The Daily Ronaldo
Ministério Público abre investigação a familiar de Cristiano Ronaldo por fraude, difamação e calúnia
21 Dez 2025 | 12:54
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
22 Nov 2025 | 11:08 |
A expulsão de Cristiano Ronaldo frente à Irlanda continua a ter repercussões. Geoff Shreeves, jornalista britânico da CBS Sports Golazo, reacendeu o debate ao defender que Portugal apresenta um futebol mais dinâmico sem o capitão em campo e que o mesmo prejudica a Seleção Nacional.
No programa Morning Footy, Shreeves foi questionado sobre se Portugal estaria a desperdiçar as qualidades de Gonçalo Ramos. O repórter recordou de imediato o episódio do Mundial do Qatar, quando Fernando Santos deixou Ronaldo no banco frente à Suíça.
"Cristiano Ronaldo não consegue pressionar. Não tem pernas para isso”
“São uma equipa pressionante, mas Cristiano Ronaldo não consegue pressionar. Não tem pernas para isso”, começou por afirmar, antes de recuperar o momento que marcou a campanha portuguesa em 2022: “Lembram-se de 2022 contra a Suíça, com o Fernando Santos, que ele tirou-o do onze e meteu o Gonçalo Ramos, que fez um hattrick?”
Shreeves sublinhou que, apesar do sucesso pontual dessa decisão, Fernando Santos acabou afastado, situação que, na sua opinião, levou Roberto Martínez a devolver a titularidade ao capitão: “Depois, o treinador foi despedido e o Roberto Martínez recuperou o lugar dele na seleção. Essa foi a oportunidade. Foi uma decisão gigante de Roberto Martínez”.
"São uma equipa melhor sem ele”
O jornalista acredita que o eventual castigo pode condicionar a gestão do selecionador: “Agora estamos à espera do que vai acontecer com este cartão vermelho. Se forem dois jogos de suspensão]e se Ronaldo falhar o primeiro jogo do Campeonato do Mundo, isso pode influenciar a decisão de Roberto Martínez. Acho que eles são uma equipa melhor sem ele”, concluiu. Os familiares do jogador saíram em defesa do futebolista recentemente.
Direção de clube inglês já comunicou que irá “fechar as portas” a qualquer tentativa de transferência de jogador nos próximos meses
22 Dez 2025 | 18:45 |
O Liverpool decidiu que não tem intenção de deixar sair Mohamed Salah na janela de janeiro, mantendo o atacante egípcio no plantel. O clube inglês pretende contar com o avançado, que atualmente está a disputar a Taça das Nações Africanas pelo Egito, e não quer considerar propostas que possam surgir pelo jogador que tem sido cobiçado na liga de Cristiano Ronaldo.
De acordo com o 'TeamTalk', a direção dos 'reds' já comunicou que irá “fechar as portas” a qualquer tentativa de transferência de Salah nos próximos meses. A decisão surge num contexto em que a equipa não quer perder um dos seus principais elementos ofensivos enquanto a temporada ainda decorre.
Além disso, o Liverpool encara alguns desafios no ataque devido a lesões de outros avançados, o que fortalece ainda mais a vontade de manter Salah no plantel. Jogadores como Alexander Isak e Cody Gakpo têm estado fora por motivos físicos, algo que reduz as opções ofensivas disponíveis para Arne Slot.
Apesar das recentes polémicas entre jogador e emblema britânico, a permanência do jogador de 33 anos de idade em Anfield até ao fim da janela de inverno parece agora mais certa, com o clube a afastar qualquer especulação de saída neste defeso que se aproxima.
Contratado à Roma, em 2017, a troco de 42 milhões de euros, Mohamed Salah apresenta números impressionantes no Liverpool. A cumprir a nona temporada ao serviço dos reds, o avançado realizou 421 jogos, marcou 250 golos e fez 114 assistências. Ao nível de títulos, conquistou uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, um Campeonato do Mundo de Clubes, duas Premier Leagues, uma Supertaça, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga inglesa.
