DE MÃO CHEIA! SPORTING GOLEIA ANTES DE JOGAR COM O FAMALICÃO E APROXIMA-SE DO BENFICA NA LIGA PORTUGUESA
Turma de Alvalade venceu por 5-0 e pressiona eterno rival na tabela do campeonato nacional
Redação Leonino
Texto
16 de Março 2024, 17:07
Sporting, Adeptos Sporting, Benfica

A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, por 5-0, na receção ao Clube Albergaria, em partida válida para a 17.ª jornada da Liga BPI. Ana Capeta (x2), Brittany Raphino (x2) e Olivia Smith foram as autoras da goleada verde e branca na Academia Cristiano Ronaldo.

O conjunto orientado por Mariana Cabral esteve em grande plano durante todo o encontro, não tendo perdido as rédeas do jogo em momento algum. O primeiro golo surgiu aos 41′, por parte de Ana Capeta. Em cima do minuto 45, Brittany Raphino alargou a vantagem e as leoas recolheram aos balneários para intervalo a vencer por 2-0.

O segundo tempo foi praticamente uma repetição do primeiro, com Ana Capeta a bisar (58′). Brittany Raphino não quis ficar atrás e, 11 minutos depois, fez, também o seu segundo tento na conta pessoal (69′). A vitória ficou fechada aos 82′, quando Olivia Smith atirou certeiro para o quinto da turma de Alvalade, que ainda sonha com a conquista do título de campeão, apesar de ser uma dura tarefa para o Sporting.

Com esta vitória – a 19.ª em 26 jogos esta temporada – as comandadas de Mariana Cabral seguem na segunda posição da tabela classificativa da liga portuguesa com 39 pontos, menos cinco que o Benfica (44), que escorregou diante do Damaiense (1-1). O Braga (32), completa o pódio do campeonato nacional.

As verdes e brancas vão agora recarregar baterias e voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 23 de março. O Sporting desloca-se ao reduto do Famalicão – 10.º classificado – e a partida da jornada 18 tem pontapé de saída marcado para as 11h00.

Confira:

Imagem de destaque
  Comentários