Futebol
Ex Sporting é ironizado por Pep Guardiola: "Não percebo por que é que..."
03 Fev 2026 | 15:56
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Set 2024 | 14:53 |
O jogo entre Casa Pia e Vitória de Guimarães, da sétima jornada da Liga, disputado este sábado em Rio Maior, terminou com uma igualdade a uma bola entre as duas equipas. João Pereira, técnico dos gansos, analisou o empate e colocou o foco já no próximo jogo frente ao Sporting, referindo que quer fazer em Alvalade "o que ainda ninguém fez".
“Jogámos contra uma grande equipa, que está a fazer uma excelente campanha. Nota-se que tem mais jogos nas pernas do que nós e isso acabou por sentir-se na segunda parte. Sabíamos que o Vitória tem parte da pressão de ter obrigatoriedade de vencer permanentemente e a estratégia passava por conseguirmos aproveitar algum erro na segunda parte e conseguirmos estar juntos e compactos", começou por dizer.
"Soubemos sofrer e sabíamos que tínhamos de trabalhar no sentido da transição, tínhamos de ser pragmáticos e que a melhor forma de fechar o jogo era conseguir o segundo golo, mas, infelizmente, não conseguimos e acabámos por sofrer numa bola parada. Tivemos nas mãos uma grande oportunidade para fazer o 2-1", referiu, falando depois no próximo embate frente aos leões.
"O Casa Pia está muito longe do que pode alcançar. Não vamos a Alvalade para ver o Sporting jogar. Vamos a Alvalade para querer defrontar o Sporting em termos altamente competitivos e fazer o que ainda ninguém fez", salientou João Pereira, fazendo referência ao jogo da oitava jornada.
Antes de duelo, o Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, nos Países Baixos.
Após poucos minutos oficias disputados, Clube de Alvalade, que explorou a melhor solução para o futuro do jogador, procede agora para a transferência do mesmo
03 Fev 2026 | 17:44 |
Alexandre Brito vai deixar o Sporting e rumará em direção ao Alverca, numa transferência a título definitivo. O médio português, de 20 anos, regressa assim a Portugal para disputar a segunda metade da temporada 2025/26, num negócio em que o Clube de Alvalade garante 50% dos direitos económicos do jogador.
O centrocampista encontrava-se emprestado ao Pafos, do Chipre, mas teve utilização muito reduzida ao serviço do emblema cipriota. Ao longo da passagem pelo clube, Alexandre Brito somou apenas 24 minutos em competição oficial, repartidos por dois encontros, um que contou para o campeonato e outro para a Supertaça do Chipre.
Perante o cenário de pouca continuidade, ambas as partes optaram por uma solução definitiva que permitisse relançar a carreira do jovem médio. No Alverca, Alexandre Brito terá agora a oportunidade de somar mais minutos e afirmar-se num contexto competitivo diferente, enquanto os leões mantêm uma percentagem do passe, salvaguardando uma eventual valorização futura do atleta.
Vale a pena recordar que o jovem médio defensivo teve a sua saída definida dos leões, após a Direção do Clube tomar conhecimento das suas acusações de violência doméstica. As denúncias foram feitas em maio de 2025, pela namorada do atleta, à PSP do Montijo e resultaram com que este visse o seu futuro cortado em Alvalade.
Em 2024/25, Alexandre Brito somou 16 jogos e dois golos pela equipa B, além de quatro aparições pela equipa principal, na qual se estreou às ordens de Rui Borges - que deu a braçadeira de capitão a Eduardo Quaresma. Uma lesão afastou-o da competição durante algumas semanas, sendo que o internacional sub-18 por Portugal acabou por perder terreno para Eduardo Felicíssimo que haveria de ganhar uma vaga na reta final da temporada.
Jogador está de saída do Clube de Alvalade e acabou por deixar uma longa mensagem através das suas redes sociais, nesta terça-feira
03 Fev 2026 | 17:10 |
Em vésperas de seguir para o Torino, Sandro Nascimento deixou uma mensagem de despedida ao Sporting, na qual se mostrou “grato” pelo apoio recebido ao longo dos oito anos em que representou o clube de Alvalade. Tal como o Record avançou em primeira mão, o médio de 19 anos vai prosseguir a carreira em Itália, tal como Denilson Santos, que seguirá para o Génova.
Nas redes sociais, o jogador assinalou o momento, escrevendo que "Hoje fecha-se um capítulo muito especial da minha vida. Depois de 8 anos de formação, chega o momento de me despedir do Sporting Clube de Portugal", sublinhando o percurso feito ao longo da formação.
Na mesma mensagem, Samuel Nascimento destacou a importância das experiências vividas, referindo que "foram anos de aprendizagem, crescimento, sacrifícios, conquistas e também momentos difíceis — todos eles fundamentais para me moldarem como jogador e, acima de tudo, como pessoa. Levo comigo valores que este clube me ensinou desde o primeiro dia: trabalho, ambição, respeito e nunca desistir".
O médio deixou ainda palavras de agradecimento a todos os que o acompanharam no percurso em Alvalade, afirmando que "agradeço a todos os treinadores, colegas, staff e a todas as pessoas que fizeram parte deste caminho. Cada treino, cada jogo e cada lição ficarão para sempre comigo".
A fechar a despedida, Samuel Nascimento frisou que sai com orgulho e ambição renovada, escrevendo: "Saio de cabeça erguida, com orgulho no percurso feito e com o coração cheio de gratidão. O futuro espera-me novas metas, novos desafios e a mesma vontade de evoluir todos os dias. Obrigado, Sporting".
Confira a publicação:
Após recente derrota diante do Casa Pia, na passada segunda-feira, dragões organizam-se agora para a receção ao Clube de Alvalade
03 Fev 2026 | 16:32 |
Menos de 24 horas depois de ter sofrido aquela que foi a primeira derrota da temporada na Liga, diante do Casa Pia, por 2-1, o plantel principal do Porto regressou, ao final da manhã desta terça-feira, a 'casa', para dar início aos trabalhos de preparação tendo em vista a receção ao Sporting.
Uma sessão que ficou marcada pela estreia de Seko Fofana a trabalhar sob as ordens de Francesco Farioli, ele que, recorde-se, chegou ao Estádio do Dragão na reta final do já encerrado mercado de transferências de inverno, proveniente do Stade Rennais, a título de empréstimo válido até ao final da época, sem qualquer custou associado ou cláusula de opção de compra.
No entanto, nem tudo foram boas notícias para o treinador italiano, que não pôde contar com o contributo de Martim Fernandes. O lateral foi substituído por Alberto Costa, ao intervalo do embate com os gansos, e, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, o emblema azul e branco destacou que foi diagnosticado com "uma fascite plantar".
O internacional sub-21 português limitou-se a realizar "trabalho de recuperação com o restante grupo e tratamento", pelo que vê o nome inscrito no boletim clínico, ao lado dos de Nehuén Pérez e Luuk de Jong, "ambos em regime de tratamento e trabalho de ginásio", com lesões que os manterão arredados dos relvados durante largos meses.
Recorde-se que antes do Clássico, o Sporting entra em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de fevereiro, frente ao AVS. O encontro, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á às 20h45, em Alvalade. O horário da consequente meia-final já é conhecido.
Ex Sporting é ironizado por Pep Guardiola: "Não percebo por que é que..."
03 Fev 2026 | 15:56
Rodrigo Roquette reage a rumores de Hjulmand no Sporting e atira: "Um grande melão..."
03 Fev 2026 | 14:45
Sporting - Nacional: Como Rui Borges deu a braçadeira a Eduardo Quaresma
03 Fev 2026 | 13:37