Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

"É A HORA DA VERDADE"

Na antevisão ao duelo frente aos romenos do HCDS Constanta, Rui Silva mostrou-se convicto no triunfo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

21 Set 2020 | 16:33 |

Icon Comentário0

A equipa principal de andebol do Sporting CP defronta, esta terça-feira, 22 de setembro, às 17h45, o HCDS Constanta (Roménia), em jogo referente à primeira mão da segunda, e última, ronda de qualificação para a fase de grupos da EHF European League. Na antevisão ao encontro, em declarações aos meios de comunicação do Clube, Rui Silva ressalvou a importância do encontro: "É a hora da verdade. Utilizámos estes primeiros jogos do Campeonato como jogos de preparação porque não tivemos os jogos que pretendíamos devido à pandemia de COVID-19. Agora temos um teste duro contra uma equipa romena que tem bastante qualidade”. O técnico leonino revelou que o plantel está convicto de que a equipa pode vencer na Roménia: “Já estamos a preparar este jogo há algum tempo e estamos convictos de que as coisas nos vão correr bem na Roménia e que poderemos ir lá resolver a eliminatória. Caso não consigamos, temos o jogo em nossa casa para a resolver”. Quanto aos reforços e ao período de adaptação dos mesmos, Rui Silva desvalorizou a questão e afirmou que o grupo está coeso: "Nota-se claramente que o Jens (Schöngarth) já se está a adaptar à equipa e ao nosso tipo de andebol. O Nuno Roque já conhecia toda a gente e rapidamente se integrou. O Doroshchuk, neste momento, está condicionado e não vai participar no jogo na Roménia. O Darko (Đukić) e o Théo (Clarac) são os mais novos, mas têm-se adaptado muito bem. Estamos com um grupo coeso e estamos preparados para trazer um bom resultado da Roménia”. A partida terá transmissão em direto na Sporting TV.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

Treinador do Sporting reage a acusação grave do Porto: "Quem me conhece..."

Técnico do Clube de Alvalade quebrou o silêncio após a queixa apresentada pelo dragões na sequência de um incidente ocorrido no Clássico

 Ricardo Costa, treinador de andebol do Sporting, reagiu nas redes sociais a denúncia do Porto, depois de encontro na Taça de Portugal
Ricardo Costa, treinador de andebol do Sporting, reagiu nas redes sociais a denúncia do Porto, depois de encontro na Taça de Portugal

12 Fev 2026 | 13:28 |

Icon Comentário0

Ricardo Costa, treinador do Sporting, reagiu nas redes sociais à queixa que o Porto apresentou relativamente a um acontecimento ocorrido no Dragão Arena, quando ali jogou a equipa para a Taça de Portugal. Através do Instagram, o técnico fez os seus esclarecimentos.


R. Costa: "Quem me conhece sabe quais são os meus valores"


 "Quem me conhece, seja dentro ou fora de campo, sabe quais são os meus valores, a forma como vivo o meu desporto e o respeito que sempre tive por todos os clubes e pessoa", começou por escrever, na sua conta pessoal de Instagram.


O timoneiro de 49 anos, que está a ser acusado de atirar uma garrafa de água aos adeptos do Porto, esclareceu que não teve a intenção de magoar alguém. "Agi com o único objetivo de retirar uma garrafa que se encontrava na zona de jogo, permitindo assim que o mesmo continuasse em segurança e dentro da normalidade sem qualquer intenção de agredir ou de desrespeitar quem quer que fosse", escreveu.

Recorde-se que a equipa de andebol do Sporting derrotou o Porto por 40-35, no último sábado, dia 7 de fevereiro. Em duelo válido para os oitavos de final da Taça de Portugal, o Clube de Alvalade voltou a não dar quaisquer chances ao rival no Clássico e seguiu em frente na prova rainha.


O próximo encontro do emblema verde e branco está agora marcado para o próximo sábado, dia 14 de fevereiro, frente ao Póvoa AC, em jogo a contar para o Campeonato Nacional. O encontro da 19.ª jornada da Liga jogar-se-á às 21h00, no Pavilhão João Rocha.


