"FOI ESSA A RAZÃO POR NÃO TER ENTRADO": PEÇA CHAVE DO SPORTING EXPLICA AUSÊNCIA DE SEBASTIÁN COATES DIANTE DA ATALANTA
Capitão dos leões não saiu do banco na derrota em Bérgamo, que ditou afastamento da Liga Europa
Redação Leonino
Texto
14 de Março 2024, 23:14
Sebastián Coates, Sporting, Rúben Amorim

Sebastián Coates foi suplente não utilizado na derrota do Sporting, diante da Atalanta (2-1)  – que  atirou os leões para fora da Liga Europa. O capitão dos verdes e brancos não saiu do banco e, no final do encontro, Rúben Amorim justificou o porquê de não ter dado minutos ao ‘camisola 4’ dos leões.

“Em relação ao Coates, fizemos a primeira substituição do Pote, depois o Nuno Santos e o Geny para dar velocidade na frente. O St Juste ficou em dificuldades e pusemos o Quaresma, depois tínhamos mais um avançado e veio o Paulinho, ficando sem substituições era impossível meter mais um jogador”, começou por dizer, em conferência de imprensa

“Foi essa a razão de não termos feito a substituição, metemos os dois avançados na equipa e criámos ocasiões, mas não conseguimos marcar”, atirou Rúben Amorim, esclarecendo aos adeptos a não utilização de um dos titulares indiscutíveis do Sporting.

Esta temporada, Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – leva 33 encontros: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.409 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.

Desde que chegou aos leões, em janeiro de 2016, oriundo do Sunderland, Sebastián Coates realizou 358 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e sete títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).

Imagem de destaque
  Comentários