Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO JOGADOR LEONINO FALA DE CRAQUE DO SPORTING E ADMITE: "EXISTE UMA LIGAÇÃO MUITO FORTE..."

Ex leão relembrou momentos no Clube de Alvalade e admitiu sentir 'muitas saudades' da turma verde e branca

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Numa entrevista ao jornal desportivo A BOLA, Ezequiel Schelotto, antigo craque do Sporting, abriu o coração aos adeptos, assegurando que a saída de Alvalade nunca partiu dele. A sua vontade era ficar... até aos dias de hoje. O lateral direito admite sentir muitas saudades e ainda manter contacto com o atual capitão dos leões.


"O Sporting é um clube especial. Desde logo porque foi o primeiro que representei depois de sair de Itália. Estive ali quase oito anos e foi o primeiro país pós-Itália. Sabia que estaria longe da família, amigos, pais, irmãos…", começa por dizer o antigo jogador leonino.


"Mas cheguei e senti logo o amor de quem é bem recebido. De um clube, cidade, adeptos, dirigentes, treinador… na verdade nunca senti falta de nada! Foram dois anos lindos, nos quais aprendi muito, conheci gente que ainda hoje são meus amigos. Sinto uma admiração linda com o Sporting, Lisboa e Portugal. É um país maravilhoso.", prossegue.


"Sinto muitas saudades! Porque fui ali muito feliz, vivi dois anos muito lindos. Desde que saí para Inglaterra voltei para visitar Coates e a sua família e também Bryan Ruiz, dois amigos que ficaram e com quem estou em contacto. Existe forte ligação entre nós.", atira Schelotto.

"O Bryan Ruiz voltou para a Costa Rica, Coates ainda continua e são dois amigos. Mesmo separados, cada um no seu país. Quando terminarmos de jogar, os três, o Bryan já terminou, acredito que estaremos mais próximos. Lisboa foi também onde nasceu a minha filha Isabela, no hospital da Luz, a 17 de abril de 2017, logo também significa família.", conclui.



Futebol

Oficial! Sporting empresta Lucas Dias a equipa da Liga 3 e médio não tem boas notícias

Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada

Sporting empresta Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3
Sporting empresta Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3

  |

Icon Comentário0

O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.


"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.


Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".


Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.

As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.


Confira a publicação:


Futebol

Gonçalo Inácio regressa aos treinos, mas não vem sozinho! Sporting tem mais um recuperado de lesão

Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico

Gonçalo Inácio e Diogo Pinto regressam aos treinos do Sporting
Gonçalo Inácio e Diogo Pinto regressam aos treinos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.


O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.


O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.


Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.


Confira as imagens da sessão:


Futebol

"SERÁ MUITO COMPLICADO": EZEQUIEL SCHELOTTO NÃO AUGURA BOM DESFECHO A FUTEBOLISTA DO SPORTING

Antigo lateral direito dos leões aponta saída de peça-chave do plantel de Rúben Amorim no mercado de verão

  |

Icon Comentário0

Ezequiel Schelotto crê que Vitkor Gyokeres vai deixar o Sporting. Apesar de não esconder desejo na permanência do sueco, o antigo lateral dos verdes e brancos acredita que algum dos muitos interessados irá contratar o 'camisola 9' de Rúben Amorim.


"Gyokeres foi meu companheiro no Brighton. Eu estava na primeira equipa e ele na B. Treinou-se connosco, era muito jovem, mas na verdade fiquei surpreendido com o que fez. Sporting sempre teve jogadores que marcavam muitos golos, recordo-me de Slimani, Bas Dost, Acosta e Gyokeres mostrou ser muito forte e merece o prémio", começou por dizer, ao jornal A Bola.


"Creio que não vá ficar muito tempo no Sporting porque vai estar na boca das melhores equipas do mundo. Espero que fique, mas um jogador que faz mais de 40 golos... É complicado segurar um jogador assim como aconteceu com muitos outros. Foi um prémio (Bola de Prata) mais do que merecido", garantiu Schelotto.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 49 encontros realizados (4.047 minutos), 43 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8)



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Hugo Leal diz que tem grupo de WhatsApp com pilar do Sporting: "É o maior"
Futebol

Hugo Leal diz que tem grupo de WhatsApp com pilar do Sporting: "É o maior"

 

Icon Comentário0
Más notícias para Amorim: Futuro de Pote continua sem dar motivos de felicidade ao Sporting
Futebol

Más notícias para Amorim: Futuro de Pote continua sem dar motivos de felicidade ao Sporting

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting tem plano para segurar Gyokeres, Inácio e companhia
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting tem plano para segurar Gyokeres, Inácio e companhia

 

Icon Comentário0