Futebol
Craque que vai estar no plantel do Sporting em 2026/27 faz assistência no Rio Ave - Moreirense
17 Fev 2026 | 11:17
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Ago 2024 | 10:55 |
Com o negócio por Fotis Ioannidis cada vez mais complicado, o Clube de Alvalade vê-se obrigado a procurar alternativas ao avançado grego. Depois de ter falhado a contratação de Vitor Roque, os leões continuam no mercado à procura de um homem que possa fazer companhia a Viktor Gyokeres na frente de ataque.
A novela em torno de Fotis Ioannidis arrasta-se desde abril e, apesar das lognas negociações e de o Sporting já ter subido a parada por diversas vezes, o Panathinaikos parece não querer libertar o ponta de lança. Assim sendo, a estrutura dos verdes e brancos, com Frederico Varandas e Hugo Viana à cabeça, encontra-se a trabalhar para oferecer a Rúben Amorim a tão desejado alternativa a Viktor Gyokeres.
Na passada terça-feira, Mathias Kvistgaarden foi colocado na rota dos leões. Todavia, no próprio dia, o Sporting desmentiu que estivesse interessado no avançado do Brondby. Até final do mercado, que tem o seu fecho apenas no dia 2 de setembro, serão muitos os nomes apontados aos leões. Resta saber se os verdes e brancos acabarão mesmo por contratar alguém para a frente de ataque.
Todavia, e tal como avançado em Exclusivo pelo Leonino nesta quarta-feira, o Sporting vai fazer um último esforço por Fotis Ioannidis. Caso as negociações com os gregos voltem a não ser bem sucedidas, os responsáveis do Clube de Alvalade irão virar atenções para outros alvos que já têm em carteira.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, o ponta de lança leva um golo em quatro jogos.
Recorde aqui o hat-trick de Viktor Gyokeres frente ao Farense:
Após goleada sofrida frente ao Atlético Madrid, para a Taça de Espanha, (4-0), atual campeão espanhol voltou a sofrer novo desaire
17 Fev 2026 | 14:34 |
Após a goleada sofrida frente ao Atlético Madrid, para a Taça de Espanha, (4-0), o Barcelona voltou a perder, desta feita para a Liga. Na visita ao Girona, os culés perderam (2-1) e falharam, assim, o assalto à liderança do campeonato. Raphinha, antigo jogador do Sporting, foi substituído aos 63 minutos quando o marcador estava empatado a uma bola.
Na primeira parte não houve golos, mas houve emoção já na compensação. Lamine Yamal falhou uma grande penalidade (45+1') e desperdiçou, assim, a oportunidade de adiantar os visitantes no marcador. A equipa de Hansi Flick marcou primeiro, mas foi preciso esperar pela segunda parte.
Pau Cubarsi inaugurou o marcador ao minuto 59. Porém, a liderança demorou pouco tempo. Três minutos depois, Thomas Lemar voltou a colocar tudo igual (62'). Já nos instantes finais surgiu o golo do triunfo para o Girona. Fran Beltrán operou a reviravolta aos 87 minutos.
O Girona ficou, ainda, reduzido a dez unidades, depois de Joel Roca ver o vermelho direto em tempo de compensação (90+9'). Com esta derrota, o Barcelona falha o assalto à liderança e está em segundo com 58 pontos, a dois do líder Real Madrid. O Girona, por sua vez, está em 12.º com 29 pontos. Hansi Flick não escondeu o seu desagrado com o novo desaire.
Nesta temporada, com a camisola dos culés, Raphinha – avaliado em 80 milhões de euros – realizou 23 jogos: 15 na La Liga, cinco na Liga dos Campeões, dois na Supertaça Espanhola e um na Taça do Rei. Nos 1.471 minutos em que esteve em campo, o esquerdino marcou 13 golos e fez cinco assistências.
