
Futebol
Fernando Mendes exige "consequências" no falhanço entre Sporting e Jota Silva
03 Set 2025 | 12:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Fev 2025 | 15:26 |
André Pinotes Batista, deputado do PS, comentou a grave onda de lesão que tem atormentado o Sporting nos últimos meses. O comentador da CMTV escreve no jornal Record que está preocupado com o elevado número de jogadores com problemas físicos e fala mesmo em "bruxaria".
"As unidades de performance representaram uma das bandeiras eleitorais de Frederico Varandas e, na prática, a sua utilidade tem sido inquestionável (...) este centros de inovação ajudam a mitigar o esforço desumano a que - crescentemente são sujeitos os atletas de alta competição, mas não conseguem - nem em rigor podem eliminar todos os riscos", começou por escrever.
"Assim, não havendo quem duvide da estruturação clínica do Sporting, é impossível não olhar à enormíssima lista de lesões, e hesitar entre a bruxaria ou o bruxedo. Daniel Bragança rompeu um ligamento cruzado do joelho esquerdo; Nuno Santos sofreu uma rotura do tendão do joelho direito; Pote, Inácio, Catamo, St. Juste, Quaresma, Morita, Gyökeres, João Simões, Matheus Reis são alguns nomes que se juntam ao rol. Em média, o Sporting viu-se privado de 5 titulares a cada jogo. Meia-equipa de cada vez", atirou o consultor de comunicação.
Explicou, de seguida, que as lesões nem sempre "doem" apenas as lesionados. Isto porque, ficando a equipa privada de jogadores importantes, há outros que ou têm de compensar em campo as ausências, ou que acabam eles por descansar menos, devido à falta de opções.
Termina, da seguinte forma: "Em determinados momentos, e a despeito dos ditames das já citadas unidades científicas, não seria apropriado afastar completamente determinados jogadores, ao invés de lhes dar utilizações matemáticas e competitivamente inúteis? Por mim, e por muito que choque, desistir do jogo contra o Dortmund não teria revelado nenhuma ferida no orgulho ou na reputação, mas configuraria, ao invés, um bom ato de gestão desportiva", rematou André Pinotes Batista.
Capitão dos verdes e brancos foi confrontado sobre situação caricata que ocorreu em Alvalade e focou-se num dos novos companheiros de equipa
03 Set 2025 | 13:55 |
Viktor Gyokeres saiu do Sporting de forma conturbada. O sueco forçou a transferência para o Arsenal, recusando comparecer aos treinos. Morten Hjulmand foi confrontado com a situação e recusou responder, focando-se em Luis Suárez, substituto do antigo 'camisola 9'.
Morten Hjulmand: "Gyokeres? Há outros no Sporting que poderiam responder a isso"
"Não sou a pessoa certa para perguntar sobre todo o processo. Há outros no Clube que poderiam responder a isso. O Viktor despediu-se e trouxemos um bom jogador (Luis Suárez) que tem jogado muito bem e estamos felizes por tê-lo", admitiu Hjulmand.
O capitão do Sporting deixou ainda uma mensagem a Conrad Harder, compatriota que trocou Alvalade pelo Leipzig: "Espero que tenha sucesso com a sua transferência de hoje e que tenha um bom começo no novo clube. Claro que tenho pena de perder um dinamarquês na equipa, mas eu desejo-lhe o melhor do Mundo para ele no novo clube".
Hjulmand foi ainda questionado diretamente sobre os vários rumores de verão, que apontavam a uma saída do Sporting. No entanto, o 'camisola 42' dos verdes e brancos foi bastante perentório e esclareceu tudo o que espera para o futuro.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em cinco partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista em todos os encontros até ao momento, tendo já conseguido marcar um golo neste início de época.
Jogador foi apontado a uma transferência em diversas ocasiões e decidiu responder à possibilidade quando confrontado com o assunto
03 Set 2025 | 13:50 |
Morten Hjulmand descartou a possibilidade de sair do Sporting. Apontado a uma saída durante o mercado de verão, após forte cobiça de Juventus, Manchester United e Tottenham, o capitão dos leões aproveitou a chamada à seleção da Dinamarca para esclarecer a situação.
Morten Hjulmand: "Estão a falar em rumores eu não me identifico com rumores"
"Estão a falar em rumores e não me identifico com rumores. Identifico-me com o facto de que deveria começar [a pré-época] no Sporting e voltar a estar em forma depois das férias", admitiu o 'camisola 42', afastando-se de uma transferência para outro emblema.
Hjulmand destacou ainda o arranque positivo de campeonato, apesar do desaire com o Porto: "Tivemos alguns jogos muito bons, nos quais jogámos a um bom nível, mesmo tendo perdido (o Clássico) no fim de semana", disse o médio do Sporting.
Morten Hjulmand: "Não estamos em primeiro lugar neste momento e queremos voltar para lá"
"Não estamos em primeiro lugar neste momento e queremos voltar para lá. É isso que posso concluir das últimas semanas. Não quero responder se tive de lidar com algo em específico", terminou Morten Hjulmand, almenjando o tricampeonato ao serviço do Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em cinco partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista em todos os encontros até ao momento, tendo já conseguido marcar um golo neste início de época.
Antigo jogador do Porto tramou planos dos verdes e brancos durante a janela de verão e obrigou SAD leonina a reformular ideias
03 Set 2025 | 13:33 |
Diogo Leite 'tramou' os planos do Sporting no mercado de verão. Os leões negociaram Jeremiah St Juste com o Union Berlim, mas a mudança do central para a Bundesliga iria depender da saída de Diogo Leite, que acabou por ficar na Alemanha e prender o neerlandês em Alvalade.
O 'camisola 3' dos leões até começou a janela a ser apontado ao Osasuna, tendo mesmo feito uma deslocação a Pamplona para ouvir as condições dos espanhóis. Todavia, Jer nunca se mostrou entusiasmado com a ideia e acabou por recusar.
O Union Berlim entrou na corrida e ofereceu ao jogador a possibilidade de regressar à Bundesliga, algo que era apreciado pelo veloz defesa. Porém, o negócio com o Sporting dependia da saída de Diogo Leite para a Fiorentina, cenário que acabou por não se verificar.
O Sporting pedia 4 milhões de euros por St. Juste, valor bastante inferior em comparação ao que foi pago ao Mainz, em 2022/23. Com o falhanço das negociações e o jogador a chegar ao final do contrato, auferindo um dos maiores salários do plantel, é possível que assine por outro emblema em janeiro a custo zero.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Fernando Mendes exige "consequências" no falhanço entre Sporting e Jota Silva
03 Set 2025 | 12:31
Reforço desviado do Sporting seria de extrema importância para Rui Borges
03 Set 2025 | 11:58
Bryan Ruiz revela motivo pelo qual saiu do Sporting: "Teria ficado mais tempo"
03 Set 2025 | 12:22