COM MUITO SOFRIMENTO, LEÕES VENCEM TURQUEL
Num jogo emocionante, o Sporting CP recebeu e venceu o HC Turquel por 5-3
Redação Leonino
Texto
22 de Janeiro 2020, 22:36
summary_large_image

A equipa de hóquei em patins do Sporting CP recebeu e venceu o HC Turquel, por 5-3. Gonzalo Romero, de livre direto, inaugurou o marcador ainda no primeiro minuto do jogo. Pouco depois, aos 6’, Toni Perez dilatou a vantagem verde e branca. Ainda antes do intervalo, também de livre direto, Xavier Lourenço fez o 2-1. No segundo tempo, Pedro Gil, aos 13’, fez o 3-1. Contudo, o HC Turquel reagiu e, Vasco Luís, por duas vezes, igualou o encontro. Num jogo impróprio para cardíacos, já dentro do último minuto, Toni Pérez e Pedro Gil fecharam as contas.

O conjunto de Paulo Freitas entrou forte no jogo, talvez com a intenção de fazer esquecer a derrota no último encontro frente ao Reus Deportiu. Deste modo, ainda nem os adeptos presentes no Pavilhão João Rocha tinham tido tempo para se sentar, quando Gonzalo Romero foi carregado em falta por Vasco Luís, que viu o cartão azul. No livre direto subsequente, Romero não perdoou e inaugurou o marcador.

Contudo, após o golo sofrido, o HC Turquel reagiu e dispôs de algumas situações para igualar a partida. Neste capítulo, Ângelo Girão ia chegando para as encomendas. E foi, precisamente depois de uma tremenda defesa do melhor guarda-redes do mundo, que o Sporting CP chegou ao segundo golo. Numa transição rápida, Caio aproveitou a autoestrada que lhe foi estendida e, com muita classe, ofereceu o golo a Toni Perez, que só teve mesmo de encostar.

Apesar da vantagem de dois golos, os comandados de João Simões não desanimaram e continuaram a estar perto do golo, mas acabavam sempre por esbarrar numa muralha chamada Ângelo Girão. Foi, por isso, até com alguma naturalidade que o HC Turquel conseguiu chegar ao 2-1. Já em cima do intervalo, Raul Marin cortou a bola com o corpo quando o jogador do HC Turquel ia isolado para a baliza e o Sporting CP foi penalizado com um livre direto. Na conversão, Xavier Lourenço não perdoou. Foi mesmo com este resultado que as equipas recolheram aos balneários.

Nos segundos 25 minutos, os leões até poderiam ter feito o terceiro golo logo no recomeço. Em lance individual, Pedro Gil tirou tudo e todos do caminho, mas o guarda-redes do HC Turquel realizou uma excelente defesa.

O cenário da segunda parte foi semelhante ao da primeira: o conjunto de Paulo Freitas dominava o encontro, mas o HC Turquel ia saindo com perigo. Já dentro dos últimos 15 minutos, e quando os leões até passavam por uma fase complicada, Pedro Gil fez o 3-1. O espanhol disparou cruzado e fez aquele que se pensaria ser o golo da tranquilidade. No entanto, não foi isso que aconteceu.

A oito minutos do fim, depois de o Sporting CP desperdiçar uma oportunidade flagrante para fazer o 4-1, Vasco Luís fez o 3-2 e relançou o HC Turquel no encontro. Nota para a excelente execução do capitão do conjunto de João Simões. No entanto, o pior estava ainda para vir. Vasco Luís, novamente, apareceu completamente solto ao segundo poste e restabeleceu a igualdade. Girão pouco ou nada podia fazer. Estava feito o empate no Pavilhão João Rocha.

Num jogo impróprio para cardíacos, houve espaço para um herói improvável. A equipa de arbitragem anulou um golo verde e branco e, na sequência, Ângelo Girão viu o cartão azul por protestos. O HC Turquel teve, então, direito a novo livre direto, mas Zé Diogo foi tremendo e impediu que o Clube de Alvalade ficasse em desvantagem.

Com menos um homem em campo quando faltavam pouco mais de dois minutos para o final do jogo, o Sporting CP soube sofrer e haveria de conseguir a vitória. André Moreira, de forma imprudente, atingiu Gonzalo Romero e viu o cartão azul. Tal como no primeiro tempo, o argentino encarregou-se da conversão do livre direto, mas desta vez sem sucesso.

Quando faltavam apenas 35 segundos para o final do encontro, Toni Pérez deu o melhor destino ao passe de Platero e fez o 4-3. Já em desespero, o HC Turquel retirou o seu guarda-redes e, com cinco jogadores de campo, acabou por sofrer o quinto golo. Pedro Gil, com muita classe, fechou as contas.

O Sporting CP, com muito sofrimento à mistura, regressa assim às vitórias e espera agora o resultado dos adversários diretos. No próximo sábado (25 de janeiro), os leões recebem o Riba D´Ave, no Pavilhão João Rocha, pelas 17h30.

  Comentários