Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Jornal Record avançou, na edição desta quarta-feira, que Ricardo Esgaio poderá estar de saída do Sporting. Porém, a imprensa nacional revelou que a Arábia Saudita poderá ser um dos destinos, mas o camisola 47 já terá alegadamente excluído esse cenário, pelo menos por agora, numa fase em que o Clube de Alvalade está ainda na luta por dois títulos.
O português tem vindo a perder o seu espaço e influência na turma de Rúben Amorim e tal cenário deixa a porta entreaberta para que o futebolista abandone os leões. No entanto, o diário desportivo avança que, qualquer decisão tomada por Ricardo Esgaio será unicamente para lá do final da presente temporada.
Com ainda quatro jogos para disputar (Portimonense, Estoril, Chaves e Porto), o jogador encontra-se ainda na esperança de alcançar dois troféus, onde quer somar minutos nestes últimos embates, pelo que o seu foco encontra-se atualmente nos leões. Ricardo Esgaio, recorde-se, perdeu terreno para Geny Catamo e pode até mesmo ficar atrás de Iván Fresneda.
Ricardo Esgaio começou a sua carreira nas camadas jovens do Clube de Alvalade como extremo. Ao serviço da equipa B, o português chegou mesmo a ter uma veia goleadora – em 2012/13, Esgaio marcou 17 golos em 27 jogos. Sob a liderança de Rúben Amorim, faz parte do tridente defensivo dos leões.
Recorde-se que o lateral voltou ao Sporting no início da temporada 2021/22 depois de ter representado o Braga por quatro épocas consecutivas. De leão ao peito, Ricardo Esgaio já venceu uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça, bem como outros troféus de formação, como campeonatos de juniores.
Esta temporada, Ricardo Esgaio – avaliado em 3,5 milhões de euros – já realizou 43 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.272 minutos em que esteve em campo, o ala dos leões fez três assistências.
Leões enfrentam o emblema de Barcelos no próximo domingo, dia 22 de dezembro, em partida válida para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Por esta altura, o Clube de Alvalade é líder isolado do campeonato nacional, com 36 pontos em 14 jornadas disputadas. O Benfica é segundo classificado (35), enquanto o Porto fecha o pódio, com 34. De momento, o Santa Clara é último classificado em zona de acesso às provas europeias, com 27 pontos.
Franco Israel; Zeno Debast, Ousmane Diomande e Matheus Reis; Geny Catamo, Morten Hjulmand, João Simões e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Geovany Quenda e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial de João Pereira diante da formação adversária.
A baliza não terá alterações, com Israel a ser a escolha principal dos verdes e brancos. O trio de centrais terá, muito provavelmente, mexidas obrigatórias. Eduardo Quaresma está em dúvida e é possível que falhe a deslocação ao Minho. Assim, Diomande entra para jogar ao lado de Debast e Matheus Reis.
No miolo, João Simões e Morten Hjulmand voltam a fazer dupla no meio-campo dos verdes e brancos, com as alas a voltarem a ser entregues a Geny Catamo e Maxi Araújo. No ataque, Quenda mantém-se pela esquerda, com Trincão pela direita no apoio Gyokeres.
Informações: Domingo – 22 de dezembro – 20h30 – Estádio Cidade de Barcelos (SportTV 1)
Quem está fora: Pedro Gonçalves, Daniel Bragança, Hidemasa Morita, Nuno Santos (lesões), Ricardo Esgaio e Jeremiah St. Juste (castigo).
Dúvidas: Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma (lesões).
Equipa de Arbitragem: Árbitro: André Narciso; Assistentes: Vasco Marques e Luís Viegas; 4.º árbitro: Rui Lima; VAR - Luís Ferreira; AVAR: Nuno Manso.
Técnico dos leões foi confrontado com eventual pedido ao Presidente do Clube de Alvalade e revelou qual o maior desejo para o plantel
|
0João Pereira foi questionado pela imprensa presente na Academia Cristiano Ronaldo sobre uma eventual prenda oferecida pelo Pai Natal Frederico Varandas. O treinador dos leões admitiu que, caso possa fazer um pedido, deseja a conquista dos três pontos diante do Gil Vicente.
"A prenda que quero é a vitória em Barcelos. Só há um Pai Natal, acho eu, mas, se houvesse mais, pedia a recuperação dos jogadores que estão lesionados, que é importante. O que mais quero é ganhar em Barcelos", assegurou o treinador leonino.
A Direção verde e branca estará, no entanto, a tratar de uma 'prenda' para João Pereira. Hugo Viana irá, antes de trocar Alvalade pelo Manchester City, contratar um extremo esquerdo destro, de modo a jogar em espaços mais interiores do terreno.
Por esta altura, o Sporting é líder isolado do campeonato nacional, com 36 pontos em 14 jornadas disputadas. O Benfica é segundo classificado (35), enquanto o Porto fecha o pódio, com 34. De momento, o Santa Clara é último classificado em zona de acesso às provas europeias, com 27 pontos.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Clube de Alvalade tem sido prejudicado nos últimos embates, com vários lances grosseiros a passarem despercebidos no VAR
|
0Frederico Varandas atacou a arbitragem recente dos jogos do Sporting na Gala Stromp. O líder máximo do Clube de Alvalade deixou críticas às exibições dos juízes portugueses e João Pereira foi confrontado com as afirmações. No entanto, voltou a garantir que não comenta estes assuntos.
"Quando é o treinador a dizer, toda a gente vai analisar isso como sendo uma desculpa. O Presidente constatou factos. Há jogadores lesionados, o tema da arbitragem... Não falo de árbitros, mas foi o Conselho de Arbitragem que meteu o árbitro na jarra. Se meteu o árbitro na jarra, é porque cometeu um erro, certo?", disse o técnico.
"Depois, sabemos que os jogadores vinham de quatro anos e meio com o mesmo treinador, que saiu para um clube que lhe ofereceu outras condições e está no seu direito, mas é normal. Havia jogadores que tinham uma relação com esse treinador, como o Trincão, o Pote e muitos mais, que foram contratações dele", explicou.
Para terminar, João Pereira explicou que "não é normal um treinador sair a meio da época por sucesso desportivo, e aconteceu aqui. Ainda bem, é sinal de que o Sporting está bem. Não acho que sejam desculpas. Estou aqui para encontrar soluções, é para isso que sou pago. A confiança mantém-se em mim e isso é bastante nítido".
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.