LIVERPOOL INSISTE EM FIGURA CHAVE DO SPORTING; EMBLEMA DA PREMIER LEAGUE JÁ OLHA PARA 2024/25 E PODE PESCAR EM ALVALADE
Líder da liga inglesa prepara próxima temporada e continua com pilar do Clube de Alvalade na mira
Redação Leonino
Texto
4 de Março 2024, 17:38
Jurgen Klopp, Liverpool

Rúben Amorim continua a ser um dos favoritos a assumir o comando técnico do Liverpool em 2024/25. Jurgen Klopp está e saída do emblema inglês e, segundo o ‘Daily Mail’ adianta esta segunda-feira, o treinador do Sporting é um dos nomes apontados ao cargo.

Segundo avança a mesma publicação, Rúben Amorim será, neste momento, o segundo principal candidato a ocupar a vaga, imediatamente atrás de Xabi Alonso, técnico do Leverkusen que também está a ser seguido de perto pelo Bayern Munique. O timoneiro dos verdes e brancos é visto como uma alternativa.

Roberto De Zerbi, técnico do Brighton, também figurava nesta lista, assim como o selecionador alemão, Julian Nagelsmann, mas estes dois últimos já foram colocados de parte pelos responsáveis do emblema inglês que continuam à procura de um novo treinador.

Quase 10 anos depois, o casamento entre o Liverpool e Jurgen Klopp vai chegar ao fim. Foi o próprio técnico que anunciou, no passado mês de janeiro que deixará o comando técnico do Liverpool no final da atual temporada desportiva.

Com quatro títulos ao serviço do Sporting, Rúben Amorim, de 39 anos anos, tem contrato válido até junho de 2026. Chegou à Alvalade em 2020 e está blindado por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros para o estrangeiro.

Vale recordar que a cláusula de rescisão do treinador dos leões é de 30 milhões de euros. No entanto, o valor mencionado é apenas para clubes portugueses, uma vez que, para os interessados que surjam no estrangeiro, o preço baixa para os 20M. Certo é que, se não baterem a cláusula, Frederico Varandas não quer quaisquer tipos de conversas.

No dia 5 de março de 2020, Rúben Amorim foi apresentado como treinador do Sporting. São 4 anos a fazer rugir o leão e, desde então, voltámos a conquistar o tão desejado título de Campeão Nacional:

  Comentários