
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Cristiano Ronaldo revelou os motivos para ter abandonado o Real Madrid, em 2018, numa entrevista exclusiva ao jornalista e amigo Edu Aguirre, no canal espanhol El Chiringuito. O craque português aproveitou, ainda, para esclarecer algumas questões que envolvem a sua relação com Florentino Pérez, presidente do emblema espanhol, principalmente durante o processo da transferência para a Juventus.
"Eu queria um novo capítulo, o meu tempo lá já tinha acabado. Eu precisava de uma nova motivação. Não era exaustivo para mim, foi algo que eu disse ao presidente e ele aceitou que eu pudesse sair. Estávamos em negociações e ele não lidou muito bem comigo, mas eu entendo, porque é assim que ele faz as coisas", começou por dizer Cristiano Ronaldo, referindo-se ao motivo que o levou a rumar ao campeonato italiano.
Apesar de admitir que houve uma grande tensão durante o processo de negociações, o internacional português não guarda rancor em relação a Florentino Pérez: "Eu não poderia voltar atrás com a minha palavra, porque já a tinha dado à Juventus e o presidente queria reverter. Mas eu realmente aprecio o Florentino, ele é uma pessoa séria, tratou-me bem e conquistámos muitas coisas juntos".
Depois de vestir as cores do Real Madrid, o astro madeirense passou por clubes como Juventus, Manchester United e Al Nassr, onde bisou recentemente. Contudo, admite que continua a ter um carinho especial por Espanha: "É a minha casa, os meus filhos cresceram lá. É o lugar onde fui mais feliz no futebol e terei sempre Madrid no meu coração. Fiz coisas lindas lá e as pessoas não se esquecem".
Sobre um novo desafio profissional, no país vizinho da sua terra natal, Cristiano Ronaldo confessa: "Não descarto isso. Deixei um legado lá, uma marca bonita. Talvez quando terminar a minha carreira possamos fazer algo especial".
Além disso, o avançado de 39 anos recordou os confrontos, ao serviço dos merengues, com o emblema catalão: "Hoje em dia as pessoas apreciam esses duelos com o Barcelona, vivemos uma semana inteira com uma tensão altíssima. Os adeptos, os media a falar sobre o jogo. Madrid-Barcelona, Cristiano-Messi, Piqué e Ramos... foi lindo, uma rivalidade que existiu e que foi saudável".
Jogador do Real Madrid pode estar em vias de se transferir para o campeonato onde atua o astro português num negócio a envolver muitos milhões
|
Vinícius Júnior pode rumar ao campeonato da Arábia Saudita, no próximo mercado de verão. O avançado brasileiro do Real Madrid – eleito melhor jogador do mundo pela FIFA, em 2024 - está a ser apontado à liga onde atua Cristiano Ronaldo, mas para jogar num rival do Al Nassr.
A informação é avançada pelo jornalista desportivo Ben Jacobs. O Al Ahli Jeddah – atual quarto classificado do campeonato saudita – é o principal clube interessado na contratação do internacional brasileiro. Os responsáveis do Fundo de Investimento da Arábia Saudita – que detém os quatro maiores clubes do país: Al Ittihad, Al Hilal, Al Nassr e Al Ahli Jeddah – estarão mesmo na disposição de investir cerca de 400 milhões de euros na compra do passe de Vinícius Júnior.
No que diz respeito ao salário, a proposta que será apresentada nos próximos tempos deverá incluir uma quantia muito semelhante àquela que é auferida por Cristiano Ronaldo no Al Nassr. Recorde-se que o astro português ganha cerca de 200 milhões de euros por temporada, no clube de Riade.
A concretizar-se a mudança de Vinícius Júnior, o futebol da Arábia Saudita receberá mais um craque do futebol mundial. A tendência teve início, sobretudo, com a mudança de Cristiano Ronaldo - que, este sábado, marcou dois golos frente ao Al Riyadh - para o Al Nassr, em janeiro de 2023, depois de ter rescindido com o Manchester United.
Contratado ao Flamengo, em 2018, a troco de 45 milhões de euros, Vinícius Júnior soma 104 golos e 71 assistências, com a camisola do Real Madrid. Ao serviço do clube espanhol, o internacional brasileiro já conquistou duas Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, duas Supertaças Europeias, três Campeonatos espanhóis, uma Taça do Rei e três Supertaças.
