The Daily Ronaldo
Saída? Pedro Sousa explica o que pode acontecer com Cristiano Ronaldo no Al Nassr
02 Fev 2026 | 13:03
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
24 Mar 2025 | 14:39 |
Cristiano Ronaldo tem sido novamente alvo de críticas e desta vez estão em causa as exibições no duplo confronto de Portugal com a Dinamarca, duelo ganho pela equipa das quinas por 5-3 no total do agregado. Apesar de ter feito um dos golos, o astro luso deu que falar por ter jogado grande parte dos dois encontros.
Em defesa do jogador, e como já é habitual, saiu a irmã, Elma Aveiro, que através das redes sociais comentou o que tem sido dito. "Já passámos, mesmo muitos dos nossos não acreditando", começou por escrever, referindo-se ao facto de Portugal se ter apurado para a final four da Liga das Nações.
"Infelizmente os hipócritas vão continuar a falar e a criticar, mas quero ver é quando ele não estiver, como irá ser. Nessa altura falamos, força, Portugal", rematou a irmã de Cristiano Ronaldo, que assim deixou dúvidas em relação à competência da equipa depois da saída do craque da mesma.
Logo depois, Elma Aveiro deixou uma outra publicação que dá conta das declarações de Roberto Martínez e nas quais o técnico espanhol terá dito que se CR7 não marca, então dizem "que é porque ele está a ficar velho", avaliação que "não é justa". "Isso é típico do nosso português, acostume-se mister, os hipócritas e mal agradecidos são assim", concluiu a irmã do jogador.
Em 2024/25, só ao serviço de Portugal, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - leva sete encontros. Nos 555 minutos em que foi opção de Roberto Martínez, o capitão da Seleção Nacional apontou seis golos (Dinamarca, Polónia [3], Escócia e Croácia) e fez uma assistência (Polónia).
Veja, abaixo, as partilhas feitas por Elma Aveiro:


Capitão da Seleção Nacional não está satisfeito na Arábia Saudita e pode mesmo acabar por sair do emblema de Riade num futuro próximo
03 Fev 2026 | 13:00 |
A aproximar-se dos 41 anos, o futuro de Cristiano Ronaldo poderá passar por fora da Arábia Saudita. Segundo revela o jornal Record, o avançado não estará satisfeito no Al Nassr e poderá deixar o clube em junho. A MLS e um eventual regresso à Europa surgem como hipóteses em cima da mesa. O jogador tem uma cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de euros.
O internacional português estará descontente com a forma como o Al Nassr tem sido tratado pelo Fundo Soberano Saudita (PIF), entidade estatal que, em 2023, adquiriu a maioria do capital dos quatro principais clubes do país: Al Nassr, Al Hilal, Al Ittihad e Al Ahli.
Entretanto, Karim Benzema deixou o Al Ittihad, orientado por Sérgio Conceição, para reforçar o Al Hilal, a custo zero. Em sentido inverso, o Al Ittihad deverá contratar o jovem Georges Ilenikhena, proveniente do Mónaco, para colmatar a saída do avançado francês. Já o Al Nassr, treinado por Jorge Jesus, garantiu a contratação de Abdulkareem, médio iraquiano proveniente do Al Zawraa.
O capitão do Al Nassr entende que o PIF estará a condicionar o reforço do plantel para travar a luta da equipa pelo título. Nesta altura, a formação onde atua o jogador formado no Sporting encontra-se a apenas um ponto do Al Hilal, com a disputa pelo campeonato em aberto.
Cristiano Ronaldo considera que merecia um tratamento diferente, tendo em conta o papel que desempenhou na projeção do futebol saudita a nível internacional. Refira-se ainda que aceitou assumir funções de embaixador do Mundial de 2034, a realizar na Arábia Saudita, com o objetivo de aumentar a visibilidade da competição.
Por estes motivos, o avançado não alinhou no encontro frente ao Al Riyadh, que terminou com vitória da equipa de Jorge Jesus, por 1-0. Apesar de manter o foco na conquista do primeiro título de campeão na Arábia Saudita e no objetivo pessoal de atingir a marca dos 1.000 golos, o jogador entendeu manifestar a sua posição por considerar injusta a situação vivida pelo clube.
