DE CORAÇÃO PARTIDO! ROCHINHA VOLTOU AO SPORTING A SABER QUE NÃO CONTAVA, MAS VÊ DESEJO IMPOSSIBILITADO DE SE CONCRETIZAR
Avançado rescindiu contrato com o Clube de Alvalade e tempo ditou grande reviravolta na sua carreira
Redação Leonino
Texto
1 de Fevereiro 2024, 19:25
Rochinha, Sporting

Rochinha deixou o Al-Markhiya, clube do Qatar ao qual estava emprestado, e regressou ao Sporting no último dia de mercado. No entanto, uma vez que não conta para Rúben Amorim, os leões rescindiram com o jogador, que tinha desejo de ficar em Portugal, algo que não poderá acontecer.

Segundo a imprensa nacional, Rochinha desvinculou-se do Sporting já depois da meia-noite – hora de fecho do mercado em solo nacional – tendo sido inscrito pelos verdes e brancos. Desta forma, foi impossibilitado de ver o seu nome associado a outro emblema da Liga Portugal Betclic.

O jogador de 28 anos deixou os leões na última janela de mercado, sendo que o emblema qatari ficou com opção de compra de 2,5 milhões de euros. A experiência não correu bem e a aventura do futebolista – que foi pedido de Amorim em Alvalade – terminou de forma antecipada.

“Fui eu que pedi a contratação do Rochinha, tem muito talento, talvez lhe falte um bocadinho de fome. Ao vê-lo a jogar percebo porque demorou tanto a chegar a um grande, mas isso é uma coisa trabalhada. Só tem de melhorar, mas o mais difícil ele já tem, que é o talento”, disse, após um jogo dos leões.

Ao todo, na temporada 2022/23 e de verde e branco, Rochinha – avaliado em 1,8 milhões de euros – realizou 20 partidas (487 minutos – 24,35  por jogo), marcou um golo e fez duas assistências. Em 2023/24, o jogador fez 13 jogos e uma assistência.

Recorde-se que o passe do jogador pertence ao Sporting, sendo o contrato com os verdes e brancos válido até 2026. Com a listada verde e branca, o avançado acabou por não convencer. Em Portugal, o jogador representou ainda Boavista e Vitória de Guimarães, sem esquecer a passagem pela formação de Porto e Benfica.

  Comentários