Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Com o projeto Memorabilia, a direção do Barcelona decidiu leiloar várias peças que foram utilizadas pelos seus jogadores e ex jogadores no Spotify Camp Nou. Nesse sentido, conforme avançado pelo clube, uma das peças tem o 'cunho' do eterno rival de Cristiano Ronaldo: Lionel Messi.
Depois de leiloarem marcas de penálti do estádio, as bandeiras de canto e até os escudos que estão à frente dos bancos dos atletas, o clube catalão vai agora leiloar os cacifos dos balneários. Assim sendo, tendo em conta que o internacional argentino representou o emblema até à temporada 2020/21, o seu módulo também estará à venda.
Esta iniciativa foi lançada com o objetivo de aliviar a elevada dívida acumulada pela equipa e captar fundos de investimento, permitindo o reforço do plantel do gigante espanhol. O leilão, que foi anunciado esta segunda-feira, 6 de janeiro, terá as licitações a decorrer entre os dias 23 de janeiro e 13 de fevereiro conforme foi avançado pela organização.
Recorde-se que Lionel Messi passou pelo clube da La Liga entre as temporadas de 2000/01, nas camadas jovens, e 2020/2021. Na equipa principal, apontou cerca de 672 golos nos 778 jogos oficiais em que marcou presença e tornou-se numa figura histórica do Barcelona.
Importe referir que o rival de Cristiano Ronaldo deixou a La Liga para rumar ao campeonato francês em 2021/22. Mais tarde, aos 36 anos, Lionel Messi assinou com o Inter Miami depois de ter abandonado o Paris Saint-Germain em 2022/23. O campeão mundial pela Argentina assinou com o clube norte americano no início de 2023 e desde a sua chegada à MLS, realizou 39 jogos, apontou 34 golos e deu 18 assistências.
Em entrevista à CNN, internacional que atua pelo Al Hilal juntou-se ao astro português na opinião que deu que falar no mundo do futebol
|
0Neymar reagiu, numa entrevista concedida à CNN, às declarações de Cristiano Ronaldo sobre a liga saudita ser super superior à francesa. Durante a conversa, o internacional brasileiro que já jogou no PSG e agora atua no Al Hilal mostrou-se do lado do camisola 7 e deixou a sua opinião bem clara.
"Hoje, acho que está [mais forte]. O nível da Liga da Arábia Saudita está a aumentar e, pelo que vejo, é melhor do que a Ligue 1. A Ligue 1 tem os seus pontos positivos. O campeonato é muito forte. Eu joguei nela, por isso conheço-a bem", começou por explicar o avançado comandado por Jorge Jesus, antigo treinador do Sporting.
"Hoje, porém, os jogadores da liga da Arábia Saudita são melhores. A Arábia Saudita surpreendeu-me de forma positiva. As pessoas, o país, as cidades, a cultura. Acho que é um país que está a crescer continuamente. Além disso, vai acolher o Campeonato do Mundo em 2034, o que acho que vai ser incrível", admitiu.
Ainda em declarações, o brasileiro relembrou o momento em que somou ao campeonato saudita. "Obviamente, voltar a jogar com (Lionel) Messi e (Luis) Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio. Estou feliz no Al Hilal, estou feliz na Arábia Saudita, mas quem sabe. O futebol é cheio de surpresas. Quando saiu a notícia de que eu ia deixar o Paris Saint-Germain, a janela de transferências estava fechada nos Estados Unidos, por isso não tive essa opção. O projeto que me ofereceram (na Arábia Saudita) era muito bom, não só para mim mas também para a minha família, por isso ir para a Arábia Saudita foi a melhor opção", rematou.
De recordar que Neymar juntou-se ao Al-Hilal por uma quantia a rondar os 90 milhões de euros em 2023. Fez o primeiro jogo pela equipa saudita a 15 de setembro de 2023 - alinharia em apenas cinco jogos antes de se lesionar e estar afastado dos relvados por mais de um ano. Em 2024/25, soma apenas dois encontros.
