Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DANILO PEREIRA APLAUDE EXIBIÇÃO DE ATACANTE QUE FEZ 31 JOGOS PELO SPORTING: "SERVE DE MOTIVAÇÃO"

Jogador que cresceu no Clube de Alvalade ouviu rasgados elogios por parte dos companheiros de equipa

  |

Icon Comentário0

Danilo Pereira deixou elogios a Cristiano Ronaldo, após a vitória da Seleção Nacional por 3-0 frente à Irlanda. O médio do PSG aplaudiu a exibição do internacional português - que fez 31 jogos pelo Sporting no início da carreira -


"Serve de motivação para a equipa e para ele, que chegou esta semana e com pouco trabalho conseguiu estar disponível para este jogo e fazer 90 minutos, é de realçar isso. Estamos a falar do melhor jogador do mundo e este jogo e estes dois golos elevam mais o ânimo", começou por dizer sobre o ex Sporting.


"Foi um bom teste. Acho que tivemos competentes tanto na fase defensiva como na ofensiva. Estivemos muito coesos. Melhorámos aspetos que contra a Croácia tivemos um pouco abaixo. O grupo esteve muito bem, isso é que é importante", disse o internacional português.


"Acho que temos todos os ingredientes para poder renovar o título, mas não basta talento, temos de acreditar, ser um grupo coeso, batalhador e confiar uns nos outros. Somos 26, toda a gente vai estar disponível para dar o seu máximo", concluiu Danilo Pereira.

Portugal vira agora atenções para o Europeu de 2024, que tem início agendado para o final do mês de junho e será disputada na Alemanha. A Seleção está no grupo F, juntamente com a Geórgia, Turquia e República Checa, que será o primeiro adversário da armada lusa na prova, num encontro marcado para as as 20h00 de dia 18.


Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo - formado no Sporting - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477   minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr.


Futebol

MÁRIO RUI COM A CAMISOLA DO SPORTING? HÁ QUEM DIGA QUAL É A VONTADE DO JOGADOR

Ala esquerdo do Nápoles interesse ao Clube de Alvalade e próximas semanas podem trazer desenvolvimentos

Mário Rui está na agenda do Sporting, mas também será do interesse de Benfica e Porto
Mário Rui está na agenda do Sporting, mas também será do interesse de Benfica e Porto

  |

Icon Comentário0

Mário Rui está na agenda do Sporting e, na tarde desta segunda-feira, o empresário do jogador confirmou que o desejo do atleta passa por regressar a Portugal, algo que é uma boa notícia para os verdes e brancos.


“As pessoas pensam que, quando falo, ou sou estúpido ou sou um tagarela. Eu sei para onde quero ir. Quando se vê um filme, é preciso julgá-lo no fim e não no fim da primeira parte. No final do filme, os factos permanecem”, começou por referir o empresário do português, Mario Giuffredi.


“O Mário Rui, ao fim de sete anos, sente necessidade de regressar a Portugal. Todos nós o ajudaremos se houver uma oportunidade. Se não houver, ele fica para lutar pelo Nápoles e tem mais dois anos de contrato”, finalizou o representante do antigo internacional português, que está avaliado em 3,5 milhões de euros.


Importa recordar que, para lá do Sporting, Benfica e Porto também estão de olho em Mário Rui, pelo que Frederico Varandas terá de dar corda aos sapatos para garantir a contratação do antigo internacional português.

Em 2023/24, Mário Rui disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75 milhões.



Futebol

COMO ASSIM? BARCELONA QUER LEVAR GYOKERES DO SPORTING, MAS NÃO É PARA JÁ

Internacional sueco é uma das grandes figuras dos leões e Rúben Amorim não quer perder estrela da companhia

Barcelona estará muito atento a Viktor Gyokeres, mas Sporting não está para brincadeiras
Barcelona estará muito atento a Viktor Gyokeres, mas Sporting não está para brincadeiras

  |

Icon Comentário0

O Barcelona está muito interessado em garantir a contratação de Viktor Gyokeres, mas não avançará pelo internacional sueco neste mercado de transferências. Segundo o jornal ‘Sport’, os culés acreditam que em 24/25 Robert Lewandowski dará conta do recado, mas já pensam no futuro.


Para lá do Barcelona, o Atlético de Madrid também estará a seguir de muito perto Viktor Gyokeres. Todavia, a turma de Simeone terá virado atenções para outros alvos, dadas as exigências do Sporting.


Chelsea e PSG, segundo as últimas informações, são os outros dois emblemas que estarão a equacionar avançar pelo internacional sueco. Contudo, Frederico Varandas já fez saber que só abdica de Gyokeres pela cláusula de rescisão, ou seja, 100 milhões de euros.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

PSG PREPARA-SE PARA ENTRAR EM CENA POR BRUNO FERNANDES E ESTRAGAR PLANOS A CRISTIANO RONALDO

Antigo jogador do Clube de Alvalade pode ser protagonista de uma das grandes novelas deste mercado

PSG está interessado em Bruno Fernandes e pode estragar planos do Al Nassr de Cristiano Ronaldo
PSG está interessado em Bruno Fernandes e pode estragar planos do Al Nassr de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes estava nos planos do fundo de investimento saudita que detém o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, mas o PSG pode estragar os planos do capitão da Seleção Nacional, dado que os franceses estão a ponderar avançar para a contratação do antigo jogador do Sporting. Em sentido contrário, Ugarte pode rumar a Inglaterra.


De acordo com o conceituado jornal francês 'L'Équipe’, os responsáveis do PSG estão apenas à espera de fechar o dossiê de João Neves, do Benfica, para depois avançar para a contratação de Bruno Fernandes, não tendo sido, ainda, adiantados quais os valores que podem vir a estar envolvidos.


Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – que está avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik Ten Hag.


Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros - duas épocas e meia após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então.

Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


PSG PREPARA-SE PARA ENTRAR EM CENA POR BRUNO FERNANDES E ESTRAGAR PLANOS A CRISTIANO RONALDO
Futebol

PSG PREPARA-SE PARA ENTRAR EM CENA POR BRUNO FERNANDES E ESTRAGAR PLANOS A CRISTIANO RONALDO

 

Icon Comentário0
NEGÓCIO FECHADO: BARCELONA ROUBA JOVEM PROMESSA AO SPORTING
Futebol

NEGÓCIO FECHADO: BARCELONA ROUBA JOVEM PROMESSA AO SPORTING

 

Icon Comentário0
IMPRENSA INTERNACIONAL GARANTE QUE SPORTING ESTÁ MUITO PERTO DE FECHAR FOTIS IOANNIDIS
Futebol

IMPRENSA INTERNACIONAL GARANTE QUE SPORTING ESTÁ MUITO PERTO DE FECHAR FOTIS IOANNIDIS

 

Icon Comentário0