"CONSEGUIMOS UM ÓTIMO RESULTADO"
Ferro elogiou a exibição da sua equipa
Rodrigo Soares Fernandes
Texto
20 de Fevereiro 2020, 21:07
summary_large_image

Foi Emanuel Ferro quem esteve na conferência de imprensa devido às regras da UEFA que não permitem a presença de Silas. O treinador adjunto dos leões estava satisfeito com o triunfo e

“Criamos muitas situações de golo, principalmente na primeira parte. Dominamos a primeira parte, construímos muitas situações de golo, podíamos e devíamos ter marcado mais, mas saímos com um resultado positivo, que não quer dizer nada para a segunda mão. É um resultado positivo para nós. Marcamos três golos e à partida seria bom, mas efetivamente face aos 17 remates podíamos ter concretizado mais. Existem coisas a melhorar, mas pensar também que três golos nos dão uma boa prespetiva. Pensar que 3-1 é escasso é legítimo, mas conseguimos um ótimo resultado, perante um adversário de muita qualidade”, começou.

Sobre o segundo jogo, Ferro não quis entrar em muitos pormenores, mas deixou elogios à exibição dos seus jogadores e à equipa adversária.

“A estratégia para a segunda mão é que vai ser um jogo muito difícil. Jogos europeus a este nível são sempre difíceis. É um adversário forte e que podem mudar o rumo do jogo com facilidade. Não ia ser fácil fosse 3-0 ou 3-1. Temos de pensar que foi um jogo em que conseguimos expor os nossos processos e fica uma imagem muito positiva. O adversário é complicado, hoje conseguimos controlá-lo, mas o seu valor é inquestionável. Tem muito bons jogadores e sabemos que são perigosos e com muita capacidade. Vamos ter de estar na máxima força. Vamos para Istambul conscientes das dificuldades que vamos ter e o golo sofrido não provoca grandes alterações”, disse.

Sobre o esquema tático, Ferro disse que tem de ser mudado de jogo para jogo, consoante o adversário.

“Foi uma boa exibição, não vale a pena comparar com outros jogos. Mesmo durante o jogo mudamos o esquema tático. Para este jogo esta tática serviu, no próximo jogo pode não servir, são equipas diferentes e para campeonatos diferentes. Hoje conseguimos fazer as coisas de forma positiva. Não vale a pena comparar com jogos anteriores. É importante ganhar em casa, aqui em Alvalade temos dominado na Liga Europa e é a isto que temos de nos agarrar para o futuro.

Em resposta ao Leonino, Ferro destacou o coletivo em vez do individual.

“A solução que resultou hoje pode não ser a solução para o futuro. O coletivo tem de ser o principal, hoje marcaram três mas o que queremos é que o coletivo seja o principal. A defesa e o ataque são muito importantes e todo o coletivo esteve bem nos dois momentos, assim os golos vão surgir com mais facilidade, sejam de quem for”.

A imprensa turca pediu uma comparação entre Vietto e Bruno Fernandes.

“Vietto parece-se com o Vietto e hoje todos pareceram-se consigo próprios, hoje valemos pelo coletivo e vai ser sempre assim. Temos jogadores de qualidade e todos contribuem à sua medida”, finalizou.

Fotografia do Sporting CP.

  Comentários