Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DERROTA DO SPORTING COM O MARÍTIMO? “ÁRBITRO É O CULPADO NÚMERO UM”

Arbitragem duvidosa alvo de polémica

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A atuação de Hélder Malheiro e Cláudio Pereira, na derrota do Sporting, na Madeira, por 1-0, tem sido alvo de muitas críticas. As interpretações duvidosas que prejudicaram os leões não passaram despercebidas. A mais grave foi o penálti claro sobre Porro, que não foi assinalado (veja AQUI).


 


“Árbitro é o culpado número um”


“O Sporting não teve sorte no jogo e o árbitro é o culpado número um desta derrota. Não marcou penáltis a favor do Sporting. As coisas podiam ter saído melhor, mas o Sporting não merecia a derrota. As coisas não correram bem, mas jogou o suficiente”, diz Sousa Cintra, antigo Presidente do Clube de Alvalade, ao ‘Record’.

“Os lances polémicos foram prejudiciais”


“Os lances polémicos foram prejudiciais, mas não foi por isso que o Sporting perdeu. Nunca se encontrou e o Marítimo esteve muito bem. O Sporting só pode culpar-se a si próprio e mentalmente os jogadores têm de estar preparados para estes jogos”, atira Jaime Marta Soares, ex-Presidente da Mesa de Assembleia Geral dos leões.

“Árbitro não foi competente”

“O Sporting é uma equipa de qualidade, mas que tem dificuldade a jogar em adversidade. Quando a isso se soma um Marítimo competitivo e um árbitro que não foi competente... Quem perde muitos pontos, deixa de ser competitivo. Mas não pode ir abaixo”, afirma André Pinotes Batista, deputado e comentador afeto aos verdes e brancos.

Em conformidade estão os especialistas de arbitragem, que não têm dúvidas: o Sporting foi prejudicado (saiba mais AQUI).


Futebol

PEPE EXPLICA LÁGRIMAS NO ÚLTIMO JOGO DE PORTUGAL E METE CRISTIANO RONALDO AO BARULHO

Central, recorde-se, pendurou as botas, tendo feito um vídeo onde abordou várias questões

Pepe falou sobre as lágrimas que partilhou com Cristiano Ronaldo
Pepe falou sobre as lágrimas que partilhou com Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Pepe fez um vídeo a explicar as lágrimas no último encontro de Portugal, frente à França, no Euro 2024. O central, que pendurou agora as botas, falou sobre o momento que teve com Cristiano Ronaldo, garantindo que 'desabou' por se sentir "impotente". 


"Foi de impotência, porque eu acreditava muito que íamos ganhar esse Europeu. Sonhava que ia ganhar pelo grupo que tínhamos, pelos jogadores que tínhamos. Eu como mais velho, sentia a paixão que os meus companheiros tinham. O trabalho deles foi incrível. Foram lágrimas de impotência, de não corresponder aos portugueses. A expectativa que criaram em nós", começou por mencionar o central português.


"De também saber que era o meu último jogo, que não ia pode ter outra oportunidade de lhes dar alegria. Portanto, pelo que foi o meu objetivo quando me naturalizei, sabia que aquele momento ia terminar, não ia ter outra oportunidade de dar alegrias a eles… ao nosso povo, foi essa a impotência que senti", afirmou Pepe.


"Tentar descrever em palavras é difícil, mas agradeço a todos os portugueses que acreditaram na nossa equipa. Nós, jogadores, falávamos que tínhamos grande seleção, ambiente, espírito, todas as condições para ganhar esse europeu. Também tive oportunidade de falar depois desse jogo e disse: ‘o futebol é isso’", atirou o antigo jogador do Porto. 

"Quatro dias atrás tínhamos dado uma alegria enorme nos penáltis, quatro dias depois levou-nos esse sonho, a mim principalmente, de poder dar uma alegria ao povo que me deu tanto na minha última competição. As lágrimas foram por essa impotência", concluiu. 


Em 2023/24, Cristiano Ronaldo realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada ao serviço do Al Nassr. De resto, o emblema saudita continua muito ativo no mercado e pode estar a preparar-se para pescar no futebol português, depois de ume pré-época desastrosa.


Futebol

EX SPORTING: COM MATHEUS NUNES A SALTAR DO BANCO, MANCHESTER CITY BATE UNITED NA SUPERTAÇA

Antigo pupilo dos leões foi um dos eleitos de Pep Guardiola para as grandes penalidades

Ex Sporting, Matheus Nunes, foi um dos eleitos para as grandes penalidades entre o Manchester City e o United
Ex Sporting, Matheus Nunes, foi um dos eleitos para as grandes penalidades entre o Manchester City e o United

  |

Icon Comentário0

O Manchester City de Matheus Nunes venceu o Manchester United, conquistando a Supertaça, no passado sábado. A partida, disputada no Wembley Stadium, no dia 10 de agosto, acabou por ser resolvida através das grandes penalidades, devido ao empate a uma bola no tempo regulamentar, com a equipa da casa a triunfar. 


A primeira metade do embate acabou por ser 'morna', sem grandes momentos de destaque. Contudo, os segundos 45 minutos foram impróprios para cardíacos, com o ex-Sporting Bruno Fernandes a fazer balançar primeiro as redes de Ederson, porém o golo acabou invalidado por posição irregular. Garnacho inaugurou o marcador, aos 82 minutos, mas Bernardo Silva acabou por igualar as contas antes dos 90, com um cabeceamento certeiro aos 89'. 


