Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

CONTAS DO SPORTING ESTÃO, AFINAL, BEM E RECOMENDAM-SE: VARANDAS E ZENHA CONSEGUEM LUCRO ASSINALÁVEL (E SEM MATHEUS NUNES E PALHINHA)

Clube de Alvalade apresentou resultado bastante positivo. Nuno Mendes, Liga dos Campeões e recuperação pós-covid explicam ganhos extraordinários

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A Sporting SAD apresentou um lucro de 25 milhões de euros no exercício da época 2021/22. No Relatório & Contas agora tornado público, os leões destacam o melhor resultado de sempre sem contar com vendas de jogadores (12 milhões), o maior volume de negócio da história (181,9 milhões), a recuperação da receita de bilhética (17,2 milhões) e, por fim, 8,9 milhões em merchandising.


Sem Matheus Nunes, mas com Nuno Mendes


O resultado verde e branco ganha ainda maior dimensão uma vez que a venda de Matheus Nunes não entra para estas contas (só contará para o exercício da próxima temporada). Por outro, os 45 milhões de Nuno Mendes (38+7) já entram neste exercício, com os leões a destacarem que se trata da segunda maior venda de sempre do Clube, superada apenas por Bruno Fernandes (63 milhões).


Leões confirmam compra das VMOC’s

Na nota introdutória ao documento, a Sporting SAD destaca a recompra das VMOC’s, confirmando que os leões são agora detentores de 83,9% do capital social: “Reforço da participação na SAD por parte do principal acionista, Sporting Clube de Portugal, de 63,8% para 83.9% mediante conversão de VMOC, garantindo a maioria do capital da SAD”.


Frederico Varandas: “São os melhores resultados de sempre da nossa história”

No documento, Frederico Varandas deixa uma mensagem aos acionistas, considerando que estes são os melhores resultados da história da Sporting SAD: “O exercício de 2021/2022 constitui um marco histórico na jornada da Sporting SAD, em virtude de apresentar os melhores resultados de sempre de volume de negócios e de resultados operacionais excluindo transações com jogadores. São resultados que nos devem orgulhar, mais que pela sua natureza excecional – são os melhores de sempre da nossa história −, por dois motivos principais: o seu carácter estrutural, e o facto de terem sido atingidos num contexto extremamente adverso”.

O Presidente do Sporting refere que, ao dia de hoje, a SAD leonina é “uma sociedade em melhores condições do que há quatro anos e mais preparada para os quatro anos que tem pela frente. Temos ainda caminho a percorrer na consolidação do trajeto da sustentabilidade, sabendo que teremos mais um período desafiante pela frente resultante da atual conjuntura de guerra, e que esta é uma jornada que na verdade nunca termina”.

“Continuaremos no caminho de construção das bases, sem precipitações, para que, uma vez estas asseguradas nos moldes que desejamos, possamos crescer sustentadamente e avançar para dar o passo seguinte”, finaliza Frederico Varandas.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting faz alterações no empréstimo obrigacionista: Zenha muda de ideias
Clube

Sporting faz alterações no empréstimo obrigacionista: Zenha muda de ideias

 

Icon Comentário0
Salgado Zenha visto como possível sucessor de Varandas no Sporting
Clube

Salgado Zenha visto como possível sucessor de Varandas no Sporting

 

Icon Comentário0
Além de Varandas, Nuno Raposo sugere outro possível candidato à Presidência do Sporting
Clube

Além de Varandas, Nuno Raposo sugere outro possível candidato à Presidência do Sporting

 

Icon Comentário0