“É MUITO INTELIGENTE”; MICAH RICHARDS, EX-MANCHESTER CITY, ‘BABA-SE’ PARA ESTRELA DO SPORTING
Antigo futebolista inglês não poupou nas boas palavras em relação a elemento fundamental do Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
17 de Abril 2024, 21:31
Micah Richards, Sporting,

Rúben Amorim, treinador do Sporting, foi um dos temas de conversa do podcast ‘The Rest is Football’ que teve como convidado Micah Richards, antigo futebolista do Manchester City. Numa altura em que o timoneiro verde e branco tem sido apontado ao comando técnico do Liverpool, o ex-jogador debruçou-se sobre a possível mudança

“Li uma declaração dele em que dizia, basicamente, que os rumores sobre a saída para o Liverpool não eram verdade, e que queria que toda a gente parasse de falar sobre isso. Vi isso”, começou por assumir o ex-jogador que cumpriu toda a sua formação ao serviço dos citizens.

Ainda no mesmo momento, Micah Richards não deixou de colocar uma questão no ar: “Será que o consegue fazer na Premier League, tão cedo? Esse é o ponto de interrogação que teria. Ouvi os adeptos do Liverpool dizerem que gostariam dele, que gostam do estilo dele, mas nunca se sabe”, atirou.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 206 encontros, tendo vencido 144, empatado 32 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões para emblemas estrangeiros e 20 para clubes nacionais.

  Comentários