DERROTA INJUSTA
Equipa de sub-23 foi superior, mas vários golos anulados e um erro do guarda-redes impediu a vitória
Redação Leonino
Texto
18 de Janeiro 2020, 13:51

Depois do dérbi de séniores de ontem à noite, a equipa de sub-23 recebeu, na Academia de Alcochete, o mesmo adversário, tendo perdido novamente, desta vez por 1-2.

O jogo começou bem para a equipa liderada por Leonel Pontes. Com três minutos decorridos, Jovane Cabral, a jogar nesta equipa para ganhar ritmo depois de lesão, sofreu falta à entrada da área. No livre resultante da falta, o próprio extremo cabo-verdiano obrigou a boa defesa do guardião encarnado. Se não foi no livre, foi no pontapé de canto resultante da defesa. Canto batido por Jovane e Rodrigo Fernandes marcou após remate de primeira à entrada da área.

Aos 24 minutos, Tomás Silva voltou a marcar para o Sporting CP, mas o golo foi anulado por fora de jogo. Esta era uma mostra do encontro, que estava muito partido, com oportunidades para os dois lados, mas no qual os leões conseguiam estar mais por cima. Dois minutos depois do golo anulado Jovane Cabral esteve novamente muito perto do golo. No lance seguinte novo golo anulado aos leões.

Estes últimos lances deixaram os verdes e brancos por cima e, aos 28’, foi Bruno Tavares quem ficou muito perto do 2-0. Como não há duas sem três, novo golo anulado ao Sporting CP, golo que tinha sido apontado por Dimitar Mitrovski. Foi totalmente contra a corrente do jogo que os encarnados empataram, no que foi o primeiro remate à baliza. Diogo Capitão marcou também na sequência de um pontapé de canto, aproveitando a confusão na área que o deixou sozinho com a bola. Estava feito o empate ao minuto 34’.

Aos 42 minutos, numa altura que o jogo estava mais equilibrado, Diogo Sousa erra após remate de Paulo Bernardo e dá o 2-1 à equipa vinda do Seixal. Foi com este resultado que o jogo chegou ao intervalo, e que penaliza muito o que foi o jogo nestes primeiros 45 minutos.

A segunda parte começa com novo golo anulado ao Sporting CP, desta vez por fora de jogo de Bruno Tavares. Mitrovski, aos 54’, mandou à barra a bola na cobrança de um livre. Os leões estavam por cima, mas não conseguiam marcar.

A segunda parte foi descendo de ritmo e apesar do Sporting CP ter muito mais bola, muito raramente conseguiu causar perigo. A três minutos do fim Rodrigo Fernandes foi expulso por acumulação de amarelos. O resultado não sofreu alterações até ao final e a equipa sub-23 leonina sofreu mais uma derrota, a sétima da temporada.

  Comentários