Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DANIEL BRAGANÇA ELEITO MELHOR JOVEM DA SEGUNDA LIGA

Médio de 21 anos esteve emprestado ao GD Estoril Praia e foi um dos destaques da Liga PRO

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Daniel Bragança foi eleito esta sexta-feira, 28 de agosto, melhor jogador jovem da Liga PRO (segundo divisão) pela Liga Portugal. Ainda antes de ter deixado uma boa imagem na vitória do Sporting CP, por 2-1, no amigável com o Portimonense SC (LER AQUI), o jovem formado em Alvalade viu, assim, o seu trabalho ser recompensado. Em 2019/20, o médio de 21 anos esteve cedido pelos leões ao GD Estoril Praia e foi uma das grandes figuras da equipa da linha, tendo realizado 22 jogos e marcado quatro golos.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1299413784067534848


Daniel Bragança, tal como os restantes premiados, não marcou presença na cerimónia, mas, num vídeo em conjunto com Pedro Gonçalves, que também foi destacado (LER AQUI), afirmou que “queria agradecer às pessoas que votaram em mim, ao GD Estoril Praia por me ter recebido de braços abertos e, por fim, à minha família, que foi muito importante em todo este processo. Estou muito orgulhoso por este prémio”.


O jovem formado em Alvalade deixou ainda um conselho a Pedro Gonçalves: “O que posso dizer ao Pedro é que faça um ano igual ou ainda melhor do que a temporada passada e que me passe a bola (risos)”. O companheiro de equipa não se ficou e, em boa disposição, respondeu dizendo que “quando ele (Daniel Bragança) não tiver opções, sabe que estou sempre nas costas dele e que me pode passar a bola (risos)”. Tal como Pedro Gonçalves, também Daniel Bragança foi convocado por Rui Jorge para a seleção sub-21 (LER AQUI).

Bragança está no Sporting CP desde 2007, tendo feito todo o seu percurso de formação nos leões. Apesar de, oficialmente, ainda não se ter estreado com a listada verde e branca, é uma das maiores promessas da cantera Leonina.


Dessa forma, Rúben Amorim optou por levar Daniel Bragança para o estágio que a equipa está a realizar no Algarve e o médio deverá mesmo integrar o plantel do Sporting CP para a temporada que se avizinha.

Fotografia de Sporting CP


Futebol

IOANNDIS RISCADO DA LISTA: SPORTING FARTA-SE E MANDA GREGO DAR UMA VOLTA

Direção verde e branca decidiu colocar um ponto final nas negociações pelo jogador

Ioannidis já não deverá ingressar no plantel do Sporting a próxima época
Ioannidis já não deverá ingressar no plantel do Sporting a próxima época

  |

Icon Comentário0

Sporting acabou por riscar Fotis Ioannidis da lista de reforços para a próxima temporada. As exigências do Panathinaikos são consideradas insuportáveis pela Direção leonina e, assim, as negociações entre os leões e o emblema grego conhecem um fim e é pouco provável que sejam retomadas.

De acordo com o jornal Record, “ao dia de hoje é quase nula a esperança em reativar o dossiê”, pode ler-se, sendo que o diário desportivo escreve, ainda, que a estrutura leonina, liderada por Frederico Varandas, vai começar à procura de um ‘plano b’ ao avançado grego. Apesar de a notícia nos últimos dias ser de que o Sporting ira tentar realizar um novo ‘ataque’ pelo jogador, com uma proposta mais recente, a mesma fonte revela que os leões “esbarraram na intransigência” do Panathinaikos e do seu presidente, Giannis Alafouzos.


Por esta altura, o clube de Atenas está a exigir qualquer coisa como 25 milhões de euros pela contratação de Ioannidis, sendo que essa verba seria fixa e ainda aumentaria com objetivos e variáveis. Ou seja, a transferência do jogador poderia vir a custar cerca de 30 milhões de euros.


Na mesma situação que o Sporting parece estar o Bolonha, mais recente interessado na contratação do jogador que, alegadamente, terá recebido o ‘sim’ da parte do grego e dos seus representantes, tal como terá acontecido anteriormente com o Clube de Alvalade.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.



