"COSTUMO TREINAR ISSO": RAFAEL LEÃO, EX SPORTING, FAZ REVELAÇÃO ESPECIAL QUANDO ESTÁ PRESTES A BATER RECORDE PELO MILAN
Avançado internacional português foi um dos destaques da vitória dos comandados de Stefano Pioli diante do Slávia de Praga, em partida da Liga Europa
Redação Leonino
Texto
16 de Março 2024, 19:10
Rafael Leão, Milan, Sporting

Rafael Leão voltou a brilhar, ao apontar um golo e uma assistência, na vitória do Milan sobre o Slávia de Praga (3-1). Com mais duas contribuições na conta pessoal, o ex Sporting está prestes a bater o recorde, atingido na temporada passada.

O internacional português está cada vez mais próximo de igualar o seu melhor registo até agora (16 golos e 12 assistências em 2022/23) enquanto jogador profissional de futebol. Desde 1 de agosto de 2019, quando assinou pelo clube rossonero, Rafael Leão já marcou 53 golos e fez 42 assistências, estando perto de alcançar um total de 100 contribuições diretas para golos. Esta temporada, vai em 10 tentos e outras tantas assistências para companheiros de equipa.

No final da última partida, o internacional português revelou que o remate de levantar o estádio teve total intenção: “Foi bom (o golo marcado ao Slavia em Praga), surgiu na sequência de um lance que costumo treinar. Saiu bem, fico feliz por termos avançado”.

Demonstrando a sua vontade de conquistar troféus, o antigo jogador do Sporting atirou: “Vamos tentar vencer a Liga Europa. Não ficámos satisfeitos com a eliminação na Liga dos Campeões e estamos motivados por continuar a aventura agora na Liga Europa”.

Nas últimas semanas, Rafael Leão tem sido apontado como reforço do PSG, com os franceses a estarem alegadamente disponíveis para bater a cláusula de rescisão do internacional português, que está fixada nos 175 milhões de euros. A concretizar-se, este seria um negócio bastante lucrativo para o Sporting, que teria direito a 8,75 milhões (5%), fruto do mecanismo de solidariedade.

Imagem de destaque
  Comentários