Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ezequiel Schelotto crê que Vitkor Gyokeres vai deixar o Sporting. Apesar de não esconder desejo na permanência do sueco, o antigo lateral dos verdes e brancos acredita que algum dos muitos interessados irá contratar o 'camisola 9' de Rúben Amorim.
"Gyokeres foi meu companheiro no Brighton. Eu estava na primeira equipa e ele na B. Treinou-se connosco, era muito jovem, mas na verdade fiquei surpreendido com o que fez. Sporting sempre teve jogadores que marcavam muitos golos, recordo-me de Slimani, Bas Dost, Acosta e Gyokeres mostrou ser muito forte e merece o prémio", começou por dizer, ao jornal A Bola.
"Creio que não vá ficar muito tempo no Sporting porque vai estar na boca das melhores equipas do mundo. Espero que fique, mas um jogador que faz mais de 40 golos... É complicado segurar um jogador assim como aconteceu com muitos outros. Foi um prémio (Bola de Prata) mais do que merecido", garantiu Schelotto.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 49 encontros realizados (4.047 minutos), 43 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8)