equacionar a possibilidade de um empréstimo com opção de compra válida no final da temporada que se avizinha, para que não tenham já de desembolsar o valor pedido pelo Nottingham.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve em campo.