Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Fev 2025 | 14:47 |
Ruben Amorim tem Viktor Gyokeres - que deverá voltar à titularidade contra o Arouca - muito bem referenciado para reforçar a frente de ataque do Manchester United. No entanto, o avançado do Sporting rejeita rumar a Old Trafford, uma vez que a situação dos red devils não é, de todo, favorável a um bom rendimento desportivo para o internacional sueco dos verdes e brancos.
Segundo informação avançada pelo The Athletic, o 'camisola 9' de Rui Borges, no momento de deixar Alvalade, "quer juntar-se a uma equipa" que vá disputar a Liga dos Campeões, cenário que não será possível caso reencontre Ruben Amorim, uma vez que a classificação do clube na Premier League - atualmente 13.º - não o permite.
A mesma fonte revela ainda que Gyokeres e Rasmus Hojlund têm demasiadas parecenças, o que poderá inviabilizar um possível negócio. "Tanto um como o outro tendem a andar bastante em campo, de forma a pouparem energia para os grandes sprints. Se o treinador português conseguir desbloquear o potencial de Hojlund, conseguirá ter um avançado talhado para o seu sistema", escreve o jornal britânico.
Assim sendo, com o goleador-mor do Sporting fora da equação, Ruben Amorim e os restantes responsáveis do Manchester United já terão escolhido o ponta de lança a atacar no próximo mercado de verão. Benjamin Sesko, do Leipzig, é, para já, a prioridade 'número um' por ter características diferentes do dinamarquês e de Joshua Zirzkee, avançados à disposição do técnico.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 35 encontros: 20 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.757 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 34 golos e fez sete assistências.
Emblema verde e branco volta a jogar já no próximo sábado, dia 8 de novembro, com o apito inicial a estar marcado para as 20h30
07 Nov 2025 | 06:16 |
Luis Suárez deverá voltar à titularidade no Santa Clara - Sporting, no próximo sábado, dia 8 de novembro. Depois de ter saltado do banco frente à Juventus, o internacional colombiano já treinou sem qualquer limitação, no relvado, isto após ter jogado em Turim com uma proteção no joelho direito.
Apesar de estas ligaduras em questão terem gerado algum burburinho em torno da condição física do avançado, tal nunca se esperou grave, o que até lhe valeu 18 minutos em campo para a Liga dos Campeões. Agora, para o Campeonato Nacional, Rui Borges deverá voltar a deixar Fotis Ioannidis como suplente e voltar a promover o cafetero ao onze inicial.
A verdade é que, por esta altura, o treinador do Sporting vê-se obrigado a gerir a sua equipa com base em vários critérios. Antes da próxima pausa FIFA, são vários os jogadores completamente no limite - como Gonçalo Inácio, Morten Hjulmand, Francisco Trincão ou Pedro Gonçalves -, com as viagens a aumentarem este desgaste.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 15 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.074 minutos, o ponta-de-lança marcou oito golos e fez duas assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Treinador foi recentemente associado a um interesse no Wolverhampton, mas deixou claro que está feliz no Clube de Alvalade
07 Nov 2025 | 03:00 |
O Sporting está a equacionar renovar com Rui Borges, sabe o Leonino. A estrutura dos verdes e brancos, com Frederico Varandas à cabeça, está satisfeita com o treinador da equipa principal e tem em vista demonstrar a sua confiança no seu trabalho com a extensão do seu contrato.
Apesar de ser uma ideia que já rondava nos escritórios de Alvalade, o recente assédio do Wolverhampton poderá acabar por 'acelerar' este processo, uma vez que Rui Borges também está feliz no Sporting, como o próprio comunicou publicamente, o que deverá facilitar este dossiê.
Aquando da sua chegada à equipa leonina, para substituir Ruben Amorim, o técnico de Mirandela assinou um contrato válido até ao final de 2026. No entanto, este tinha mais uma época de opção que, com a conquista do bicampeonato nacional, terá sido ativada automaticamente, pois era uma cláusula incluída no seu vínculo. No entanto, mesmo que desta forma Rui Borges esteja ligado ao Sporting até 2026/27, os leões podem vir a levá-lo mais além - o que incluirá, naturalmente, um aumento salarial.
Ao todo, desde que assumiu o comando técnico do Sporting em dezembro de 2024, oriundo do Vitória de Guimarães, na sequência do despedimento de João Pereira, Rui Borges leva 46 encontros pelo Clube de Alvalade, contabilizando 30 vitórias, 11 empates e cinco derrotas, nos quais conquistou dois títulos.
Enquanto isso, Rui Borges mantém-se concentrado em preparar a sua equipa para a deslocação aos Açores. O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Treinador dos red devils parece, finalmente, viver um período positivo aos comandos da equipa de Manchester, depois de um ano para esquecer
06 Nov 2025 | 21:12 |
Ruben Amorim defendeu que há pontos positivos a tirar da derrota na final da Liga Europa, com o Tottenham. O Manchester United falhou a conquista desse troféu em 2024/25, o que significa que não disputa competições europeias este ano, um elemento importante destacado pelo treinador português, que viveu situação semelhante na temporada em que conquistou o primeiro campeonato ao serviço do Sporting.
O Manchester United volta a encontrar o Tottenham no próximo sábado, dia 8 de novembro, e fez a antevisão a esse encontro, explicando que a sua equipa está melhor em comparação com essa final europeia: "Em primeiro lugar, as características dos jogadores. Temos características diferentes na nossa equipa. Mas também temos muitos jogadores que jogaram na época passada".
"Somos uma equipa melhor, jogamos melhor, entendemos melhor o jogo. Acho que estamos mais confiantes. Chegamos àquela final confiantes de que poderíamos vencer porque estávamos bem na Europa, mas neste momento jogamos com uma confiança diferente. Gerimos melhor os momentos do jogo", atirou, de seguida, Ruben Amorim.
O treinador mencionou, depois, essa derrota na final da Liga Europa, ficando, depois, evidentes os paralelismos com a primeira temporada no Sporting: "Se me perguntarem se prefiro estar aqui com uma taça, na Liga dos Campeões, com mais dinheiro, talvez mais jogadores, claro que direi que sim. Mas há o outro lado da moeda: mais tempo para treinar, para conhecer os jogadores, para organizar tudo. A ligação entre a equipe técnica e a preparação para o futuro".
"No futuro, será com competições europeias. Estamos apenas a tentar aproveitar o lado positivo de não termos jogos durante a semana, então sim, consigo ver os pontos positivos", atirou Ruben Amorim, que está, neste momento, há quatro jogos sem perder na Premier League.