Futebol
APÓS FANTÁSTICO INÍCIO DE TEMPORADA NO SPORTING, GEOVANY QUENDA RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com o negócio por Fotis Ioannidis cada vez mais complicado, o Clube de Alvalade vê-se obrigado a procurar alternativas ao avançado grego. Depois de ter falhado a contratação de Vitor Roque, os leões continuam no mercado à procura de um homem que possa fazer companhia a Viktor Gyokeres na frente de ataque.
A novela em torno de Fotis Ioannidis arrasta-se desde abril e, apesar das lognas negociações e de o Sporting já ter subido a parada por diversas vezes, o Panathinaikos parece não querer libertar o ponta de lança. Assim sendo, a estrutura dos verdes e brancos, com Frederico Varandas e Hugo Viana à cabeça, encontra-se a trabalhar para oferecer a Rúben Amorim a tão desejado alternativa a Viktor Gyokeres.
Na passada terça-feira, Mathias Kvistgaarden foi colocado na rota dos leões. Todavia, no próprio dia, o Sporting desmentiu que estivesse interessado no avançado do Brondby. Até final do mercado, que tem o seu fecho apenas no dia 2 de setembro, serão muitos os nomes apontados aos leões. Resta saber se os verdes e brancos acabarão mesmo por contratar alguém para a frente de ataque.
Todavia, e tal como avançado em Exclusivo pelo Leonino nesta quarta-feira, o Sporting vai fazer um último esforço por Fotis Ioannidis. Caso as negociações com os gregos voltem a não ser bem sucedidas, os responsáveis do Clube de Alvalade irão virar atenções para outros alvos que já têm em carteira.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, o ponta de lança leva um golo em quatro jogos.
Recorde aqui o hat-trick de Viktor Gyokeres frente ao Farense:
Atleta perspetivou embate diante dos dragões, agendado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade
|
0Miguel Garcia, herói do Sporting na edição 2004/05 da Taça UEFA diante do AZ Alkmaar, considera que Rúben Amorim vai lançar Nuno Santos no 11 inicial diante do Porto, relegando Geny Catamo para o corredor direito e Geovany Quenda para o banco de suplentes.
“Em condições normais, penso que o Rúben Amorim optaria sempre pela fórmula A, também a avaliar pelo que fez sempre na temporada passada. É o Nuno Santos jogar a titular, no lado esquerdo, e passar o Geny Catamo para o outro lado”, começou por referir Miguel Garcia, em declarações ao jornal ‘A Bola’.
“O Quenda mostrou que pode ser uma opção válida. É um jogador que já tem muitos minutos esta temporada, ninguém esperava que ele se afirmasse desta maneira na equipa principal do Sporting, mas não nos podemos esquecer de que é um miúdo, está a crescer”, afirmou o antigo jogador dos leões.
“Por isso é que, como referi, em condições normais, jogaria sempre o Nuno Santos na esquerda e o Geny Catamo na direita. Mas tudo depende do que é que o Rúben Amorim pretende para o jogo de sábado”, argumentou Miguel Garcia.
“É assim, este tipo de jogos, clássicos, dérbis, é sempre 50/50. São duas equipas que estão em melhor forma no arranque deste campeonato, por isso, é sempre um jogo de tripla, porque na Supertaça foi um jogo em que o Sporting entrou muito bem, entrou dominador, conseguiu logo adiantar-se no marcador, mas depois acabou por não aguentar o resultado e o Porto ganhou o jogo, por isso, é sempre um jogo de 50/50 e, certamente, quem estiver na melhor forma no sábado irá vencer o clássico”, finalizou Miguel Garcia.
Não perca esta maldade de Nuno Santos, que fez levantar o Estádio José Alvalade:
Leões com manobra surpresa nestes últimos dias do mercado de transferências
|
0Bento Estrela, jovem de 18 anos do New York Red Bulls, está cada vez mais perto do Sporting e deve aterrar em Lisboa nesta quarta-feira. De acordo com o jornal ‘Record’, o negócio está fechado e o médio vai mesmo reforçar o Clube de Alvalade.
Numa primeira, Bento Estrela deverá integrar os trabalhos da equipa B do Sporting, liderada por João Pereira, mas sempre com os olhos postos na turma liderada por Rúben Amorim.
Os detalhes do negócio não foram, ainda, revelados, mas, tendo em conta o passado recente dos leões aquando da contratação de jovens promessas, é provável que o emblema norte-americano reserve uma percentagem de uma futura venda do internacional jovem por Portugal (sub-16) e pelos Estados Unidos (sub-17). Os verdes e brancos não investem qualquer montante nesta operação.
Bento Estrela ainda não jogou pela equipa principal do New York Red Bulls, isto apesar de ter chegado ao clube de forma histórica, já que foi o quarto mais jovem de sempre a assinar um contrato profissional, com apenas 14 anos e 364 dias.
Formado no emblema de Nova Iorque, o médio foi convocado para 15 jogos da equipa principal dos americanos nesta época, não sendo, no entanto, opção em nenhum. O atleta atuava, também, pela equipa de reservas do clube.
Clube de Alvalade vai fazer último esforço para garantir ponta de lança do Panathinaikos
|
0O Sporting vai fazer um último esforço por Fotis Ioannidis, sabe o Leonino. Depois da última proposta rejeitada por parte do Panathinaikos, que incluía cerca de 20 milhões de euros fixos, aos quais se podiam juntar 3 milhões em variáveis e 10% de uma futura transferência, os leões preparam-se para apresentar uma derradeira proposta pelo jogador.
Ao que o nosso Jornal apurou, o clube da capital grega só aceita transferir o futebolista depois da segunda mão do playoff da Liga Conferência diante dos franceses do Lens, marcado para quinta-feira, dia 29 de agosto, sendo que os gregos estão em desvantagem na eliminatória (2-1), num cenário que Hugo Viana quererá aproveitar para um possível negócio em caso de eliminação dos helénicos.
Os verdes e brancos continuam inquebráveis no seu desejo de contratar o ponta de lança, mesmo que a concretização do negócio esteja cada vez mais distante, principalmente devido aos entraves colocados por Giannis Alafouzos, presidente do emblema grego.
A SAD liderada por Frederico Varandas pretende aumentar o leque de opções na frente, sendo que o grego também é visto como um sucessor natural de Viktor Gyokeres, que, apesar de ficar em Alvalade nesta janela de mercado, não poderá dar a mesma garantia na seguinte.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em quatro jogos.
Veja aqui toda a classe de Fotis Ioannidis: