DEPOIS DE LEVAR NEGA DAS GRANDES DO BENFICA, RAFAEL NEL AGUARDA POR NOVA OPORTUNIDADE... NO SPORTING
Jovem jogador foi formado no Seixal, onde jogou de águia ao peito por oito temporadas e deixou de ter lugar
Redação Leonino
Texto
15 de Fevereiro 2024, 10:15
sporting-suica-comitiva, rafael nel

Na passada quarta-feira, a viagem para a Suíça confirmou o que o último treino do Sporting em território português, na terça-feira, já indicava: Rafael Nel é a grande novidade na lista de convocados de Rúben Amorim para o confronto com o Young Boys.

O avançado de 18 anos faz a sua estreia nas convocações, recebendo assim o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido tanto na equipa B do Sporting, onde é titular regular desde o início da temporada, como nas frequentes chamadas ao plantel principal, que impressionaram Rúben Amorim.

De facto, quando questionado sobre a oportunidade concedida ao jogador de Amadora, o treinador mencionou a estratégia de aposta contínua na formação e referiu-se aos argumentos que o jovem tem demonstrado, dentro e fora de campo.

“É um jogador de equipa. É avançado e temos o Paulinho lesionado. Sempre que foi chamado, mostrou qualidade, capacidade e, acima de tudo, muita humildade. Não desiste de nenhuma bola e tem marcado muitos golos na equipa B.”, começou por afirmar o técnico do Sporting, prosseguindo:

“Adaptou-se bem lá, mesmo com a concorrência do Rodrigo [Ribeiro] e mesmo após a chegada do Chermiti: para mim, é muito importante a capacidade de sacrifício e resiliência dos jovens”, destacou, revelando que Nel “irá para o banco” e será uma opção a considerar durante o jogo: “Se tiver que entrar, entrará”.

Rafael está mais próximo do que nunca de realizar o sonho de se estrear na Liga Europa, mas é importante salientar que, para chegar até aqui, o caminho não foi fácil. Depois de oito anos na formação do Benfica, teve de lidar com a desilusão de ser dispensado, acabando por se transferir para o Belenenses. Aí, bastaram 14 golos em 23 jogos para chamar a atenção do Sporting, que o contratou em 2020, para a sua equipa de sub-16. Num curto espaço de tempo, ascendeu vários níveis, tendo assinado contrato profissional em 2022.

Imagem de destaque
  Comentários