Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Abr 2023 | 15:31 |
Ezequiel Schelotto, antigo jogador do Sporting e internacional italiano, abordou a partida entre os leões e a Juventus, que se disputa esta quinta-feira, dia 20 de abril.
Em declarações ao jornal Record, o lateral-direito - que atualmente joga na segunda divisão da Argentina, mais propriamente no Deportivo Morón -, reforçou o quanto acredita no Clube de Alvalade, ele que comentou a publicação de Sebastián Coates logo após a derrota, por 1-0, em Turim.
"Comentei a publicação do Seba, um jogador e uma pessoa de quem gosto muito... Estou sempre a querer saber como está, como está a equipa, porque o Sporting é, para mim, um clube que tenho no coração. Vivi momentos muito bonitos no Sporting, então quero sempre saber tudo. Vi o jogo com a Juve, o Sporting mereceu ganhar e mostrou que não tem medo das grandes equipas da Europa", começou por dizer.
"É por isso que, em Lisboa, têm de manter a mesma intensidade, a mesma linha de jogo, sabendo que estão a perder... Têm de 'remontar' e fazer ainda mais um golo. Espero o melhor para o clube, para os adeptos... Para todos! Gosto muito deles. Têm equipa para fazer frente à Juve, jogadores de qualidade e um treinador muito bom, além dos melhores adeptos do Mundo. Vai ser um grande jogo do Sporting! Aliás, com o apoio dos nossos adeptos, vai ser lindo!", vincou.
"Quero mandar um grande abraço para todos no Sporting, do presidente ao Paulinho, o nosso roupeiro! Também aos adeptos, que estão sempre comigo e se recordam do que vivi com eles. Oxalá que passem, porque merecem!", sublinhou, antes de deixar uma 'bicada' ao Benfica, ele que passou pelo Inter de Milão, adversário dos encarnados na Champions League.
"Tenho uma relação muito linda com o Sporting e tendo jogado no Inter... Espero que o Inter possa passar. Fez um grande resultado em Lisboa e tem todas as hipóteses de passar, porque se não é fácil jogar na Luz, também não é fácil jogar em San Siro...", considerou.
Conhecido como ‘El Galgo’, o antigo lateral dos leões passou pelo emblema leonino entre 2015 e 2017. Durante esse período realizou 43 encontros com a listada verde e branca. Dos Clube verde e branco saiu para o Brighton, tendo rendido 3 milhões de euros aos cofres leoninos.
Na história do Clube de Alvalade, mas por razões negativas, futebolista acaba de anunciar fim de carreira, depois de 25 anos
24 Mar 2026 | 17:56 |
Vágner Love publicou esta terça-feira, nas suas redes sociais, um vídeo no qual deu conta de que vai colocar um ponto final na carreira de futebolista já no sábado, após o último jogo ao serviço do Retrô, frente ao Ceará, em jogo da Taça do Noroeste.
"Quando era criança tinha o sonho de jogar no Maracanã que, na minha opinião, é o maior palco de futebol do mundo, e, a primeira vez que joguei no Maracanã, foi a vestir a camisola da seleção brasileira, num jogo de eliminatória, e fiz um golo", começou por dizer, disse no respetivo vídeo.
"Foi um dos momentos mais marcantes da minha carreira, era um sonho e fazer um golo então, tornou tudo mais especial e inesquecível", afirmou o veterano jogador, que passou por mais de 14 emblemas ao longo de 25 anos.
O ponta de lança está ligado à conquista da Taça UEFA, na temporada 2004/2005, numa final disputada no Estádio de Alvalade, onde o CSKA Moscovo bateu o Sporting - que recebe boas novidades -, de José Peseiro, por 3-1, precisamente com um golo do brasileiro.
Nessa mesma época, os leões protagonizaram uma campanha memorável na Taça da UEFA, apesar de saírem derrotados na final. A equipa verde e branca destacou-se por um futebol ofensivo e competitivo, eliminando adversários de peso como o Middlesbrough, o Newcastle e o AZ Alkmaar ao longo das fases a eliminar.
Leões e gunners medem forças no próximo dia 7 de abril, terça-feira, em respeito aos quartos de final da Liga dos Campeões, no Estádio José Alvalade
24 Mar 2026 | 17:28 |
Depois de ser reavaliado, Eberechi Eze enfrentará uma paragem que poderá durar cerca de um mês, numa fase crucial da temporada para o Arsenal. O 'camisola 10' da equipa londrina consequentemente falhará toda a eliminatória frente ao Sporting, respeitante aos quartos de final da Liga dos Campeões.
O médio ofensivo, de 27 anos, contraiu uma lesão muscular na perna durante a vitória (2-0) da semana passada sobre o Bayer Leverkusen. E nesse mesmo sentido, já o forçou a falhar a derrota de domingo frente ao Manchester City (2-0) na final da Taça da Liga inglesa e levou à sua dispensa da mais recente convocatória da seleção.
Fontes próximas dos gunners terão indicado que os receios iniciais apontam para um período de ausência entre quatro a seis semanas. Mikel Arteta referiu que Eze será submetido a um exame definitivo esta semana para determinar a real extensão da lesão.
Contudo, é possível que o iminente regresso do capitão Martin Odegaard possa ajudar a mitigar o impacto da ausência de Eze. O norueguês tem estado afastado no último mês devido a uma lesão no joelho, mas existe a esperança de que esteja apto para competir após a pausa para os compromissos das seleções.
Recorde-se que o Sporting - que vê Debast a quebrar silêncio - disputará os quartos-de-final da Liga dos Campeões frente ao Arsenal. A primeira mão do embate tem data marcada para dia 7 de abril, às 20h00, no Estádio José Alvalade, enquanto a segunda será jogada no dia 15 do mesmo mês, à mesma hora, no Emirates Stadium.
Recentemente em entrevista, atleta de rival encarnado assumiu que cobiçado pelo Clube de Alvalade serve de exemplo individual
24 Mar 2026 | 16:32 |
Rafael Obrador, atleta do Benfica, agora emprestado ao Torino onde é titular indiscutível, foi questionado em conversa no podcast 'El after the Post United' sobre o futebolista com mais qualidade com quem partilhou o balneário e a escolha recaiu sobre um alvo do Sporting: "Yeremay", com quem jogou no Deportivo.
Recorde-se que o Clube de Alvalade já começa a planear a próxima temporada desportiva de 2026/27 e trabalha na elaboração das listas de reforços, com do extremo de 23 anos do emblema espanhol, a continuar no topo da lista de interesses.
Apesar da cobiça, a transferência não será simples de concretizar. Na temporada passada, os leões apresentaram uma proposta de 25 milhões de euros, acrescida de um bónus de 5 milhões, mas o clube galego remeteu sempre para a cláusula de rescisão de 50 milhões.
Outro fator que pode influenciar o desfecho é a situação do Deportivo, atualmente a lutar pelo play-off de subida à LaLiga. Caso consiga ascender, o emblema terá receitas televisivas significativamente maiores, o que tornará mais difícil reduzir a exigência financeira.
Esta temporada, ao serviço do Deportivo, Yeremay Hernández – avaliado em 25 milhões de euros – leva 29 encontros disputados. Ao todo, nos 2.407 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou 10 golos e fez sete assistências.