
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Brasil perdeu por 4-1 frente à Argentina, na madrugada de terça para quarta-feira. O nome de Jorge Jesus voltou a ganhar destaque no radar da seleção canarinha. A goleada sofrida no Estádio Mas Monumental, em jogo de qualificação para o Mundial de 2026, fez com que o antigo treinador do Sporting surgisse como uma possível solução para o comando do 'escrete'.
De acordo com a imprensa brasileira, Jorge Jesus - que falou recentemente sobre o principal candidato ao título da Liga Portugal Betclic - já mostrou abertura para assumir o desafio de treinar o Brasil, mas com uma condição clara: só aceitará o cargo se a seleção se classificar para o Campeonato do Mundo nos Estados Unidos, México e Canadá.
No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode travar a chegada do treinador de 70 anos, já que o mesmo manteve uma relação algo conturbada com Neymar durante a sua passagem pelo Al Hilal, o que pode influenciar travar a sua chegada para o lugar de Dorival Júnior.
Atualmente vinculado ao Al Hilal até junho de 2025, Jorge Jesus ainda não renovou contrato com os campeões sauditas, deixando o futuro em aberto e a possibilidade de regressar ao Brasil a surgir em força. Outro dos nomes apontados é o de Filipe Luís, treinador do Flamengo.
Jorge Jesus comandou o Sporting durante três temporadas - entre 2015 e 2018. Durante este período o atual treinador do Al Hilal (Arábia Saudita) conquistou uma Supertaça (2015/16) e uma Taça da Liga (2017/18). No total, o técnico português contabilizou 158 jogos, somando 99 vitórias, 26 empate e 33 derrotas.
Comentador considera que atleta do Clube de Alvalade pode fazer a diferença num dos melhores campeonatos do Mundo, apesar de algumas contrariedades
|
Gonçalo Monteiro defende que Viktor Gyokeres - que ouviu das boas de antigo internacional inglês - pode ter muito sucesso na Premier League. Em declarações no canal ‘NOW’, o comentador destacou que as características do internacional sueco encaixam que nem uma luva num dos melhores campeonatos do Mundo e acredita que o mesmo vai fazer a diferença.
Gonçalo Sousa sobre Gyokeres: “Única forma de o prar é com um pau ou com um taco de golfe”
“Já cheguei à conclusão que a única forma de parar Gyokeres é com um pau ou com um taco de golfe. Como ainda não está dentro das regras nem das leis de jogo, dificilmente poderá acontecer”, começou por afirmar Gonçalo Monteiro, deixando elogios ao avançado do Sporting de 26 anos.
Gonçalo Monteiro comentou, posteriormente, o futuro do internacional sueco: “Não concordo com o Vítor Pinto quando ele diz que está escrito nas estrelas que o Gyokeres quer jogar Liga dos Campeões. A vontade é uma coisa, mas o Ferro, por exemplo, se calhar quer jogar no Real Madrid, mas está no Estrela da Amadora”.
“O Gyokeres pode querer muito jogar Liga dos Campeões, mas se for o Manchester United que se atravessar por ele e oferecer o que o Sporting pede, essa pode ser a única solução. A realidade aquela que há pela frente. Uma coisa é o sonho. Outra é a realidade”, acrescentou Gonçalo Monteiro.
Gonçalo Sousa: “[Gyokeres na Premier League] Vai fazer a diferença”
“Jogar no contexto da Premier League é sempre mais difícil, como é óbvio, mas tens outra vantagem. O jogo parte mais vezes, entra em transições e esse é o prato forte do Gyokeres. É aí que ele vai fazer verdadeiramente a diferença”, argumentou Gonçalo Monteiro, destacando as qualidades do sueco.
“A desvantagem é que os centrais são mais fortes, estão mais habituados ao choque e, dentro da Premier League, é mais normal. Cá, um toquezinho nas costas, é logo falta. Lá podes dar três cambalhotas que não é assinalado. Tem vantagens e desvantagens. Para o Gyokeres vai ser melhor por causa das transições, que acontecem independentemente se jogas contra o primeiro ou contra o último classificado. Vai ter mais dificuldades para fazer golos, naturalmente”, finalizou Gonçalo Monteiro.
