Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres saiu aos 75 minutos do encontro entre Sporting e Estoril, sem ter marcado ou feito qualquer assistência. Após a substituição, o avançado fez gelo no joelho, algo que preocupou os adeptos, mas que foi amenizado por Rúben Amorim. Fernando Mendes acredita ser "perfeitamente normal" e fala numa 'agenda' para "despachar" o sueco dos verdes e brancos.
"Gyokeres tem jogado todos os jogos e sempre com uma intensidade tremenda. É perfeitamente normal ter algumas dores, como qualquer jogador, é normal não fazer um bom jogo, como fez hoje (sexta-feira) e fazer golos atrás de golos, atrás de golos", começou por dizer, na CMTV.
"Já sei que agora vai ser 'o que vai acontecer ao Sporting?' e 'ai que o Gyokeres está lesionado'. Já querem despachar o rapaz para todo o lado, vai para aqui e para ali, querem vender o rapaz à força, agora vai ser o joelho. Há sempre um cuidado, muito vincado e muito especial em correr com ele do futebol português muito rapidamente", terminou Fernando Mendes.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em nove encontros (825 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.