Modalidades

Exclusivo Leonino - Goleador do Sporting está lesionado e tempo de recuperação é incerto

Departamento médico dos leões não quer arriscar na recuperação de uma das peças mais importantes do plantel dos bicampeões nacionais

Exclusivo Leonino - Orri Þorkelsson, da equipa de andebol do Sporting, está lesionado e tempo de recuperação é incerto
Exclusivo Leonino - Orri Þorkelsson, da equipa de andebol do Sporting, está lesionado e tempo de recuperação é incerto

12 Fev 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting tem uma nova dor de cabeça no andebol. Segundo apurou o nosso Jornal, em Exclusivo Leonino, Orri Þorkelsson regressou lesionado dos compromissos internacionais. O ponta esquerda encontra-se entregue aos cuidados médicos, embora a gravidade da lesão não pareça alarmante, deixando a equipa técnica apreensiva quanto à sua disponibilidade imediata.


O internacional finlandês esteve ao serviço da sua seleção no Campeonato da Europa da modalidade, onde acumulou desgaste significativo. A sua última partida oficial data de 1 de fevereiro, ainda em representação do seu país. Desde que aterrou em Lisboa, o jogador não voltou a vestir a Listada verde e branca.


O departamento clínico do Sporting gere a situação com pinças, dado o estatuto de peça-chave que o nórdico detém no xadrez de Ricardo Costa. A ordem interna é clara: não arriscar um regresso precipitado que possa agravar a condição física, preferindo uma recuperação sustentada para a fase decisiva da época.


A ausência do ponta já se fez notar nos dois últimos embates dos leões. Desde a pausa para o Europeu, o craque falhou as vitórias na Taça de Portugal frente ao Samora Correia (42-13) e, mais notavelmente, no Clássico contra o Porto (40-35).

Na presente temporada, ao serviço do Sporting, Orri Þorkelsson tem sido preponderante na manobra ofensiva dos leões. O andebolista soma 28 jogos realizados em todas as competições. Com uma eficácia assinalável, já apontou 158 golos, confirmando a importância vital que assume nas aspirações do Clube para a revalidação do título nacional.



Modalidades

Atenção! Sporting tem jogo adiado devido às condições meteorológicas

Anúncio sobre o encontro do Campeonato Nacional foi feito pelo Clube de Alvalade através das redes sociais, nesta quarta-feira, 11 de fevereiro

A deslocação do bicampeão Sporting ao reduto do FC Gaia, referente à 18.ª jornada da Liga de andebol, foi adiada devido às condições meteorológicas adversas
A deslocação do bicampeão Sporting ao reduto do FC Gaia, referente à 18.ª jornada da Liga de andebol, foi adiada devido às condições meteorológicas adversas

11 Fev 2026 | 12:39 |

Icon Comentário0

A deslocação do bicampeão Sporting ao reduto do FC Gaia, referente à 18.ª jornada da Liga de andebol, foi adiada devido às condições meteorológicas adversas, informaram os leões esta quarta-feira, dia 11 de fevereiro, através das redes sociais.


O encontro estava inicialmente marcado para as 20h30, no Pavilhão Futebol Clube de Gaia, em Vila Nova de Gaia, mas já tem nova data definida. Segundo a comunicação feita pelo Sporting, a partida será realizada apenas domingo, dia 8 de março.


Na tabela classificativa, o Sporting lidera o campeonato com um registo imaculado de 17 vitórias em 17 jogos, somando 51 pontos. Porto e Benfica seguem na perseguição, ambos com 45 pontos, enquanto o FC Gaia ocupa o 11.º e penúltimo lugar, com 21 pontos.


O Sporting vem de uma vitória diante do Porto, válida para a Taça de Portugal. O Clube de Alvalade eliminou os dragões no último domingo, em casa, com um triunfo convincente por 40-35, garantindo a sua presença na próxima fase da prova rainha.

O próximo encontro do emblema verde e branco está agora marcado para o próximo sábado, dia 14 de fevereiro, frente ao Póvoa AC, em jogo a contar para o Campeonato Nacional. O encontro da 19.ª jornada da Liga jogar-se-á às 21h00, no Pavilhão João Rocha.


Confira a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Porto anuncia contratação de jogador com 90 jogos pelo Sporting
Modalidades

Oficial! Porto anuncia contratação de jogador com 90 jogos pelo Sporting

11 Fev 2026 | 11:44

Icon Comentário0
Sporting superioriza-se ao Porto e segue em frente na Taça de Portugal
Modalidades

Sporting superioriza-se ao Porto e segue em frente na Taça de Portugal

07 Fev 2026 | 18:58

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Suárez vai sair do Sporting no final da temporada
Modalidades

Exclusivo Leonino - Suárez vai sair do Sporting no final da temporada

01 Fev 2026 | 13:18

Icon Comentário0