Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Roberto Martínez divulgou, esta terça-feira, os 26 jogadores convocados para representar a seleção nacional no Euro'2024, que decorrerá na Alemanha já a partir de 14 de junho. 18 dos 26 atletas chamados são agenciados pela Gestifute, ou seja, 69% dos jogadores pertencem à empresa de Jorge Mendes.
Nunca o “super agente” teve tanta influência na Seleção Nacional como agora. Nas últimas duas grandes competições internacionais de seleções – Campeonato Europeu de 2022, em França, e Campeonato Mundial, no Qatar –, a Gestifute agenciava 62% dos atletas. Agora, esse rácio sobe para quase 70%.
São eles: António Silva, Bernardo Silva, Danilo Pereira, Diogo Costa, Diogo Jota, Gonçalo Ramos, João Cancelo, João Félix, João Neves, José Sá, Nélson Semedo, Pedro Neto, Pepe, Vitinha, Rafael Leão, Rúben Neves, Rui Patrício e Cristiano Ronaldo. Apesar de a última transferência do atacante do Al Nassr não ter sido feita através de Jorge Mendes, permanecem contratos comerciais e de direitos de imagem do atleta na Polaris Sports, uma empresa do grupo da Gestifute.
Por outro lado, Gonçalo Inácio - único jogador do Sporting chamado - Nuno Mendes e Bruno Fernandes são representados por Miguel Pinho, da Positionumber. Diogo Dalot é agenciado pela Proeleven, de Carlos Gonçalves. João Palhinha é representado pelo irmão Gonçalo Palhinha. Otávio é agenciado pela LiveSoccer Agency. Francisco Conceição e Rúben Dias estão sem empresário atualmente.
De recordar que a Seleção Nacional vai disputar o Grupo F juntamente com Chéquia (18 de junho, em Leipzig), Turquia (22, em Dortmund) e Geórgia (26, em Gelsenkirchen). Antes de partir em direção a solo germânico, a Seleção Nacional vai realizar três jogos de preparação, diante da Finlândia (4 de junho, no Estádio José Alvalade), Croácia (8 de junho, no Estádio Nacional do Jamor) e República da Irlanda (11 de junho, em Aveiro).