Avançado de 40 anos apontou mais dois golos para a coleção, valendo o triunfo do Al Nassr frente ao Al Riyadh (2-1) na liga saudita
|
Cristiano Ronaldo apontou mais dois golos para a coleção, valendo o triunfo do Al Nassr frente ao Al Riyadh (2-1), em mais um jogo para o campeonato da Arábia Saudita. O segundo tento do craque português foi sensacional e já há quem peça o prémio Puskás para o avançado de 40 anos.
O remate do capitão da Seleção Nacional tem corrido mundo (Reveja o remate AQUI), desde Espanha a Itália e até na América: O 'Record do México' fala do golaço como "digno de Puskás". "Não há como parar Cristiano Ronaldo", escreveu a Sky Itália. "Um Ronaldo espetacular vira o clássico para o Al Nassr com dois golos fantásticos", pode ler-se na Marca, enquanto o AS atira: "Barbaridade de Cristiano Ronaldo".
Stefano Pioli, treinador do Al Nassr, foi o primeiro a destacar a exibição do capitão do conjunto de Riade e da Seleção Nacional. “Cristiano Ronaldo ajudou-nos a construir esta equipa enquanto líder do grupo. Não posso falar sobre a sua exibição no campo, o que viram hoje foi a sua melhor resposta aos críticos”, enalteceu, em conferência de imprensa.
Já nas redes sociais, em reação à publicação que CR7 fez a festejar o triunfo, na qual escreveu: “É assim que o fazemos!”, vários colegas no Al Nassr aproveitaram para elogiar o seu golaço nos comentários, como Nawaf Boushal, Ângelo Gabriel e ainda Jhon Durán.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, leva 32 golos e quatro assistências em 35 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para sexta, dia 18 de abril, diante do Al Qadisiyah, pelas 19h00, em jogo da jornada 28 da liga saudita.
Astro português esteve em grande na vitória da equipa saudita e foi alvo dos maiores elogios por parte do treinador e colegas de equipa
|
Este sábado, Cristiano Ronaldo esteve em destaque na vitória do Al Nassr frente ao Al Riyadh (2-1). O astro português marcou os dois golos da sua equipa e foi decisivo para a conquista dos três pontos. Depois do jogo, o treinador Stefano Pioli e vários companheiros de equipa fizeram questão de elogiar o “camisola 7”.
Logo na conferência de imprensa que se seguiu ao encontro, o técnico italiano destacou a capacidade de liderança do internacional português: “Cristiano Ronaldo ajudou-nos a construir esta equipa enquanto líder do grupo. Não posso falar sobre a sua exibição no campo, o que viram hoje foi a sua melhor resposta aos críticos”.
Já nas redes sociais, vários jogadores do Al Nassr deixaram diversos comentários muito elogiosos sobre a exibição e o “bis” de Cristiano Ronaldo. O lateral direito saudita Nawaf Boushal escreveu que “não é normal” o que o craque português consegue fazer, enquanto o avançado brasileiro Ângelo Gabriel se mostrou ainda mais admirado: “Que fizeste meu! Que loucura! Incrível!”. Por sua vez, o atacante colombiano Jhon Durán afirmou mesmo que o jogador formado no Sporting é inigualável: “Nunca haverá outro como ele”.
Os dois golos de Cristiano Ronaldo foram determinantes para o triunfo do Al Nassr, no jogo a contar para a 27ª jornada da liga saudita. O Al Riyadh foi a vencer para o intervalo, graças a um golo de Faïz Selemani, no tempo de compensação da primeira parte. Contudo, os dois golos do “camisola 7” no segundo tempo, aos 56 e 64 minutos, proporcionaram a reviravolta no marcador.
Ao serviço do Al Nassr, pelo qual assinou em dezembro de 2022, Cristiano Ronaldo soma 105 partidas, 96 golos e 19 assistências e conquistou apenas um troféu – a Taça da União das Associações de Futebol Árabe, na temporada passada. Em 2024/25, os números do internacional português são de 32 remates certeiros e quatro assistências, em 35 jogos realizados em todas as provas.
Substituto de Jorge Jesus está escolhido e Cristiano Ronaldo pode mesmo ter novo rival na Arábia