Federação Portuguesa de Futebol publicou informações escritas pelos juízes de arbitragem relativos à 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic
17 Fev 2026 | 13:32 |
A Federação Portuguesa de Futebol publicou os relatórios de arbitragem relativos à 21.ª jornada da Liga Betclic, e entre eles destaca-se o de Luís Godinho para o Clássico entre Porto e Sporting, jogo marcado por várias polémicas. Além das decisões disciplinares, o mesmo chamou atenção para ações dos apanha-bolas na reta final do jogo, a deflagração de pirotecnia e a oferta de camisolas dos dragões a cada elemento da equipa de arbitragem, gesto considerado como habitual.
Relatório: "Foi ofertado a cada elemento da equipa de arbitragem uma camisola do Porto no final do jogo por parte deste clube"
"Foi ofertado a cada elemento da equipa de arbitragem uma camisola do Porto no final do jogo por parte deste clube", pode ler-se. O juiz da AF Évora escreveu ainda que "verificou-se a ausência de bolas nos sinalizadores". A pirotecnia também interrompeu a partida entre os minutos 32 e 36 da primeira parte: "O jogo esteve interrompido por uso de artigos de pirotecnia por elementos da claque do Porto na bancada sul setor 8, originando um fumo denso ao nível do terreno de jogo, impossibilitado a visibilidade dos intervenientes".
No que diz respeito às ações disciplinares, o documento detalha todos os lances que resultaram na amostragem de cartões amarelos. Entre eles, Victor Froholdt (45'+1) atingiu um adversário na cabeça com o braço/cotovelo; Ousmane Diomande (45'+3) agarrou um adversário e anulou um ataque prometedor; e Hidemasa Morita (74') entrou de forma negligente sobre outro jogador, pisando-o.
Ainda segundo o relatório, Morten Hjulmand (79') protestou uma decisão do árbitro esbracejando próximo do juiz; Francisco Moura (84') entrou em campo sem autorização; Luis Suárez (86') pontapeou uma bola parada na direção de um adversário de "forma provocatória"; e tanto Maxi Araújo como Deniz Gul (90'+3) envolveram-se em confrontos com adversários após faltas.
Após o triunfo frente ao Famalicão (1-0), em Alvalade, os comandados de Rui Borges têm agora 55 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (59) está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 52.
Técnico dos algarvios do Portimonense destacou ainda a vantagem de Rui Borges conhecer melhor as qualidades do futebolista
17 Fev 2026 | 12:10 |
Tiago Fernandes falou sobre o inédito golo de cabeça de Daniel Bragança no encontro entre Sporting e Famalicão (1-0). O treinador do Portimonense, que orientou o 'camisola 23' dos leões nos iniciados, juniores e sub-23, reencontrou-o já como sénior na equipa principal do Estoril e considera que a fome do jogador é visível em cada ação dentro de campo.
“Comigo, no Estoril, o Daniel também jogou dessa forma, em zonas mais adiantadas. Creio ter sido uma das temporadas em que marcou mais golos”, disse ao jornal 'Record'. O técnico dos algarvios destacou ainda a vantagem de Rui Borges conhecer melhor as qualidades do futebolista.
T. Fernandes: "Está com mais fome do que os outros”
“O Rui, agora, já o conhece há mais tempo, pois está a treiná-lo há uma época e meia. Percebe melhor aquilo que o Daniel pode dar mais à equipa. Ele está bem, está confiante e quer recuperar o tempo perdido. Está com mais fome do que os outros”, garantindo que poderá deixar uma marca significativa no que resta da temporada.
“Vai ser um jogador muito importante, dando aquele toque de classe de que a equipa precisa no último terço do terreno”, concluiu Tiago Fernandes, sublinhando o papel decisivo que o futebolista poderá ter na reta final da Liga Portugal Betclic.
Na temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 10 milhões de euros – realizou um encontro pela equipa B e seis encontros pela formação principal. No total, em 200 minutos de utilização, o médio marcou dois golos.