Contratação do avançado é confirmada horas depois da ausência polémica do astro português, num contexto de tensão com o Fundo de Investimento Público saudita
03 Fev 2026 | 11:55 |
O Al-Hilal confirmou a contratação de Karim Benzema ao Al-Ittihad, num anúncio feito poucas horas depois de Cristiano Ronaldo ter recusado participar no jogo do Al-Nassr frente ao Al-Riyadh. A coincidência temporal intensificou a polémica em torno do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (FIP), entidade que gere vários clubes do campeonato, e que está no centro da insatisfação do astro português.
CR7 decidiu não entrar em campo como forma de protesto, por entender que o FIP tem favorecido o Al Hilal em detrimento do Al Nassr. A ausência não esteve relacionada com qualquer problema físico ou decisão técnica. Segundo explicou Fabrizio Romano, “O Cristiano não jogou por estar lesionado ou por gestão de minutos. O Cristiano não está feliz com o Fundo de Investimento Público, o grupo que gere alguns dos clubes da Liga Saudita, por conta da forma como gere o mercado, os preços e as oportunidades”.
O descontentamento do capitão do Al Nassr já se fazia sentir devido à falta de reforços neste mercado de inverno, mas agravou-se com a mudança de Benzema. O jornalista italiano reforçou que “Cristiano não está feliz neste momento. São os relatos vindos de Portugal e a verdade é que o Cristiano não esteve no banco por razões que não estão ligadas à situação desportiva. Portanto, não há nenhuma lesão”.
Inicialmente, a imprensa saudita apontou para um negócio a rondar os 25 milhões de euros, com Benzema a assinar por um ano e meio. No entanto, o Al Hilal esclareceu a situação através de um comunicado oficial: “A direção do Al-Hilal, liderada por Sua Alteza o Príncipe Nawaf bin Saad, concluiu os procedimentos para a assinatura do contrato de transferência da estrela francesa, Karim Benzema, para a equipa principal de futebol do Al-Hilal, por um período de um ano e meio, num negócio a custo zero”. O avançado fica assim ligado ao clube até junho de 2027.
Nesta temporada com a camisola do Al Ittihad, Karim Benzema - avaliado em 6 milhões de euros - realizou 21 partidas oficias: 14 na Liga Saudita, quatro na AFC Champions League, dois na Taça Saudita e um na Supertaça Saudita. Em 1.808 minutos disputados, o avançado francês aponta 16 golos marcados e uma assistência.
Astro internacional português não contou para as opções de Jorge Jesus por litígios com o fundo de investimento Público da Arábia Saudita
02 Fev 2026 | 17:51 |
O Al Nassr recebeu e venceu, esta segunda-feira, o Al-Riyadh, por 1-0, em jogo da 20.ª jornada da Liga da Arábia Saudita, numa altura em que está instalada uma crise no clube de Cristiano Ronaldo. O craque português de 40 anos nem integrou a lista de convocados por estar em divergências com os responsáveis que gerem o Fundo de Investimento Público do país.
À margem de tudo isto, o Al-Nassr conseguiu somar a quinta vitória consecutiva no campeonato e subir, de forma provisória, à liderança, com João Félix em plano de destaque. O português deixou Sadio Mané na cara do golo, e o senegalês não perdoou e colocou o Al Nassr em vantagem aos 40 minutos, e garantiu os três pontos.
Feitas as contas, o Al-Nassr chega aos 46 pontos e sobe ao primeiro lugar à condição, ficando à espera do desfecho da partida entre Al-Hilal e Al-Ahli, agendada para esta tarde. Na próxima jornada, a equipa de Jorge Jesus vai ter um importante duelo com o Al Ittihad, de Sérgio Conceição, agendado para sexta-feira.
Esta ausência de Cristiano Ronaldo aponta, sobretudo, para o que acontece com o rival Al-Hilal, que já contratou, neste mercado de inverno, Pablo Marí, Sultan Mandash, Murad Al-Hawsawi e Kader Meité, enquanto que o Al Nassr só fez uma contratação, num momento em que ambos os clubes lutam pelo título de campeão saudita.
A eventual transferência de Karim Benzema do Al-Ittihad para o Al-Hilal terá sido a gota de água para o capitão da Seleção Nacional, que acredita que o PIF está, assim, a favorecer o rival do Al Nassr. Pedro Sousa, diretor executivo do Correio da Manhã Rádio, até comentou que o PIF está a impedir que o clube de CR7 seja campeão.