
Futebol
TAD recebe recurso de castigo a pilar do Sporting: Proibição levantada frente ao Moreirense
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Diogo Pinto ganhou protagonismo no plantel do Sporting depois da lesão de Antonio Adán. O guardião é agora o número dois na hierarquia das balizas leoninas, em alternativa a Franco Israel. O jovem talento de 19 anos já passou por um enorme susto na sua vida.
Em 2020, numa viagem num Alfa Pendular, entre Lisboa (Santa Apolónia) e Braga, o guarda-redes esteve envolvido num aparatoso incidente, já que o comboio em que seguia descarrilou em Soure, provocou a morte de dois funcionários.
"Vinha na primeira carruagem, a que estava ‘colada’ à cabina do maquinista, e que descarrilou. Estava a dormir e acordei com um estrondo muito grande. Bati com a cabeça em algum lado e desmaiei por uns segundos. Só me lembro de voltar a ter consciência e de ver tudo partido, os bancos fora dos sítios e pessoas em muito mau estado", explicou Diogo Pinto.
"Ia na direção da marcha do comboio. Tive muita sorte em relação a outras pessoas. Tenho um olho bastante inchado e o corpo um pouco pisado, mas bastava estar no banco ao lado... Acordei e vi um senhor com o queixo deformado e a língua rasgada. Depois vi também pessoas com as pernas partidas", disse.
"Eu e um outro senhor partimos uma janela e uma senhora, que é enfermeira, prestou auxílio. Tentámos ajudar quem conseguimos, mas algumas pessoas tinham ferimentos graves e tiveram de esperar pelos bombeiros", explicou.
"Há já dez anos que ando de comboio e nunca tinha vivido nada semelhante. Vou evitar usar esse meio de transporte, porque vai-me vir tudo à cabeça", assumiu o guardião, que aí recebeu também apoio pronto por parte do Sporting e do departamento de psicologia.
Antigo avançado internacional espanhol, que chegou a representar os merengues, afasta transferência no próximo mercado de verão
|
Bruno Fernandes foi recentemente apontado ao Real Madrid. Com várias épocas consecutivas de grande nível, o antigo capitão do Sporting viu-se colocado na rota do gigante espanhol. No entanto, Fernando Morientes, x-avançado internacional pela La Roja, descarta uma mudança para os merengues.
"Não, não me parece, e não vejo que seja viável. Ele tem um perfil interessantes, mas não me parece que o Real Madrid esteja interessado, neste momento", disse o já retirado futebolista, em declarações prestadas às plataformas oficiais da bet365, casa de apostas britânica.
"Bruno Fernandes? Real Madrid procura defesas"
Para Morientes, o ex Sporting "não é a prioridade do Real Madrid", uma vez que os blancos "estão a pensar muito mais noutras posições". Apesar de haver alguns médios "que possam estar a terminar carreira", como é o caso de Luka Modric, o antigo avançado do dos merengues sente que Florentino Pérez e Carlo Ancelotti estarão "mais à procura de defesas".
Esta temporada, o internacional português - que fez 137 jogos no Sporting - já participou em 47 jogos do Manchester United, tendo marcado 16 golos e feito 16 assistências. É, por isso, uma peça fundamental na estratégia de Ruben Amorim, no atual 14.º classificado da Premier League. No emblema inglês, o jogador de 30 anos já conquistou uma Taça da Liga e uma Taça de Inglaterra.
Os red devils ocupam posição delicada na tabela da Premier League e apenas no caso de vencerem a Liga Europa terão oportunidade de disputar as competições da UEFA na próxima temporada. Ruben Amorim tem tido vida difícil desde que deixou o Sporting e é alvo de muitas críticas.
Jogador que teve início de temporada algo atribulado afirma-se como um dos mais importantes do plantel verde e branco e Varandas exulta
|
O Sporting pagou 15,5 milhões de euros por Zeno Debast no mercado de verão. O belga começou a temporada de forma algo atribulada, cometendo um erro direto que resultou num golo do Porto na Supertaça. No entanto, o 'camisola 6' está em crescendo, sendo um dos jogadores mais importantes do plantel, o que fez aumentar a sua cotação no mercado.
Avaliado pelos especialistas em 22 milhões de euros quando chegou a Alvalade, o central, que tem sido utilizado como médio graças à falta de opções no meio campo, disparou para os 26M, um aumento de qualquer coisa como 18,1818%, o que agrada aos responsáveis do Sporting.
De todos os reforços desta temporada, Debast é o mais utilizado, com 41 jogos e 2.783 minutos. Em segundo lugar surge Maxi Araújo, lançado em 39 partidas e perfazendo um total de 2.558 minutos. O 'recorde' pessoal do internacional pela Bélgica deu-se em 2022/23, com 49 encontros pelo Anderlecht.
Além de ter aumentado o valor de mercado, Zeno apresenta-se com um dos atletas mais polivalentes do plantel de Rui Borges. Esta temporada, o jogador já atuou em cinco posições - central pela direita, esquerda e meio e no centro do terreno a '6' e a '8' -, mostrando-se coeso em várias zonas do terreno de jogo.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast – avaliado em 26 milhões de euros – leva 41 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.783 minutos que disputou, o internacional belga fez dois golos e quatro assistências.
Emblema com situação financeira bastante favorável vai ao encontro do montante pedido pelos verdes e brancos para levar o avançado leonino
|
O Chelsea está disposto a ir ao encontro das exigências do Sporting por Viktor Gyokeres. Tratando-se do avançado mais cobiçado do Mundo, os blues não querem arriscar perder o 'camisola 9' para outro emblema, principalmente se for um rival direto.
A informação está a ser avançada pelo portal teamTALK, com os britânicos a garantirem que o clube detido por Todd Boehly chega a um valor entre os 70 e os 75 milhões de euros pelo avançado, que vem sendo muito cobiçado pelo Arsenal, com Newcastle e outros gigantes muito atentos.
A possível saída de Alexander Isak deixa os magpies sem uma referência clara na frente de ataque e, caso o compatriota de Gyokeres deixe o St. James Park, o goleador do Sporting é o principal alvo. O Arsenal apresenta-se, para já, na frente da corrida pelo matador leonino, visto que sofre com a falta de um avançado de créditos firmados há várias épocas.
Recentemente foi revelado que Hasan Çetinkaya, agente de Viktor Gyokeres, teria viajado até Londres para conhecer as condições dos gunners. O representante do internacional sueco assistiu 'in loco' à receção dos comandados de Mikel Arteta ao Real Madrid, que acabou com goleada inglesa (3-0).
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 45 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.612 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 44 golos e fez 11 assistências.