Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Daniel Bragança tem enfrentado um caminho acidentado no Sporting, com muitos altos e baixos pelo meio, desde lesões contraídas à celebração da centésima disputa ao serviço dos leões. Esta época, o jogador está a demonstrar o melhor rendimento pessoal de sempre e caminha a passos largos para ser titular na partida frente ao Porto.
O médio encontra-se em excelente forma e tem-se começado a destacar na equipa de Rúben Amorim, principalmente desde o passado mês de março. Perante os resultados recentemente obtidos, Bragança é presença provável no onze inicial do Sporting no Clássico, para um jogo que pode ser o do título, caso o Benfica perca no sábado frente ao Braga. Se for titular, Daniel Bragança alcançará o feito inédito de ser titular em quatro partidas consecutivas.
Daniel Bragança sempre se distinguiu pela qualidade com bola no pé, mas o crescimento de que o médio tem dado mostras não passa despercebido. Após a vitória na receção ao Guimarães, Rúben Amorim desfez-se em elogios ao jovem talento. “Ele até parece maior dentro do campo pela qualidade e pela confiança que está a demonstrar”, admitiu o treinador do Sporting, após a partida que valeu também ao camisola 23 elogios dos colegas de equipa.
Esta temporada, Daniel Bragança – avaliado em 5 milhões de euros – leva já 42 encontros disputados. Ao longo dos 1.837 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com cinco golos e três assistências, sendo, desde a segunda metade do ano, uma peça muito importante para Rúben Amorim. Nunca, até à data, tinha jogado, marcado ou assistido tanto de leão ao peito.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 103 encontros, sete finalizações certeiras, cinco assistências e três títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.