
Futebol
Português do Sporting aliviado pela saída de Gyokeres: "Até lhe disse 'finalmente'
29 Jul 2025 | 18:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Set 2024 | 14:53 |
O jogo entre Casa Pia e Vitória de Guimarães, da sétima jornada da Liga, disputado este sábado em Rio Maior, terminou com uma igualdade a uma bola entre as duas equipas. João Pereira, técnico dos gansos, analisou o empate e colocou o foco já no próximo jogo frente ao Sporting, referindo que quer fazer em Alvalade "o que ainda ninguém fez".
“Jogámos contra uma grande equipa, que está a fazer uma excelente campanha. Nota-se que tem mais jogos nas pernas do que nós e isso acabou por sentir-se na segunda parte. Sabíamos que o Vitória tem parte da pressão de ter obrigatoriedade de vencer permanentemente e a estratégia passava por conseguirmos aproveitar algum erro na segunda parte e conseguirmos estar juntos e compactos", começou por dizer.
"Soubemos sofrer e sabíamos que tínhamos de trabalhar no sentido da transição, tínhamos de ser pragmáticos e que a melhor forma de fechar o jogo era conseguir o segundo golo, mas, infelizmente, não conseguimos e acabámos por sofrer numa bola parada. Tivemos nas mãos uma grande oportunidade para fazer o 2-1", referiu, falando depois no próximo embate frente aos leões.
"O Casa Pia está muito longe do que pode alcançar. Não vamos a Alvalade para ver o Sporting jogar. Vamos a Alvalade para querer defrontar o Sporting em termos altamente competitivos e fazer o que ainda ninguém fez", salientou João Pereira, fazendo referência ao jogo da oitava jornada.
Antes de duelo, o Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, nos Países Baixos.
Jogador rejeitou proposta para rumar aos amarelos de Riade e deixa o emblema do craque cinco vezes melhor do Mundo de mãos a abanar
29 Jul 2025 | 19:04 |
Marc Cucurella rejeitou uma oferta do Al Nassr. O espanhol do Chelsea teve a possibilidade de se juntar ao seu antigo companheiro de equipa João Félix - que já tinha tudo acertado para reforçar o Benfica - na equipa de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.
Segundo informações avançadas pelo portal Football London, os azuis de Londres não têm interesse em negociar o seu defesa lateral de 27 anos, depois deste ter consolidado o seu lugar com a chegada de Enzo Manresca ao comando técnico da formação de Stanford Bridge.
Ainda de acordo com a mesma fonte, Marc Cucurella foi um pedido especial de Cristiano Ronaldo feito à direção do Al Nassr, que tentaram aceder ao pedido do seu capitão de equipa. A formação saudita decidiu avançar pelo jogador depois do negócio bem sucedido que viu João Félix rumar aos amarelos de Riade.
Apesar de não receber o espanhol do Chelsea, o astro de 40 anos viu a chegada de um dos antigo companheiros de equipa do lateral e companhia habitual na Seleção Nacional portuguesa: João Félix. O avançado esteve a um pequeno passo de rumar ao Benfica, numa transferência que poderia mudar o rumo da sua carreira.
Em 2024/25, com a camisola do Chelsea – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 54 encontros: 36 na Premier League, nova na Premier League, seis no Mundial de Clubes, dois na Taça de Inglaterra e outro na Taça da Liga Inglesa. Nos 4.346 minutos em que esteve em campo, apontou sete golos e quatro assistências.
Clube de Alvalade continua a trabalhar com foco na final frente ao Benfica, tendo partilhado alguns detalhes do treino com os adeptos leoninos
29 Jul 2025 | 19:01 |
O Sporting mantém o seu foco na Supertaça Cândido de Oliveira, que será disputada às 20h45 da próxima quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. Pela frente, o Clube de Alvalade irá encontrar o Benfica e, até lá, vai se mostrando preparado para o primeiro desafio da nova temporada, com Luis Suárez a ser a "novidade" na sessão de trabalhos.
Os verdes e brancos mostraram imagens do treino desta manhã, dia 29 de julho, através dos meios de comunicação oficial do Clube. Na publicação foi destacada a presença do novo reforço, Luis Suárez, nos trabalhos realizados sob ordens do técnico Rui Borges.
“A presença de Luis Suárez, o mais recente reforço dos leões, foi a maior novidade na sessão orientada por Rui Borges na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete”, pode ler-se na nota oficial publicada pelo Sporting sobre o sucessor de Viktor Gyokeres no ataque.
Além disso, o emblema verde e branco informou ainda que amanhã, dia 30 de julho, será realizado mais um novo treino de preparação para a final, com os primeiros 15 minutos dos trabalhos orientados por Rui Borges a serem abertos à comunicação social.
De seguida, às 12h30, o Sporting irá realizar a conferência de imprensa que antecede ao embate com o Benfica, onde os leões poderão conquistar o primeiro título da época 2025/2026. A conferência terá a presença de um jogador leonino, bem como de Rui Borges, que já falou sobre a final.
Emblema alemão demonstrou interesse em garantir jogador que já não entra nas contas do atual treinador do Manchester United
29 Jul 2025 | 18:56 |
Jadon Sancho poderá protagonizar um segundo regresso ao Borussia Dortmund, com o clube da Bundesliga a demonstrar interesse na contratação do extremo. O internacional inglês já não entra nas contas de Ruben Amorim e o Manchester United pretende vender o jogador nesta janela de transferências.
Quem avança com a informação é a Sky Sports, no que seria a terceira passagem de Jadon Sancho pelo clube alemão. Numa primeira instância, o extremo de 25 anos representou o emblema germânico entre 2017 e 2021, voltando ao clube por empréstimo na época 2023/2024.
No entanto, a Sky Sports dá ainda conta que o Borussia Dortmund ainda não tomou qualquer decisão definitiva no que toca à contratação de Jadon Sancho. O Manchester United pretende obter valores entre 17 a 20 milhões de euros pelo avançado inglês.
Apesar do interesse, o Borussia Dortmund não se encontra sozinho na corrida por Jadon Sancho. Ao que tudo indica, a Juventus – que quer garantir Morten Hjulmand – também está interessada na contratação do criativo. Porém, o preço pedido pelos red devils tem sido um entrave nas negociações.
A saída de Jadon Sancho será mesmo a decisão mais apropriada para o futebolista, tendo em conta que o antigo treinador do Sporting o colocou a treinar à parte do plantel principal do Manchester United. Em 2024/2025, Jadon Sancho esteve emprestado ao Chelsea, tendo registado cinco golos e nove assistências em 42 jogos pelos blues.