Matheus Nunes saltou do banco aos 63 minutos, tendo sido um dos eleitos por Pep Guardiola para bater as grandes penalidades. Esta é assim a sétima Supertaça arrecadada pelo Manchester City, que voltou a deixar o United 'nas covas'. 


Esta temporada, ao serviço do emblema britânico, Matheus Nunes – avaliado em 50 milhões de euros – fez 29 encontros (1.541 minutos), nos quais, apesar de não ter feito o gosto ao pé, acabou por apontar cinco assistências na primeira época no Manchester City.

Pelo Sporting, Matheus Nunes realizou 101 encontros, marcou oito golos, fez nove assistências e conquistou quatro títulos. Antes de rumar a Inglaterra, o médio internacional português venceu um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).


Matheus Nunes revelou recentemente que o Clube de Alvalade é o único emblema que acompanha regularmente: "É o único Clube que acompanho assiduamente todas as semanas. Não sou muito de ver futebol, a não ser que esteja a dar na televisão e eu esteja a almoçar e dê para ver. Já não é 'hoje tem um jogo do Sevilha, vou ver'. Não, a não ser o Sporting. Se for o Sporting, eu vejo”. 


Futebol

“ESCAPOU, MAS NÃO DEVIA": DUARTE GOMES AVALIA ARBITRAGEM DO SPORTING – VITÓRIA DE GUIMARÃES

Clube de Alvalade venceu em casa, no passado domingo, diante dos vimaranenses

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Vitória de Guimarães (3-0), no passado domingo, 21 de abril, em jogo válido para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Duarte Gomes analisou alguns dos momentos chave da arbitragem da partida em que o Sporting saiu triunfante e aumentou a vantagem na liderança do campeonato, estando agora a 10 pontos de distância do Benfica, segundo classificado.


O árbitro retirado deixou, no jornal A Bola, as suas considerações acerca das decisões de Cláudio Pereira, árbitro responsável no Sporting – Vitória de Guimarães, e Rui Costa, VAR. Duarte Gomes deu à arbitragem uma classificação geral de sete pontos. “Não obstante alguns erros (menores) de interpretação, sobretudo a nível disciplinar, Cláudio Pereira está a crescer a cada jogo que faz. Contou com a excelente colaboração dos seus árbitros assistentes, muito atentos em lances relevantes”, começou por dizer.


De resto, o especialista em arbitragem evidencia os erros de interpretação mencionados. Começou por elogiar a prestação de Cláudio Pereira num lance que foi falta para os vimaranenses. Contudo, logo de seguida, houve uma jogada que deveria ter sido também assinalada por parte da equipa visitante. “45+1' Falta bem assinalada de André André sobre Pedro Gonçalves. Na sequência ficámos com a ideia que Tiago Silva podia ter evitado o remate contra o corpo do adversário, com o jogo já interrompido. Quanto a nós a ação do médio vimaranense foi mais antidesportiva do que casual”, opinou.


O antigo árbitro prosseguiu o comentário n’ A Bola, não deixando em branco um erro de arbitragem que jogou em vantagem do Vitória de Guimarães, desfavorecendo o Sporting. “85' Alberto Baio entrou de forma dura e negligente sobre Geny Catamo. Escapou (mas não devia) ao cartão amarelo”, analisou Duarte Gomes.

Muito embora os erros de arbitragem, o Sporting venceu 3-0. Com o triunfo, que deu aos leões continuidade no registo invencível em Alvalade, a turma de Rúben Amorim consolidou o primeiro lugar na Liga Portuguesa, somando já 80 pontos. Assim, fica com vantagem provisória de 10 pontos do Benfica, segundo classificado do campeonato nacional que jogará esta segunda-feira contra o Farense. Com o mais recente triunfo em Alvalade, os verdes e brancos aproximam-se a passos largos do título, e estão agora a apenas duas vitórias de ser campeões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


BOAS NOTÍCIAS, VARANDAS! ATLÉTICO MADRID FECHA CONTRATAÇÃO E 'ESQUECE' PEÇA CHAVE DO SPORTING
Futebol

BOAS NOTÍCIAS, VARANDAS! ATLÉTICO MADRID FECHA CONTRATAÇÃO E 'ESQUECE' PEÇA CHAVE DO SPORTING

 

Icon Comentário0
INTERNACIONAL PORTUGUÊS RENDE-SE A HIDEMASA MORITA E APONTA PORMENOR DO MÉDIO DO SPORTING (VÍDEO)
Futebol

INTERNACIONAL PORTUGUÊS RENDE-SE A HIDEMASA MORITA E APONTA PORMENOR DO MÉDIO DO SPORTING (VÍDEO)

 

Icon Comentário0
ÉPOCA AINDA AGORA COMEÇOU E POTE JÁ SOMA REGISTO INÉDITO COM A CAMISOLA DO SPORTING
Futebol

ÉPOCA AINDA AGORA COMEÇOU E POTE JÁ SOMA REGISTO INÉDITO COM A CAMISOLA DO SPORTING

 

Icon Comentário0