Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

É ASSIM MESMO! SPORTING DE RÚBEN AMORIM TEM TIDO 'ARMA SECRETA' NOS JOGOS GRANDES E TUDO SE 'DEVE' A GENY CATAMO

Futebolista do Clube de Alvalade tem virado aposta em duelos de alta exigência na presente temporada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

02 Mar 2024 | 12:03 |

Icon Comentário0

Matheus Reis, defesa do Sporting, tem sido aposta regular de Rúben Amorim nos jogos grandes. O 'camisola 2' constou nas escolhas do treinador do Clube de Alvalade para os dois embates frente ao Benfica (Liga e Taça de Portugal) bem como contra o Porto, também para o campeonato.


O brasileiro tem sido usado no setor esquerdo, contrariamente ao que aconteceu em 2022/23, que alinhava mais vezes como central. O motivo da escolha baseia-se na criatividade que se vive na ala direita do Sporting, criada por Geny Catamo, que faz com que o técnico dos leões queira manter os corredores com velocidade.


Ousmane Diomande foi adaptado a trabalhar na esquerda do tridente defensivo com vista a libertar Matheus Reis para a lateral da equipa. Tendência que tem acontecido nos já mencionados embates, mas que trava frente ao Braga, pois o canarinho tem dado lugar a Nuno Santos.


Esta temporada, Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – leva 36 encontros: 20 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, o brasileiro, que chegou a Alvalade em janeiro de 2021, contabiliza 2.068 minutos, tendo apontado quatro assistências.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting de Rúben Amorim, oriundo do Rio Ave, em janeiro de 2021, Matheus Reis realizou 146 encontros, marcou três golos, fez seis assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


O Sporting volta a entrar em campo este domingo, dia 3 de março, na receção ao Farense. O jogo diz respeito à 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma algarvia está marcado para as 18h00, em Alvalade. Recorde-se que, na primeira volta, o Clube de Alvalade levou a melhor sob a turma do Sul (3-2).


Futebol

Atenção! Sporting atento a joia de 63 milhões do Real Madrid

José Mourinho ainda pretende observar o jogador durante a pré-temporada, mas saída dos merengues neste verão ainda está em cima da mesa

Sporting é um dos clubes que acompanha a situação de Franco Mastantuono, jovem médio do Real Madrid que poderá deixar os merengues por empréstimo
Sporting é um dos clubes que acompanha a situação de Franco Mastantuono, jovem médio do Real Madrid que poderá deixar os merengues por empréstimo

23 Jun 2026 | 15:13 |

Icon Comentário0

O Sporting é um dos clubes que acompanha a situação de Franco Mastantuono, jovem médio do Real Madrid que poderá deixar os merengues por empréstimo durante o mercado de verão. A informação está a ser avançada pela imprensa espanhola, que coloca os leões entre os interessados no internacional argentino de 18 anos.


Apesar de José Mourinho pretender observar o jogador durante a pré-temporada antes de tomar uma decisão definitiva, a possibilidade de uma saída temporária continua em cima da mesa. Ainda assim, o Real Madrid apenas admite um empréstimo, recusando qualquer cenário que envolva venda ou cláusulas de recompra.


Os responsáveis madrilenos investiram 63,2 milhões de euros na contratação de Mastantuono e mantêm total confiança no potencial do futebolista. O médio tem contrato válido até 2031 e continua a ser visto como uma aposta de futuro para o clube espanhol.


Segundo o Mundo Deportivo, além do Sporting, também Inter, Tottenham, Benfica, Rennes e River Plate procuraram informações sobre a situação do jogador. No entanto, o Real Madrid já definiu algumas condições para uma eventual cedência, dando prioridade a clubes europeus que disputem a Liga dos Campeões.

Neste momento, o Villarreal surge como o principal candidato a receber Mastantuono. O emblema espanhol cumpre os critérios definidos pelo Real Madrid e estará disposto a suportar metade do salário do jogador, fator que o coloca na frente da corrida por uma das maiores promessas do futebol argentino.



Futebol

Sérgio Krithinas deixa aviso sobre Pote no Sporting: "Não sei quem paga 30 milhões"

Com o mercado de transferências a começar a agitar, o futuro do jogador dos verdes e brancos ainda continua uma incógnita

Sérgio Krithinas garante que Ruben Amorim pode ser o elemento fundamental para levar Pote do Sporting
Sérgio Krithinas garante que Ruben Amorim pode ser o elemento fundamental para levar Pote do Sporting

23 Jun 2026 | 14:44 |

Icon Comentário0

Numa altura em que o mercado de transferências começa a ficar agitado para os lados de Alvalade, Pedro Gonçalves continua a ser uma das maiores incógnitas para a próxima temporada dos leões. Com o início da pré-época marcada para dia 1 de julho, Rui Borges ainda não tem definido o futuro do jogador.