Treinador português foi expulso, perdeu as estribeiras depois de ver a sua equipa empatar e falhar o tetracampeonato Paulistão e recusou sair de campo
|
O Palmeiras falhou a conquista do Campeonato Paulista pela quarta vez consecutiva, ao empatar 0-0 contra o Corinthians na Neo Química Arena, desperdiçando um penálti e vendo Abel Ferreira, antigo jogador e treinador do Sporting, ser expulso por protestos.
Depois da derrota por 1-0 em casa, no jogo da 1.ª mão, a equipa do técnico português precisava de uma reviravolta, mas nem a superioridade numérica nos minutos finais foi suficiente. Hugo Souza brilhou ao defender um penálti batido por Raphael Veiga aos 74 minutos.
Abel Ferreira, visivelmente irritado, contestou a arbitragem, pedindo cartão amarelo para Félix Torres no lance que gerou grande penalidade para a sua equipa, acabando por receber ordem de expulsão, e recusando abandonar o relvado, protagonizando mais um episódio polémico na sua trajetória no Brasil. Recordar que, antes da final para o Campeonato Paulista, o antigo treinador e jogador do Sporting, relembrou a sua expulsão frente ao Flamengo, como um dos momentos de maior vergonha na sua carreira.
A reta final do jogo foi caótica e com muita agitação. Félix Torres, acabou por ser expulso ao minuto 88, por acumulação de amarelos, deixando a equipa com menos um, mas mesmo assim o Palmeiras não conseguiu marcar. Nos descontos finais, Marcelo Lomba agrediu José Martínez que reagiu a quente, e acabaram os dois por ver vermelho direto.
Com este resultado, o Corinthians venceu o Paulistão pela 31.ª vez, seis anos depois do último título. Com a conquista deste campeonato, a equipa treinada por Rámon Diaz, ganha vantagem como clube mais vencedor da competição, mais cinco que o Palmeiras, e impedindo a equipa de Abel Ferreira de atingir um feito histórico. O técnico português é agora um dos nomes apontados para substituir Dorival Júnior no comando técnico da seleção brasileira.
Veja o momento:
Extremo brasileiro de 22 anos tem tudo acertado com os verdes e brancos, já se encontrando a trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo
|
Alisson Santos vai mesmo mudar-se para o Sporting e, em parte, a culpa é de Cristiano Ronaldo. Em declarações ao jornal Record, o pai do novo reforço dos verdes e brancos mostra-se muito feliz com a chegada ao Clube de Alvalade e acredita que o filho “vai fazer grandes coisas” com a Listada verde e branco.
Pai de Alisson Santos: "Vai fazer grandes coisas no Sporting"
“É um momento incrível. Ele [Alisson Santos] está muito feliz. Só quero desejar o melhor ao meu filho. Espero que dê sequência ao que tem vindo a fazer nos primeiros meses em Portugal”, começou por afirmar Messias, pai do extremo brasileiro de 22 anos, que se prepara para rumar ao Sporting.
“Está muito feliz. Vai fazer grandes coisas no Sporting. Tem como sonho chegar à canarinha”, revelou o pai de Allison Santos, confessando estar muito satisfeito com a conclusão do negócio pelo brasileiro de 22 anos, que deve custar aos cofres verdes e brancos cerca de 1,5 milhões de euros.
Para lá do pai de Allison Santos, a mãe do agora mais que provável reforço do Sporting já tinha comentando a mudança para o Clube de Alvalade. Em várias publicações nas redes sociais, Aldia Silva Almeida escreveu: “Mais uma conquista do meu filho. Glorias a Deus. Tu és maravilhosa. Mais uma vitória”.
Esta temporada, com a camisola da União de Leiria, Alisson Santos - avaliado em 250 mil euros - soma 18 encontros. No total, o brasileiro foi utilizado ao longo de 1.089 minutos, nos quais fez o gosto ao pé por seis ocasiões, não registando qualquer assistência na conta pessoal.