
The Daily Ronaldo
Sempre a surpreender! Cristiano Ronaldo tem novo negócio com realizador britânico
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Mohamed Simakan é um jogador feliz no Al Nassr. O defesa-central francês, que chegou no início da temporada ao clube saudita, afirma que jogar ao lado de Cristiano Ronaldo “é um sonho tornado realidade” e está confiante que o astro português vai aumentar ainda mais os seus registos.
Numa entrevista a um meio saudita, Simakan começa por reconhecer que tem “aprendido muito com Ronaldo”, ao longo da presente época. E jogar ao lado do craque formado no Sporting “é um sonho”, porque, para o internacional sub-21 francês, Cristiano Ronaldo “é o melhor jogador de sempre”.
Recordando o percurso do internacional português, Simakan lembra que Ronaldo “fez de tudo em muitas ligas”, destacando o sucesso alcançado no Manchester United, Real Madrid, Juventus e até ao serviço da seleção portuguesa, pela qual se sagrou campeão da Europa em 2016. E o facto de, aos 40 anos, o astro português “continuar a marcar muitos golos” é um sinal da sua qualidade. O central francês espera mesmo que Cristiano Ronaldo “continue a jogar até atingir os 1000 golos na carreira” – nesta altura, tem 931.
Contratado em agosto de 2024 aos alemães do Leipzig, a troco de 35 milhões de euros, Simakan já realizou 31 jogos ao serviço do Al Nassr, sendo um titular habitual no eixo defensivo da equipa orientada pelo técnico italiano Stefano Pioli. Por sua vez, Cristiano Ronaldo – que está em final de contrato e vai receber uma proposta de renovação - soma 34 jogos pelo clube de Riade, em 2024/25, tendo já assinado 30 golos e quatro assistências.
Terceiro classificado da liga saudita, com 62 pontos somados – menos seis que o líder Al Ittihad – o Al Nassr volta a entrar em campo no próximo sábado, frente ao Al Riyadh, em jogo a contar para 27ª jornada do campeonato da Arábia Saudita.
Astro português começou a destacar-se, desde cedo, pela sua capacidade na cobrança das bolas paradas, uma qualidade que nunca perdeu
|
Os livres diretos têm sido, desde cedo na sua carreira, uma das grandes qualidades de Cristiano Ronaldo. Com inúmeros golos através da cobrança das bolas paradas, o astro português conseguiu um portfólio extenso de momentos altos no futebol. A FourFourTwo, publicação inglesa, fez uma lista com os melhores livres de sempre onde Cristiano Ronaldo aparece... Por três vezes.
Há apenas dois jogadores que figuram na lista por mais do que uma vez: são eles Dimitri Payet, médio francês que ocupa as 20ª e quarta posição da lista. Cristiano Ronaldo faz ainda melhor, colocando três dos seus livres diretos no ranking.
A primeira vez que Cristiano Ronaldo aparece na lista é na 17ª posição, com o livre direto batido ao serviço da Seleção nacional, no Mundial 2018, frente à Espanha. A bola parada chegou já em cima do minuto 90, e garantiu um empate importante para a equipa das Quinas. Volta na figurar no 10º lugar, desta feita com um momento no Manchester United, em 2009. Aconteceu contra o Arsenal, para a Liga dos Campeões - um livre que se destacou pela distância a que a bola se encontrava da baliza.
Para completar o 'hat-trick', mais um momento durante a sua primeira passagem no Manchester United. Em 2008, um livre direto contra o Portsmouth - para muitos, um dos melhores golos da carreira de Cristiano Ronaldo - onde fica bem patente o efeito que o astro português conseguia colocar na bola, que subia e descia rapidamente e deixava os guarda redes sem reação.
A lista, de resto, é liderada por Roberto Carlos, num dos momentos mais célebres do futebol internacional, quando o antigo lateral brasileiro marcou contra a França, num livre onde a bola ganha um efeito incrível, circundando a barreira. Leonel Messi aparece apenas uma vez, na 2ª posição, com a sua cobrança frente ao Liverpool, em 2019, na Liga dos Campeões - competição onde Cristiano Ronaldo pode perder um recorde importante esta temporada.
Astro português tem sido a cara da Saudi Pro League desde que chegou ao país, destacando-se como impulsionador do futebol na Arábia Saudita
|
Desde que chegou à Arábia Saudita, em janeiro de 2023, que Cristiano Ronaldo tem sido o nome grande no futebol do país, destacando-se como impulsionador do desporto e da Saudi Pro League. No médio oriente, surgem notícias que apontam para a vontade de substituir o astro português como cara da liga.
Para isso, os responsáveis do campeonato da Arábia Saudita têm perseguido Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid que tem como ídolo... Cristiano Ronaldo. Depois de alguns desenvolvimentos iniciais, as conversas parecem ter abrandado e o extremo brasileiro parece cada vez mais longe de partilhar o relvado com o seu herói do futebol.
Quem avançou com a informação foi Manu Carreño, da rádio espanhola Cadena SER. O jornalista explicou que apesar do assédio dos responsáveis sauditas, o jogador parece cada vez mais inclinado para permanecer no Santiago Barnabéu. Com contrato até ao verão de 2027, surge mesmo a possibilidade de estender esse vínculo com a equipa da capital espanhola.
"Os cinco anos que a Arábia Saudita lhe oferece continuam sem o convencer. As conversas para renovar com o Real Madrid vão num bom caminho. Neste momento, está mais perto de renovar do que de sair do clube", contou, então, Manu Carreño.
As notícias surgem depois de ter sido tornado pública a vontade da Saudi Pro League em trazer Vinícius Júnior para o país, onde já milita Cristiano Ronaldo. Preparado para o brasileiro estaria um contrato com duração de cinco anos, e onde iria auferir cerca da 1000 milhões de euros, no total do tempo passado no médio oriente.
Capitão da seleção nacional tem estado em destaque na Arábia Saudita, mas o futuro pode trazer mudanças e já se fala em possíveis destinos
|
Já depois de cumprir a marca dos 40 anos de idade, Cristiano Ronaldo continua em grande forma na Arábia Saudita. Com o contrato a terminar, muito se tem escrito sobre o futuro do astro português, e há até quem aponte o capitão da seleção nacional ao Manchester City, grande rival do Man United, onde CR7 passou largos anos.
Quem defendeu esta possibilidade foi Teddy Sheringham, antigo jogador inglês da Premier League, em declarações prestadas ao portal britânico CasinoApps. Para o ex atleta, a solução poderia ser benéfica tanto para Cristiano Ronaldo, como para o Manchester City.
"Os adeptos do Manchester United não ficariam satisfeitos. Se os números fizessem sentido, Ronaldo iria, provavelmente, aproveitar a oportunidade. Certamente, ele consegue marcar golos, certo? Isso não há como negar", começou por dizer, explicitando a maneira como o português poderia ajudar a equipa de Pep Guardiola.
Prosseguiu: "Eles pareceram um pouco perdidos no ponto central [no empate sem golos diante do Manchester United], não pareceram? Não pareceram ter o mesmo fluxo coletivo, mas não sei. Wow, nem sequer tinha pensado sobre isso", partilhou de seguida.
Terminou, da seguinte forma: "Ronaldo ficaria, certamente, entusiasmado com isso. Seria engraçado. Aposto que, se lhe oferecesses a oportunidade de ir para o Manchester City, ele arrancava-te a mão à dentada", rematou, deixando assim explicito que não tem muita fé nesta possibilidade, devido à previsível recusa do jogador português.