Já tendo sido associado a vários emblemas, nomeadamente, da Arábia Saudita, surge agora a notícia que coloca Pote entre os possíveis reforços para o Milan - pedido direto do treinador -, equipa que será orientada por Ruben Amorim. Sérgio Krithinas, diretor executivo do Record, analisou este rumor de mercado.


Sérgio Krithinas: "Não sei qual é que é o clube que vai pagar 30 milhões de euros pelo Pote"


30 milhões. É esta a verba que o Sporting estabeleceu deixar sair Pote. Para Sérgio Krithinas, será um valor difícil de alcançar. “Olho para pote e, nesta altura da carreira dele, e depois de um caminho a descer nos últimos anos, não sei qual é que é o clube que vai pagar 30 milhões de euros pelo Pote".

Relativamente ao interesse proveniente de clubes árabes, Sérgio Krithinas tem algumas dúvidas: “Os clubes árabes já começam a contratar jogadores bem mais jovens, gastar dinheiro em jogadores bem mais jovens, ou então em grandes estrelas, e o Pote não é”. A idade do jogador também é um fator decisivo: “Também por isso, já está no lado errado dos vintes (28 anos), a norte dos 25”.


No que toca ao Milan, Ruben Amorim pode ser a chave para o negócio: “Isso pode ser a grande ajuda de Pote: ter um treinador que o queira muito. Acho que não deve haver treinador no mundo que conheça melhor Pote que Ruben Amorim e que possa dizer: eu quero este jogador. Isso pode fazer a diferença”.


Futebol

Sotiris volta a complicar planos do Sporting e opções escasseiam

Jogador grego continua a ser uma valente dor de cabeça para a estrutura verde e branca e mercado parece trazer novamente más notícias

Sporting voltou a enfrentar um contratempo no processo de colocação de Sotiris Alexandropoulos e jogador continua com futuro por definir
Sporting voltou a enfrentar um contratempo no processo de colocação de Sotiris Alexandropoulos e jogador continua com futuro por definir

23 Jun 2026 | 14:00 |

Icon Comentário0

O Sporting voltou a enfrentar um contratempo no processo de colocação de Sotiris Alexandropoulos. Quando tudo indicava que o médio grego iria rumar ao OFI Creta por empréstimo, o clube helénico acabou por mudar de estratégia e avançou para a contratação de Bouchalakis.


A decisão deixa os leões novamente à procura de uma solução para o jogador de 24 anos, que não entra nas contas de Rui Borges para a temporada 2026/27. O internacional grego continua sem espaço no plantel e a SAD leonina pretende resolver a sua situação durante este mercado de verão.


Apesar de existir interesse de outros clubes da Grécia e dos Países Baixos, a operação não se afigura simples. Segundo a informação avançada pelo jornal A Bola, os emblemas que têm acompanhado o médio não possuem capacidade financeira para suportar o salário que aufere em Alvalade, dificultando uma eventual transferência.


Sotiris chegou ao Sporting no verão de 2022, proveniente do Panathinaikos, numa operação que custou cerca de 5 milhões de euros. Na altura, foi apontado como uma das soluções para colmatar a saída de Matheus Nunes para o Wolverhampton.

Contudo, o médio nunca conseguiu afirmar-se de leão ao peito. Desde então, passou por empréstimos ao Olympiacos, ao Standard de Liège e, mais recentemente, ao Fortuna Dusseldorf. Agora, entra no último ano de contrato com o Sporting e continua à espera de conhecer o próximo destino da carreira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges já sabe com quem conta no Sporting; há 19 nomes confirmados
Futebol

Rui Borges já sabe com quem conta no Sporting; há 19 nomes confirmados

23 Jun 2026 | 12:24

Icon Comentário0
Issa Doumbia está 'obcecado' com adaptação ao Sporting e faz trabalho invulgar
Futebol

Issa Doumbia está 'obcecado' com adaptação ao Sporting e faz trabalho invulgar

23 Jun 2026 | 11:56

Icon Comentário0
Jogador que 'fez beicinho' a Rui Borges afasta-se do Sporting e vai rumar à Serie A
Futebol

Jogador que 'fez beicinho' a Rui Borges afasta-se do Sporting e vai rumar à Serie A

23 Jun 2026 | 11:40

Icon Comentário0