"É POR ISSO QUE CADA VEZ GOSTO MAIS DELES" - AMORIM ELOGIA GESTO DE COMPAIXÃO DE CRAQUE DO SPORTING NA FLASH INTERVIEW
Técnico leonino mostrou-se agradado com postura do seu pupilo, depois da vitória (2-0) na 22ª. da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
19 de Fevereiro 2024, 22:47
Rúben Amorim, Sporting, Moreirense

O Sporting venceu, esta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, o Moreirense (2-0), em jogo válido para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. No final da partida, Rúben Amorim elogiou o comportamento de Pedro Gonçalves que enviou as condolências em nome do plantel leonino a António Silva e João Neves, cujo avô e a mãe respetivamente, morreram nos últimos dias.

“Já soube que os meus rapazes enviaram um abraço [a António Silva e a João Neves]. É por isso que cada vez gosto mais deles”, disse o timoneiro do Clube de Alvalade, em declarações à Sport TV, na flash interview à partida em que os leões somaram a oitava vitória consecutiva.

Minutos antes da intervenção do técnico, Pedro Gonçalves havia deixado uma mensagem de compaixão para com os seus colegas de profissão: “Antes de mais, queria mandar, em nome do plantel do Sporting, um forte abraço para os companheiros de profissão António Silva e João Neves. Os nossos sentimentos. Há coisas mais importantes na vida. Era essa a mensagem do plantel do Sporting”, disse o jogador leonino.

De recordar que a mãe de João Neves faleceu na madrugada desta segunda-feira, aos 50 anos, em Tavira. Já António Silva também perdeu um familiar, neste caso o avó materno que faleceu na passada sexta-feira, dia 16 de fevereiro.

Desta forma, os pupilos de Rúben Amorim alcançaram a oitava vitória consecutiva na Liga e continuam na liderança do Campeonato Nacional com 55 pontos, os mesmos do segundo classificado, o Benfica que conta com mais um jogo realizado. O Porto (48) encontra-se a sete pontos dos leões e também tem mais uma partida realizada. Já o Braga ocupa a quarta posição da tabela classificativa com 43 pontos somados.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, na receção ao Young Boys. O jogo diz respeito à segunda mão do playoff da Liga Europa. O encontro diante da turma helvética está marcado para as 20h00, em Alvalade. De recordar que os leões venceram o primeiro encontro da eliminatória por 3-1, na Suíça.

  Comentários