Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Virgínia, antigo guarda-redes do Sporting, concedeu uma extensa entrevista, onde, entre muitos temas, colocou o seu olhar sob Rúben Amorim, atual técnico do Clube de Alvalade. O guardião, recorde-se, cruzou-se com o treinador dos verdes e brancos em 2021/22, aquando de ter sido emprestado aos leões pelo Everton.
"Uma excelente opinião. O mister trabalho ao mais alto nível e não é por acaso que existe interesse de outros clubes pela Europa. Seja qual for a decisão do Sporting e do mister no final da época, eu sei que ele vai ter uma excelente carreira", começou por afirmar o ex-camisola 31 dos leões
Ainda no mesmo momento, o atual futebolista do Everton ‘piscou o olho’ a Rúben Amorim em ingressar na Premier League. "Eu já apanhei vários treinadores aqui no Everton e todos têm diferentes estilos de treino e diferentes métodos de trabalho, mas é certo que o Rúben Amorim tem um método de alto nível e que se adaptaria aqui", considerou.
O guardião revelou também as razões por não ter ficado pelo Sporting depois do final da temporada 2021/22. "Nesse ano eu tinha falado com o mister Rúben Amorim e com o treinador de guarda-redes Jorge Vital e o planeado foi o que aconteceu. O certo é que, no final da época, o objetivo era ter continuado, mas não houve essa possibilidade, daí ter voltado para o Everton e ter continuado noutros empréstimos", rematou.
João Virgínia representou o Clube de Alvalade durante uma temporada onde alinhou em oito partidas ao serviço dos leões. Venceu ainda uma Taça da Liga, numa final disputada frente ao Benfica. Sofreu sete golos entre os postes leoninos.
Com quatro títulos ao serviço do Sporting, Rúben Amorim, de 39 anos, tem contrato válido até junho de 2026. Chegou à Alvalade em 2020 e está blindado por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros para o estrangeiro.