The Daily Ronaldo
Liga saudita emite comunicado e deixa aviso sério a Cristiano Ronaldo
06 Fev 2026 | 12:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
05 Mar 2025 | 10:04 |
Durante uma entrevista ao programa 'La Revuelta', Marcelo, ex-jogador do Real Madrid, foi questionado sobre quem considera ser o melhor jogador entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. O brasileiro evitou comparações diretas, optando por destacar a qualidade de ambos os atletas.
O lateral canarinho, depois de dizer que o argentino foi "o melhor adversário" que enfrentou, admitiu a dificuldade em eleger o melhor jogador da história, reconhecendo as conquistas tanto de Messi quanto de Cristiano Ronaldo. "Messi fazia dois golos e o Cristiano tinha de entrar e fazer três. Depois o Messi tinha de fazer quatro para responder aos três do Cristiano. Vimos isto em direto e em vez de fazermos comparações, devíamos ter aproveitado enquanto durou", comentou, referindo-se à grande rivalidade entre os dois craques, principalmente durante os tempos em que ambos atuaram em Espanha.
Ainda sobre o debate de quem é o melhor de sempre, Marcelo fez notar que, na sua opinião, não existe o "melhor jogador da história". "Elegemos o melhor da história, mas temos de falar dos que jogaram antes, como Maradona, Pelé, Di Stéfano ou Cruyff. Somos uns felizardos por termos visto jogar, no mesmo período, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Vão existir sempre as comparações e não gosto muito delas, mas há que dizer que ambos são incríveis", rematou.
Durante os nove anos em que atuaram juntos no Real Madrid, entre 2009 e 2018, Marcelo e Cristiano Ronaldo desenvolveram uma forte amizade e parceria dentro de campo. Juntos, conquistaram diversos títulos, incluindo quatro Ligas dos Campeões, tornando-se figuras centrais na história recente do clube. A química entre ambos era evidente, especialmente no flanco esquerdo, onde Marcelo assistiu Ronaldo em inúmeros golos.
Vale lembrar que, aos 40 anos, Cristiano Ronaldo continua a marcar golos ao serviço do Al Nassr, da Arábia Saudita, e firme na meta de atingir os 1.000 remates certeiros. Messi, por outro lado, tem vindo a diminuir a sua carga de jogos e, este ano, ainda só entrou em campo por três ocasiões, pelo Inter Miami. Marcelo, aos 36 anos, anunciou o fim da carreira, isto depois de dois anos a defender as cores do Fluminense.
Ouça, abaixo, as declarações de Marcelo:
Capitão da Seleção Nacional falhou os últimos dois jogos do emblema de Riade por opção própria e esta 'greve' pode ter consequências
07 Fev 2026 | 14:00 |
A greve protagonizada por Cristiano Ronaldo, que falhou os dois últimos jogos do Al Nassr por decisão própria, em protesto contra a Liga da Arábia Saudita, continua a gerar repercussões, com a imprensa local a avançar este sábado possíveis consequências disciplinares.
De acordo com o jornal Asharq Al-Awsat, o avançado português poderá ser alvo de sanções financeiras, nomeadamente multas ou cortes salariais, na sequência desta ação. A publicação explica que os regulamentos disciplinares da liga exigem o cumprimento integral das obrigações contratuais, prevendo penalizações para ausências não justificadas por lesão ou castigo, sem exceções, mesmo tratando-se da principal figura do campeonato.
A mesma fonte refere ainda que a Liga da Arábia Saudita não compreende a posição assumida por Cristiano Ronaldo, sublinhando que o Al Nassr tem sido um dos clubes mais beneficiados em termos de recursos financeiros desde a criação do Fundo de Investimento Público, em 2023.
O jornal aponta a falta de títulos coletivos como o principal fator por detrás do descontentamento do capitão português, lembrando que outras estrelas internacionais tiveram sucesso semelhante noutros emblemas. “Karim Benzema levou o Al Ittihad à conquista do campeonato e da Taça do Rei num curto período. Riyad Mahrez teve sucesso com o Al Ahli ao vencer a Liga dos Campeões asiática e a Supertaça da Arábia Saudita, apesar do clube não ter tantos recursos quanto o Al Nassr. Estes factos não negam as diferenças entre os clubes, mas reforçam que a liderança é medida pela capacidade de transformar potencial em resultados”, escreve o Asharq Al-Awsat.
Atualmente, Cristiano Ronaldo é o jogador mais bem pago da história do futebol, com um salário anual a rondar os 200 milhões de euros, um valor largamente superior ao de qualquer outro atleta a competir na Arábia Saudita. O segundo jogador mais bem remunerado do campeonato não atinge sequer 30% do ordenado do internacional português.
