
A vitória verde e branca frente ao Moreirense FC, por 1-0, foi o último jogo do ano realizado no Estádio José de Avalade. Em dez partidas, os leões venceram sete e perderam três, tendo marcado um total de 18 golos e sofrido dez. Uma outra nota de destaque é que, desde que Jorge Silas assumiu o comando da equipa principal, o Sporting CP ganhou todos os jogos em casa.
No que ao Campeonato Nacional diz respeito, o Clube fundado em 1906 realizou seis encontros no Estádio José de Alvalade, tendo somado quatro vitórias e duas derrotas. Os desaires caseiros acontecerem no dia 31 de agosto de 2019, frente ao Rio Ave FC, por 3-2, e no dia 23 de setembro de 2019, com o Famalicão FC, por 2-1. Relativamente às quatro vitórias no vulcão verde e branco, a primeira foi logo na jornada inaugural da Liga NOS, frente ao SC Braga, por 2-1. Seguiu-se o Vitória SC, também por 2-1, e ainda o Belenenses SAD, por 2-0. No encontro do passado domingo (9 de dezembro), os leões terminaram em beleza e derrotaram o Moreirense FC, por 1-0.
Ainda em competições internas, o Sporting CP perdeu o único jogo que disputou em casa para a Taça da Liga. Perante o Rio Ave FC, os comandados de Carlos Carvalhal voltaram a triunfar em terreno verde e branco, por 2-1. Esta derrota complicou, e muito, a vida verde e branca na Allianz Cup.
Por sua vez, na Liga Europa, em casa, o conjunto de Silas só soube vencer: LASK Linz, por 2-1; Ronsenborg, por 1-0, e PSV, por 4-0. Os triunfos caseiros revelaram-se decisivos para a qualificação leonina para os dezasseis avos da prova.
Um aspeto menos positivo foi o facto de a equipa leonina ter sofrido golos em seis jogos. O próximo encontro dos leões no Estádio José de Alvalade será já em 2019, no dia 5 de janeiro, frente ao FC Porto, pelas 17h30.









