CRAQUE DO SPORTING RIVALIZA COM JOÃO NEVES POR NÚMERO DE VENDAS
Médio do Benfica bate de frente com o atleta verde e branco
Redação Leonino
Texto
9 de Junho 2024, 10:48
João Neves, Benfica, Sporting

O videojogo de simulação realística de futebol, o Football Manager, revelou o onze de atletas mais comprados na edição deste ano, o FM24, e Ousmane Diomande e João Neves foram os dois atletas da Liga Portugal a comparecer no onze. Posto isto, ambos os atletas são bastante promissores no jogo e atraem a atenção dos jogadores.

A equipa vencedora foi: Dennis Seimen (Estugarda), Michael Kayode (Fiorentina), Ousmane Diomande, Giorgio Scalvini (Atalanta), Valentín Barco (Brighton & Hove Albion), Sverre Nypan (Noruega), João Neves, Roony Bardghji (Copenhaga), Assan Ouédraogo (Schalke 04), Florian Wirtz (Bayer Leverkusen) e Evan Fergunse (Brighton & Hove Albion).

Curiosamente, ambos os atletas também já foram eleitos para a melhor equipa da época da Liga Portugal Betclic, gerando bastantes conjuntos atentos a si. Neste sentido, as vendas de João Neves e Diomande no FM24 são um espelho de uma realidade que pode chegar muito em breve.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – leva 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.

Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.

  Comentários