Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O jogo entre Casa Pia e Vitória de Guimarães, da sétima jornada da Liga, disputado este sábado em Rio Maior, terminou com uma igualdade a uma bola entre as duas equipas. João Pereira, técnico dos gansos, analisou o empate e colocou o foco já no próximo jogo frente ao Sporting, referindo que quer fazer em Alvalade "o que ainda ninguém fez".
“Jogámos contra uma grande equipa, que está a fazer uma excelente campanha. Nota-se que tem mais jogos nas pernas do que nós e isso acabou por sentir-se na segunda parte. Sabíamos que o Vitória tem parte da pressão de ter obrigatoriedade de vencer permanentemente e a estratégia passava por conseguirmos aproveitar algum erro na segunda parte e conseguirmos estar juntos e compactos", começou por dizer.
"Soubemos sofrer e sabíamos que tínhamos de trabalhar no sentido da transição, tínhamos de ser pragmáticos e que a melhor forma de fechar o jogo era conseguir o segundo golo, mas, infelizmente, não conseguimos e acabámos por sofrer numa bola parada. Tivemos nas mãos uma grande oportunidade para fazer o 2-1", referiu, falando depois no próximo embate frente aos leões.
"O Casa Pia está muito longe do que pode alcançar. Não vamos a Alvalade para ver o Sporting jogar. Vamos a Alvalade para querer defrontar o Sporting em termos altamente competitivos e fazer o que ainda ninguém fez", salientou João Pereira, fazendo referência ao jogo da oitava jornada.
Antes de duelo, o Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, nos Países Baixos.
Antigo jogador do Clube de Alvalade começou encontro no banco, mas foi lançado na partida à passagem dos 65 minutos de jogo
|
0O Estrela da Amadora conquistou o primeiro triunfo da temporada, ao receber e vencer o Moreirense, por 2-1, em jogo da sétima jornada da Liga Portugal Betclic. Nani, antigo jogador do Sporting, começou o jogo no banco, mas foi lançado na partida aos 65 minutos.
Leonel Bucca, aos dois minutos, inaugurou o marcador e Kikas, aos 20', levou os tricolores a vencer para o intervalo. Rúben Ismael viria a fazer o tento de honra para o Moreirense, aos 82. Com este resultado, o Estrela da Amadora chega aos cinco pontos, passando do 17.º para 16.º, ainda que à condição, por ter mais um jogo do que o Nacional. Já o Moreirense é oitavo com os mesmos oito pontos com que entrou para esta ronda.
A estreia de José Faria ao comando do Estrela da Amadora não podia ter começado melhor. O emblema da Reboleira pôs assim fim a uma série de jogos consecutivos sem vencer, depois de Filipe Martins ter orientado os primeiros seis jogos da temporada, sem ter somado qualquer triunfo.
Na última época desportiva, Nani – avaliado em 200 mil euros – contabilizou, ao serviço Adana Demirspor, 34 jogos disputados. Ao longo dos 1.213 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o extremo finalizou por quatro vezes e assistiu para golo em três ocasiões. Já esta temporada, 2024/25, o avançado foi opção em sete embates, totalizando 376 minutos, com um golo marcado.
Pelo Sporting, Nani atuou em três momentos distintos: o primeiro de 2005/06 a 2006/07, até se transferir para a Premier League. O segundo, por empréstimo do Manchester United em 2014/15, e o terceiro em 2018/19. Com a Listada verde e branca, pela equipa principal, o craque fez 141 jogos, marcou 33 golos e fez 24 assistências. Conquistou três Taças de Portugal e uma Taça da Liga de leão ao peito
Formação que milita no Campeonato de Portugal está irredutível e montante a pagar pela SAD leonina ainda poderá ver um aumento
|
0O Amora não quer ceder às exigências do Sporting quanto ao preço de Geny Catamo. Os leões estão com extremas dificuldades em chegar a acordo com a formação do Campeonato de Portugal, que tem negado todas as propostas da Direção leonina.
Segundo o jornal O Jogo, os verdes e brancos voltaram, através de um empresário, voltar a abordar o clube da Medideira. Os leões ofereceram cerca de 1,8 milhões de euros pelos restantes 75% do passe o ala, mas o valor foi prontamente rejeitado.
Uma vez que os Black Bulls são detentores de 85% do montante equivalente à 'fatia' do Amora, a quantia apresentada pelo Sporting foi recusada. A fonte em questão refere que o emblema do Seixal quer 5 milhões de euros pagos a pronto. Se o caso se arrastar, o valor poderá subir.
Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 10 milhões de euros – conta com nove jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo dos 671 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou dois golos e fez uma assistência.
Geny Catamo estreou-se pelo Sporting diante do Portimonense, a 29 de dezembro de 2021 – num encontro que terminou com vitória leonina, por 3-2. Desde então, já esteve a empréstimo dos leões no Vitória de Guimarães e no Marítimo. O internacional por Moçambique tem contrato em Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
'Camisola 23' dos verdes e brancos voltou a saltar do banco e contribuiu com um golo para a vitória dos leões, por 3-0, diante do Estoril
|
0Nuno Travassos acredita que o Sporting tem em Daniel Bragança "o melhor suplente da Liga". O edtitor executivo do jornal A Bola comentou a gestão de Rúben Amorim ao 'camisola 23', apelidando de "crime" o facto de o médio - que marcou na vitória diante do Estoril - não ser mais vezes titular.
"A rotatividade habitualmente aplicada por Rúben Amorim até podia complicar o exercício, mas poucos serão os adeptos leoninos que, desafiados a alinhar o onze-tipo do técnico, contemplarão Bragança em vez de Hjulmand ou Morita. Os números atestam, de resto, que o português é a terceira opção para os dois lugares do miolo: soma 447 minutos de utilização, menos 134 do que o dinamarquês e menos 157 do que o japonês. Curiosamente, os dados estatísticos comprovam, por esta altura, essa ideia generalizada de que Daniel Bragança é o 12.º jogador de Amorim", disse, ao jornal A Bola.
"Vale a pena fazer um parêntesis, nesta altura, para lembrar que Bragança sofreu uma lesão grave, em julho de 2022, que o afastou dos relvados durante mais um de ano. Podemos especular em que ponto estaria a sua carreira se não fosse esse infortúnio, mas acima de tudo é justo destacar como o esquerdino voltou mais forte de um momento menos feliz", assegurou.
"Aproveitou até para dar algum corpo à qualidade técnica e à inteligência tática que sempre evidenciou. Seja a partir do minuto 1 ou 58, Daniel Bragança dá sempre uma resposta positiva — alguém se lembra da última vez que jogou mal? —, mesmo que continue a ser alternativa a Morita e Hjulmand", admitiu Nuno Travassos.
"A opção de Rúben Amorim é perfeitamente legítima, tendo em conta a influência do japonês e do dinamarquês, e até parece evidente que Bragança sente a confiança do treinador, pelo que deixar o médio de 25 anos no banco é uma espécie de crime para o qual o treinador está amnistiado. Sorte a do Sporting por ter o melhor suplente da Liga", terminou.