Apesar desse estatuto, a Liga da Arábia Saudita deixou claro que tal não confere qualquer privilégio adicional. Em comunicado enviado à imprensa, os responsáveis afirmaram: “Como qualquer competidor de elite, ele quer vencer. Mas nenhum indivíduo, por mais importante que seja, determina decisões além do seu próprio clube. As recentes atividades de transferência demonstram claramente essa independência. Um clube fortaleceu-se de uma maneira específica. Outro escolheu uma abordagem diferente. Essas foram decisões do clube, tomadas dentro de parâmetros financeiros aprovados”.
Astro do futebol mundial voltou a não ir a jogo pelo emblema de Riade, mas tal não evitou a vitória da turma orientada pelo ex técnico do Sporting
07 Fev 2026 | 10:52 |
O Al Nassr manteve-se firme na luta pelo título na Arábia Saudita ao vencer o Al Ittihad, treinado por Sérgio Conceição, por 2-0, ao final da tarde da última sexta-feira, em encontro referente à 21.ª jornada do campeonato, que voltou a não contar com Cristiano Ronaldo.
Em desacordo com a gestão do futebol saudita, o astro formado no Sporting voltou a falhar um jogo do Al Nassr, pelo segundo encontro consecutivo, mas contou com forte apoio nas bancadas. Durante a partida, os adeptos da equipa da casa exibiram cartazes com o número 7 e entoaram o nome do internacional português como sinal de solidariedade.
No que diz respeito aos jogadores portugueses em campo, João Félix alinhou de início pelo Al Nassr, enquanto Danilo Pereira foi titular na formação visitante. Foi precisamente a equipa orientada por Sérgio Conceição que dispôs da primeira grande ocasião do encontro, aos 13 minutos, num lance analisado pelo VAR por possível grande penalidade, mas que acabou por não resultar em castigo máximo.
Na segunda parte, o Al Nassr assumiu maior iniciativa e chegou à vantagem já perto do final. Barnawi cometeu falta com a mão dentro da área e o árbitro assinalou penálti, convertido por Mané aos 84 minutos. Já em tempo de compensação, Ângelo fechou o resultado num contra-ataque, aos 90'+2, celebrando o golo de forma semelhante a Cristiano Ronaldo.
Com este triunfo, o Al Nassr regressou ao segundo lugar da classificação, com 59 pontos, a apenas um do líder Al Hilal. O Al Ittihad ocupa o sétimo posto, com 34 pontos. Agora, a turma orientada por Jorge Jesus vira atenções para a Liga dos Campeões Asiática 2, onde tem encontro marcado frente ao Arkadag, na primeira mão dos oitavos de final, a 11 de fevereiro, pelas 13h45.
Astro internacional português irá falhar o confronto desta sexta - feira, diante do Al Ittihad, em forma de protesto contra o Fundo de Investimento Saudita
06 Fev 2026 | 16:07 |
Pedro Sousa, comentador e Diretor-Executivo do Correio da Manhã Rádio, abordou a nova ausência de Cristiano Ronaldo na partida desta sexta - feira frente ao Al Ittihad, onde revelou que existem funcionários do emblema saudita com ordenados em atraso.
P.Sousa: "Al Nassr não paga aos funcionários"
"Há ordenados em atraso. O Al Nassr não paga aos funcionários, aos treinadores de formação, aos enfermeiros, aos fisioterapeutas e aos roupeiros. Estas coisas têm de se saber", confidenciou, em conversa no Canal Now, mostrando a situação delicada do clube do português
O comentador também disse que toda a equipa orientada por Jorge Jesus defende a posição do capitão português, incluindo o técnico: "Jorge Jesus e os jogadores de maior peso (Sadio Mané, Marcelo Brozovic, João Félix e Kingsley Coman) estão completamente solidários com Ronaldo".
Vale lembrar que a Liga Saudita emitiu um comunicado a criticar a postura do atacante português e diz que o mesmo não se pode sobrepor às decisões das direções dos clubes. Apesar deste aviso, o internacional português vai continuar a sua manifestação.
O mal-estar de Cristiano Ronaldo intensificou-se no último dia do mercado de transferências, quando Karim Benzema deixou o Al Ittihad para reforçar o Al Hilal. O ponta de lança, de 41 anos, entende que o fundo saudita tem adotado um tratamento preferencial em relação aos rivais diretos do Al Nassr.
Liga saudita emite comunicado e deixa aviso sério a Cristiano Ronaldo
06 Fev 2026 | 12:22
De volta aos treinos, Cristiano Ronaldo pondera continuar boicote no Al Nassr
05 Fev 2026 | 17:08
Cristiano Ronaldo celebra o 41.º aniversário! Do Sporting ao estrelato
05 Fev 2026 | 11:41