
Cristiano Ronaldo, aos 38 anos, mantém uma veia goleadora notável, assemelhando-se aos seus melhores anos na seleção nacional. O capitão português, nesta dupla jornada que encerra o apuramento para o Euro2024, tem a possibilidade de superar a sua melhor marca de golos em qualificações para Campeonatos da Europa, necessitando de marcar três golos nos jogos contra o Liechtenstein e a Islândia.
Ronaldo já contabiliza nove golos em sete jogos de apuramento, com bis frente a Liechtenstein, Luxemburgo e Eslováquia, e um golo na vitória sobre a Islândia. Atualmente, o capitão tem os mesmos golos que marcou em todo o apuramento para o Euro2012, mas em 10 jogos.
A sua melhor fase de qualificação ocorreu rumo ao Euro2020, com 11 golos em oito jogos, incluindo um poker na vitória por 5-1 sobre a Lituânia. Agora, Ronaldo almeja ultrapassar essa marca, iniciando a busca já no confronto com o Liechtenstein.
CR7, além de ser o melhor marcador da seleção nacional, continua a mostrar pontaria certeira no Al Nassr, clube saudita para o qual se transferiu na época passada. Com seis golos em seis jogos na UAFA Cup, três na Champions asiática e 12 em 13 jogos do campeonato da Arábia Saudita, o avançado revela consistência no seu desempenho.
Na dupla jornada de qualificação para o Euro2024, competição para a qual Portugal já está apurado, a seleção nacional visa terminar o Grupo J sem derrotas. Líder com 24 pontos, oito a mais que a Eslováquia, segunda classificada, e 13 pontos à frente do Luxemburgo, terceiro, Portugal enfrenta a Islândia, quarta colocada com 10 pontos, e o Liechtenstein, último do grupo.










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.