Futebolista de 28 anos encontra-se na fase final do seu contrato, o que poderá facilitar um possível negócio no mercado de inverno
22 Dez 2025 | 17:58 |
O Real Madrid colocou nos seus planos um médio português que está atualmente a jogar na Arábia Saudita. Trata-se de Rúben Neves, do Al Hilal, rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo (que tem um familiar sob investigação), e que tem chamado a atenção dos responsáveis do clube espanhol, liderado por Florentino Pérez.
O futebolista português encontra-se na fase final do seu contrato, o que poderá facilitar um possível negócio no mercado de inverno. Esta situação contratual torna o jogador uma opção mais acessível para o Real Madrid do que outros alvos de mercado mais dispendiosos.
Ao longo da época, o internacional português tem sido uma peça regular na equipa saudita e, de acordo com o 'Fichajes', é visto como alguém que pode acrescentar qualidade à equipa espanhola. A sua experiência e capacidade de organização no meio-campo são apontadas como atributos que poderiam ser úteis à equipa de Xabi Alonso.
O médio luso de 28 anos de idade tem resistido às sucessivas propostas de renovação de contrato que lhe têm sido apresentadas pelo clube saudita e está mais inclinado para a saída, três temporadas depois de ter chegado ao Médio Oriente proveniente do Wolverhampton.
Esta época, com a camisola do emblema de Riade, o médio já leva quatro golos em 15 partidas disputadas, que resultaram em 1.273 minutos em campo. Rúben Neves tem, ainda, 63 jogos realizados com a camisola da equipa das quinas, com um tento certeiro na conta pessoal.
Além do desaire, Bruno Fernandes saiu ao intervalo por lesão e é incerto o tempo que estará de fora dos relvados para a equipa de Old Trafford
21 Dez 2025 | 18:36 |
O Manchester United, de Ruben Amorim, regressou, este domingo, dia 21 de dezembro, aos maus resultados na Premier League, ao perder, por 2-1, no terreno do Aston Villa. Além do desaire, Bruno Fernandes saiu ao intervalo por lesão e é incerto o tempo que estará de fora dos relvados.
Num duelo equilibrado no Villa Park, Morgan Rogers marcou já em cima do intervalo. Aos 45 minutos, o médio rematou em arco, de pé direito, deixando Senne Lammens sem reação. No entanto, a reação dos red devils não podia ter sido a melhor. Aos 45'+3, Dorgu pressionou alto e recuperou a bola, entregando de imediato a Matheus Cunha, que atirou forte para o empate.
Na segunda parte, Morgan Rogers voltou a aparecer. Aos 57', o defesa-central Leny Yoro deixou-se antecipar no interior da área, e o pupilo de Unai Emery fez mais um golaço na partida, devolvendo a vantagem aos villains, novamente num remate em arco no interior da área.
Perto do minuto 90, Morgan Rogers teve a oportunidade de sentenciar o encontro, mas o 'camisola 27' tinha um companheiro em melhor posição, mas optou pela jogada individual que não correu de feição. Com esta vitória, o Aston Villa permanece no terceiro lugar, com 36 pontos, a um do Manchester City. Já o Manchester United é sétimo, com 26.
De recordar que Cristiano Ronaldo analisou recentemente a situação vivida pelo Man United, bem como o trabalho de Ruben Amorim em Old Trafford. O atual avançado do Al Nassr não acredita que o antigo treinador do Sporting vá conseguir operar milagres em Inglaterra (Recorde AQUI).
Ministério Público abre investigação a familiar de Cristiano Ronaldo por fraude, difamação e calúnia
21 Dez 2025 | 12:54
Sarabia recorda dia em que entrou para o lugar de Cristiano Ronaldo: "Uma lembrança inesquecível"
20 Dez 2025 | 13:17
FIFA castiga Al Nassr e dá dores de cabeça a Cristiano Ronaldo e Jesus
20 Dez 2025 | 12:26