Avançado egípcio reagiu sem hesitar nas redes sociais; Interação não passou despercebida entre adeptos do Liverpool
|
0Com o mercado de transferências em curso, o futuro de vários jogadores permanece incerto. Entre os nomes mais comentados está o de Mohamed Salah, estrela do Liverpool, recentemente ligada a uma possível transferência para o Al Hilal, onde poderia ocupar o lugar de Neymar. Recentemente, Salah partilhou uma fotografia ao lado de Alexander-Arnold e Van Dijk, dois colegas de equipa que também têm sido alvo de rumores sobre eventuais saídas de Inglaterra, atraindo, inclusive, os comentários de Jamie Carragher.
O antigo defesa do emblema da Premier League teceu vários comentários ao internacional holandês Van Dijk, afirmando, na emissora Sky Sports, o seguinte: "Diria que o Virgil [Van Dijk] ganhou, esta temporada, maior estima da minha parte como capitão do clube. A maneira como tem agido, as exibições dentro de campo, a forma como tem liderado a equipa", começou por dizer.
"Não se envolveu em muita coisa. Sabemos que esta é uma altura essencial para estes três jogadores, mas acho que, ao invés de falarmos de Salah ou de Alexander-Arnold, gostaria de prestar uma homenagem a Van Dijk. Não tem respondido a questões, 'atirou' essas coisas para o lado. Está focado no título, em dar o seu melhor pelo Liverpool. E espero que assine o contrato", rematou.
Contudo, quem não gostou das palavras proferidas e reagiu sem hesitar nas rede sociais foi Salah. "Começo a achar que estás obcecado por mim", escreveu, na rede social X, antigo Twitter. Em resposta a tal suposição, Carragher entrou em tom de brincadeira e confessou: "Sempre estive obcecado por ti Mo, espero que essa obsessão continue na próxima época".
Vale a pena frisar que em 2024/25, ao serviço do Liverpool, Mohamed Salah - que atualmente está em avaliado em 55 milhões de euros – já marcou presença em 27 partidas oficiais. Ao longo dos 2.240 minutos em que foi utilizado por Arne Slot, o extremo egípcio fez 21 golos e 17 assistências. Importa recordar que o contrato do avançado vigora até junho de 2025 e, em caso de rumar à Arábia Saudita, será um rival de peso para Cristiano Ronaldo.
Com a possível contratação durante o mercado de transferências, o astro português poderá ter resposta quase imediata à sua exigência
|
0O jornal espanhol Marca publicou esta quarta feira, 7 de janeiro, uma notícia que avança uma novidade sobre a contratação de Casemiro no Al Nassr e a permanência de Cristiano Ronaldo no emblema de Riade. Importa referir que ambos os jogadores mantêm uma relação forte fora dos relvados e dividiram plantel no Real Madrid.
Com o mercado de transferências em curso, o futuro de diversos jogadores segue em aberto e o internacional brasileiro do Manchester United é um deles. Considerando que Ruben Amorim expressou o desejo de acelerar a saída do avançado, que não é visto como indispensável, e que o Al Nassr procura reforçar o seu plantel para atender às exigências de Cristiano Ronaldo - que pediu mais investimento em novos jogadores com o objetivo de conquistar títulos -, a possibilidade de ambos voltarem a partilhar a mesma equipa ganha cada vez mais força.
Contudo, importa referir que o internacional português não descarta totalmente a hipótese que tem sido alvo de grandes especulações sobre estrear-se na disputa pela liga norte americana, ao lado do rival eterno Lionel Messi que atua neste momento no Inter Miami. De recordar que o vínculo profissional de CR7 termina igualmente no dia 30 de junho de 2025.
Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros -, em 2024/25, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva. O avançado formado no Sporting já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui. Apesar dos números, o Al Nassr é quarto classificado da liga com 25 pontos.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para quinta-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.