Futebol

CRISTIANO RONALDO NÃO FOI CAPAZ DE ESCONDER O QUE SENTIA APÓS JOGO SOFRIDO DA SELEÇÃO (COM VÍDEO)

Craque formado no Sporting visivelmente emocionado com vitória de Portugal

Momento de Cristiano Ronaldo não passou ao lado
Momento de Cristiano Ronaldo não passou ao lado

  |

Icon Comentário0

Portugal venceu a Chéquia, por 2-1, e entrou com o pé direito no Campeonato da Europa de 2024. Com Cristiano Ronaldo titular e, apesar do seu nome não constar na lista de marcadores, o formado no Sporting não hesitou em festejar de forma eufórica assim que ouviu o apito final em Leipzig. No momento imortalizado em vídeo, é possível ver o capitão do Al Nassr a abraçar Francisco Conceição, o herói da partida.Importa recordar que com esta entrada em campo de CR7, o astro português é agora o jogador com mais presenças em fases finais de Europeus em todo o Mundo. O avançado foi convocado para as edições de 2004, 2008, 2012, 2016, 2020 e agora 2024 que, ao que tudo indica, será a última aparição do capitão na competição internacional, isto porque já tem 39 anos e, a próxima vez que se disputar a prova, terá 43.

Outro momento a destacar deste último encontro da Seleção Nacional, é que no final do jogo, Bruno Fernandes utilizou o ‘camisola 7’ como justificação para as críticas de que foi alvo: “Correr riscos tem os dois lados da moeda. Quando conseguir fazer a bola passar, tenho muita qualidade à minha frente. Não estou preocupado em errar esses passes. É uma das minhas características. Às vezes tenho de manter mais a bola. Estava um bloco muito baixo. Se o Cristiano fizesse aquele golo, não diriam que falhei tantos passes”, declarou.

Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Os comandados de Roberto Martínez enfrentam as turcos, que entraram na prova com o pé direito. O duelo está marcado para o próximo sábado, dia 22 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 17h00, no Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund.


Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr.

Confira aqui o momento:




Futebol

APONTADA À SAÍDA, DUPLA DO SPORTING TREINA JUNTA NOUTRO CONTINENTE

Craques verdes e brancos mantém a forma numa altura em que estão a ser muito ligados a outro clube

  |

Icon Comentário0

O plantel do Sporting está a gozar um merecido período de férias dado por Rúben Amorim. Daniel Bragança já esbarrou com Koba Koindredi a caminho das Seychelles e agora parece ter encontrado Jeremiah St. Juste no ginásio de um hotel no Dubai.

A dupla está a ser apontada a uma eventual saída de Alvalade, com o PSV a ser o principal destino de ambos. Os neerlandeses querem que o defesa central regresse 'a casa' enquanto veem o 'camisola 23' dos leões como um grande reforço para o muo-campo da equipa.


Certo é que, até agora, a direção do emblema de Eindhoven já soube a posição do Sporting e a saída dos jogadores tornou-se mais complicada. Quanto a valores, St Juste só saíra por 10 milhões de euros, enquanto Bragança deverá rondar os 15 e os 20M. Assim sendo, ambos se juntarão ao plantel leonino a tempo oportuno, visto que o estágio de pré época começa dia 4 de julho, no Hotel Cascade, em Lagos.


Jeremiah St. Juste, relembre-se, foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central do Sporting tem sido fustigado por problemas físicos, tendo estado afastado de muitos encontros ao longo das duas últimas temporadas desportivas.

Já Daniel Bragança – avaliado em 5 milhões de euros – somou 47 encontros disputados em 2023/24. Ao longo dos 2.028 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com cinco golos e quatro assistências, sendo, desde a segunda metade do ano, uma peça muito importante para Rúben Amorim.


Recorde o reencontro entre Daniel Bragança e Koba Koindredi:

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
MILHÕES LONGE DO SPORTING? LOIS OPENDA É CULPADO, MAS RÚBEN AMORIM AGRADECE
Futebol

MILHÕES LONGE DO SPORTING? LOIS OPENDA É CULPADO, MAS RÚBEN AMORIM AGRADECE

 

Icon Comentário0
COM VITÓRIA TIRADA A FERROS, CRISTIANO RONALDO FOI PROTAGONISTA DE MOMENTO QUE TEM DADO QUE FALAR
Futebol

COM VITÓRIA TIRADA A FERROS, CRISTIANO RONALDO FOI PROTAGONISTA DE MOMENTO QUE TEM DADO QUE FALAR

 

Icon Comentário0
NUNO MENDES, EX SPORTING, 'ENVERGONHA' JORNALISTA DA SIC: "PARA SER SINCERO..." (COM VÍDEO)
Futebol

NUNO MENDES, EX SPORTING, 'ENVERGONHA' JORNALISTA DA SIC: "PARA SER SINCERO..." (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0