Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Franco Israel; Eduardo Quaresma, Sebastián Coates e Ousmane Diomande; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Nuno Santos; Marcus Edwards, Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze do Sporting para o dérbi eterno diante do Benfica.
Antonio Adán, habitual titular, vai saltar diretamente para o banco de suplentes. Rúben Amorim, na antevisão ao encontro, confirmou a titularidade de Franco Israel. O trio de centrais terá alterações, uma vez que Gonçalo Inácio está lesionado. Ousmane Diomande deverá continuar a titular, mas alinhando pela esquerda. Sebastián Coates e Eduardo Quaresma compõe o tridente mais defensivo.
Geny Catamo, apesar do jogo menos conseguido diante do Rio Ave, deve continuar agarrado à titularidade, uma vez que oferece mais velocidade e argumentos atacantes do que Ricardo Esgaio. Nuno Santos começa no corredor esquerdo, com Morten Hjulmand a ‘6’ e Hidemasa Morita a ‘8’.
O trio mais ofensivo deverá ter Pedro Gonçalves e Marcus Edwards, no apoio a Viktor Gyokeres, melhor marcador dos leões e jogador sensação da temporada. Francisco Trincão está lesionado e é baixa, enquanto Paulinho pode jogar, mas Rúben Amorim revelou condições especiais, antes da partida.
O Sporting defronta, esta quinta-feira, a equipa do Benfica - em embate é relativo à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal - e Rúben Amorim terá a mira apontada à quebra da sequência menos feliz da atual temporada e no regresso às vitórias.
Os dois rivais já mediram forças, na presente temporada, para a Liga Portugal Betclic, onde o encarnados levaram a melhor sobre o Clube de Alvalade depois de um final de jogo completamente de loucos (2-1). Viktor Gyokeres, avançado dos leões, foi o marcador do tento certeiro dos verdes e brancos, numa partida que viu Gonçalo Inácio ser expulso por uma falta 'fantasma'.