Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting perdeu, na deslocação ao terreno da Atalanta (2-1), em duelo válido para a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. A derrota atirou os leões para fora da Liga Europa, restando apenas o campeonato e a Taça de Portugal como grandes objetivos da temporada. Francisco Rodrigues dos Santos acredita que a ausência de Coates foi fundamental para o desaire, além das oportunidades desperdiçadas.
“Em equipa em que falta o patrão Coates, todos falham e… ninguém tem razão. Caímos com a Atalanta porque errámos onde contava: a defender e depois a finalizar. Agora é focar no que podemos ganhar esta época: a Taça de Portugal e o campeonato”, garantiu o antigo líder do CDS/PP, e ex-vogal da Direção de Frederico Varandas, em declarações ao Record.
Vários foram os lances de perigo não concretizados pela turma de Rúben Amorim, com Marcus Edwards 'à cabeça'. A partida do britânico foi destaque pela negativa, com a massa associativa do Clube de Alvalade a apontar as diversas vezes em que o canhoto perdeu a bola, além dos vários golos que falhou, principalmente um lance perto do final do encontro, no coração da grande área adversária, que daria o empate, e consequente prolongamento, aos verdes e brancos.
Já a ausência de Sebastián Coates, um dos motivos apontados por Francisco Rodrigues dos Santos, foi explicada, após o apito final, por Rúben Amorim. Em conferência de imprensa, o treinador leonino revelou o porquê de o uruguaio não ter saído do banco (saiba mais AQUI).
Com a derrota frente aos italianos – a quinta em 42 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim estão unicamente focados nas provas internas. O Clube de Alvalade vira agora atenções para o campeonato nacional e volta a entrar em ação no próximo domingo, dia 17 de março. Os verdes e brancos vão defrontar o Boavista, em partida válida para a jornada 26 da Liga Portugal Betclic. O receção aos axadrezados está marcada para as 20h30.